Halo Infinite: o multiplayer é uma promessa cumprida ou não?

Halo Infinite já está entre nós: a parte multiplayer free-to-play do jogo de tiro da 343 Industries foi lançado “de surpresa” no vigésimo aniversário da série e do Xbox, com uma versão beta que nos acompanhará até o próximo mês. Promessa cumprida ou não?

Vamos voltar um pouco no tempo: segundo muitos que já experimentaram a campanha para um único jogador de Halo Infinite afirmam que parece realmente promissora. Aparentemente, a equipe de desenvolvimento aproveitou a difícil experiência do ano passado, quando a demo do gameplay gerou muitas críticas e levou a Microsoft a adiar o jogo para 2021 .

Claro, existe o risco de um produto derivado: além de uma narrativa que não parece decepcionar as expectativas, a estrutura de mundo aberto deste novo capítulo poderia traçar soluções e mecânicas amplamente vistas em outros lugares, focando no corpo de uma experiência que, portanto, arrisca.

Mas enquanto isso nossa atenção está voltada para o multiplayer, que como mencionado já está disponível para PC e Xbox com uma versão beta por um lado divertida e espetacular, completa de guloseimas; por outro lado, limitado por um sistema de progressão que está causando discussão.

O cerne da questão reside no fato de que o atual Passe de Batalha do Halo Infinite não oferece recompensas adequadas em relação ao compromisso, após dezenas de horas você ainda está abaixo do décimo nível e não há abordagens diferentes, no sentido de que o sistema parece equilibrado com base no tempo gasto na experiência ao invés do desempenho do jogador.

As reclamações foram praticamente unânimes, a tal ponto que a 343 Industries se comprometeu imediatamente a fazer mudanças e as primeiras já estão disponíveis, mas ainda tem caminho a percorrer; também devido a uma quantidade de conteúdos não particularmente rico no momento, com um número limitado de modos, as listas de reprodução impedem a seleção direta da estipulação e apenas dez mapas .

Sejamos claros: além dos (grandes) problemas com o sistema de progressão, que terá que encontrar seu equilíbrio ao longo do tempo precisamente por causa da natureza free-to-play da experiência, e uma quantidade de conteúdo que inevitavelmente irá aumentar em nos próximos meses, o sistema por trás do multiplayer de Halo Infinite parece muito sólido agora e não decepciona as expectativas.

Os desenvolvedores da 343 Industries pegaram na fórmula clássica da franquia e a enriqueceram de todos os pontos de vista, adicionando mecânicas e recursos que parecem imediatamente emocionantes e que permitem que você se avalie com a jogabilidade da maneira que preferir, desfrutando do que quiser, classificado como o melhor tiroteio de todos os tempos da série.

Então, o multiplayer do Halo Infinite é uma promessa cumprida ou não? Em princípio, sim, e felizmente há muito tempo para se recuperar em termos do Passe de Batalha, o conteúdo e as limitações relacionadas à combinação. Porque uma coisa é certa: as muitas qualidades da experiência, o brasão da marca e o formato free-to-play vão permitir que o setor online do Xbox exclusivo tenha vida longa.

O que você acha do modo multiplayer doHalo Infinite? Você está brincando com isso? Você acha que correspondeu às suas expectativas ou há algo errado? Vamos conversar sobre isso.

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