O Digital Foundry analisou minuciosamente as mudanças feitas no Halo Infinite com a chegada da 2ª temporada, observando várias correções e melhorias, mas também alguns problemas técnicos que persistem, bem como novos modos introduzidos pela 343 Industries.
Muitos elementos críticos que foram detectados pelo Digital Foundry na primeira análise de Halo Infinite que foram corrigidos, como o nível de pretos e animações nas cutscenes, além de outros problemas relacionados às animações que pareciam ir para um frame mais baixo de taxa em comparação com o jogo. Também corrigimos algumas luzes piscando e a transição geral da cena para o jogo.
Novos modos de exibição foram introduzidos, além de outros que foram renomeados: essencialmente, agora existem modos de 30, 60 e 120 Hz no Xbox Series X e Xbox Series S. Além de que, 120 fps estão oficialmente de volta no Xbox Series S, mas estes envolvem uma redução significativa da resolução para poder funcionar, apesar da implementação do VRS, também a taxa de quadros é incerta no single player quando você está em áreas abertas, enquanto é estável no multiplayer e indoor.
Quanto aos três modos no Xbox Series X, de acordo com a Digital Foundry, o modo 30 fps faz pouco sentido, porque os aumentos qualitativos na frente de definição não compensam a menor fluidez e criam problemas de ritmo de quadros. O modo de 60 Hz funciona, mas para evitar o ritmo de quadros em telas de 120 Hz, é melhor definir a saída do console para 60 Hz. Em última análise, o melhor modo de acordo com o teste é 120 Hz.
Em geral, o VRR ainda pode causar problemas de inconsistência abaixo de 110 fps, encontrados no PC e no Xbox Series X|S, com problemas de ritmo de quadros semelhantes aos também vistos em Destiny, antes de outros patches.