STALKER 2: desenvolvimento é retomado após a interrupção por conta da guerra na Ucrânia

STALKER 2: Heart of Chernobyl retoma o seu caminho, com a equipe da GSC Game World acaba de confirmar, segundo relatos do site polaco Gary Online, que os trabalhos no jogo foram retomados após a interrupção forçada devido à guerra na Ucrânia.

De fato, lembramos que a equipe de desenvolvimento em questão é ucraniana e está sediada perto de Kiev, o que obviamente influenciou os trabalhos: após o adiamento com uma nova data de lançamento comunicada em janeiro passado, a GSC Game World informou que o desenvolvimento ficou em aberto na fases mais críticas da guerra na Ucrânia, para garantir a segurança dos desenvolvedores.

Neste momento, parece que o trabalho foi retomado, porém, de acordo com o que a própria equipe informou em seu canal Discord: respondendo a pergunta sobre como a equipe está se saindo e se o desenvolvimento continua, o GSC Game World respondeu “continuar” . Outra confirmação de um desbloqueio da situação é também precisamente o fato de o canal Discord ter sido reativado, após um período em que tinha essencialmente cessado as atividades.

Obviamente, não sabemos se a data de lançamento de STALKER 2: Heart of Chornobyl pode ser respeitada e, dada a situação ainda em andamento na Ucrânia, é muito provável que o jogo tenha que ser adiado ainda mais em relação à data de 8 de dezembro de 2022 comunicado anteriormente, mas algumas atualizações nesse sentido podem chegar durante o Xbox & Bethesda Showcase marcado para 12 de junho de 2022, dada a parceria com a Microsoft no projeto.

Entre as novas informações, os desenvolvedores também relataram sua intenção de propor diferentes níveis de dificuldade para adaptar o STALKER 2 a diferentes tipos de usuários: “Vamos preparar configurações de dificuldade suficientes para que os jogadores possam encontrar seu próprio nível de desafio. para os especialistas verdadeiramente hardcore.”

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *