Conforme programado, Halo Infinite recebeu nas últimas horas a tão esperada atualização para multiplayer ranqueado que introduz um novo sistema para avaliar as habilidades dos jogadores e, como resultado, os níveis dos jogadores no matchmaking competitivo foram redefinidos.
A 343 Industries já havia anunciado há algum tempo a chegada de um novo sistema para a gestão de CSR (Competitive Skill Ranking), ou classificação de jogadores com base na habilidade dentro dos vários níveis fornecidos de bronze a ônix. O sistema original, também baseado em vários feedbacks relatados pelos usuários, levou a resultados em alguns casos inconsistentes, em termos de avaliação, no que diz respeito ao desempenho expresso no jogo, o que levou os desenvolvedores a revisar o sistema.
O multiplayer classificado de Halo Infinite, portanto, agora usa um novo sistema de gerenciamento de pontos para a avaliação de habilidades e, por esse motivo, o progresso (ou regressões) feito até agora pelos jogadores foi redefinido. Isso significa que você terá que começar do início: são necessárias 10 partidas muliplayer classificadas para obter uma avaliação da primeira entrada, com base na qual seremos posicionados no matchmaking.
#HaloInfinite ranks have been reset and the skill rating system has been updated. No download is required and all players will need to complete 10 placement matches to receive their new rank. More information about these changes is available here: https://t.co/4UlJXZseCh
— Halo Support (@HaloSupport) February 22, 2022
Exatamente como antes, após a primeira avaliação, cada novo jogo no multiplayer classificado de Halo Infinite permitirá que você ganhe ou perca pontos que podem nos levar a subir ou descer os níveis, caso os desempenhos sejam negativos.
A atualização em questão faz parte das atualizações planejadas no multiplayer, Campanha, anti-cheat e muito mais anunciadas para esta meia temporada pela 343 Industries.