Halo: MCC está no top 12 dos melhores lançamentos do Steam em 2019

A decisão da Microsoft de enviar a versão para PC do Halo: The Master Chief Collection no Steam, além da Microsoft Store do Windows 10 em dezembro, foi muito boa para a franquia. De fato, o Steam publicou suas listas de melhores de 2019 ontem, e Halo: MCC acabou entre os 12 melhores lançamentos de jogos do ano, junto com Red Dead Redemption II, Destiny 2, Resident Evil 2 e muito mais.

“Medimos os principais lançamentos observando a receita total de um jogo gerada durante as primeiras duas semanas após seu lançamento”, explicou a Valve. O proprietário do Steam não divulga informações sobre as vendas de jogos e também mostra todos os principais vendedores de forma aleatória. No entanto, vale ressaltar que Halo: MCC também foi classificado na lista dos mais vendidos do Steam em 2019, que inclui os jogos que geram mais receita em 2019. Enquanto o Gears 5 aparece na categoria Bronze (41º – 100º entre os mais vendidos).

É bom saber que a versão para PC de Halo: MCC vendeu muito bem no Steam, mas também foi um dos 12 jogos mais jogados na plataforma em 2019, junto com estrelas como GTA V, PUBG ou Dota 2. O fato é ainda mais impressionante quando você leva em consideração que Halo: Reach, o primeiro jogo lançado para a versão PC de Halo: MCC, acabou de ser lançado em 3 de dezembro.

Confira as listas abaixo, como dito acima, a ordem é aleatória:

Melhores lançamentos:

  • Destiny 2
  • Red Dead Redemption 2
  • Remnant: From the Ashes
  • Mordhau
  • Code Vein
  • Sekiro: Shadows Die Twice
  • Resident Evil 2 (2019)
  • Total War: Three Kingdoms
  • Star Wars Jedi: Fallen Order
  • Devil May Cry 5
  • Planet Zoo
  • Halo: The Master Chief Collection

Os jogos com ao menos 100.000 jogadores simultâneos:

  • Dota 2
  • Path of Exile
  • Destiny 2
  • Operation Shattered Web
  • Grand Theft Auto V
  • Warframe
  • Total War: Three Kingdoms
  • Dota Underlords
  • Sekiro: Shadows Die Twice
  • PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS
  • Halo: The Master Chief Collection
  • Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Depois de todos esses anos, a demanda por Halo no PC é obviamente muito alta, e a 343 Industries planeja levar aos jogadores de PC o restante da Master Chief Collection ao longo de 2020. Felizmente, tudo estará pronto antes do lançamento de Halo: Infinite, o próximo capítulo da história de Master Chief, que será lançado no Windows, Xbox One e Xbox Series X no final do ano.

Se você ainda não o comprou, a antologia completa do Halo: MCC para PC pode ser comprada no Steam ou na Windows 10 Microsoft Store. Halo: Reach, o primeiro jogo da coleção pode ser adquirido separadamente, mas também está disponível gratuitamente com o Xbox Game Pass para PC.

 

Fonte

18 comments on “Halo: MCC está no top 12 dos melhores lançamentos do Steam em 2019

    1. Sonystas não gostam. Tem uma reportagem no meups4 sobre 5 coisas que o ps5 deveria ter e não citou retrocompatibilidade. Aí você vai nos comentários e o pedido de retro é unânime

      1. E esse argumento eles insistem em dizer que não gostam de jogos “velhos” mas nas páginas da Sony sempre estão por lá pedindo! A Retrocompatibilidade é um dia grandes atrativos do Xbox, pelo menos pra mim, como eu não pude aproveitar a geração passada pois estava estudando eu perdi muita coisa. Graças a retro joguei muita coisa que não conhecia.

  1. A BioWare poderia ter pedido umas aulas de como fazer um lootshoter para a DE, é fodastico ver que um game de 2013 ainda consegue ter uma fã base gigantesca.

  2. Pessoal mais um poney desmacarado aki sabe o isentao daqui do site então o cara q tem a coragem de cobrar triplo AAA não tem 7mil g na gamertag de merda dele típico falador q joga porra nenhuma gamertag do sonystinha kkkkkkk fersay777

    1. hahahahahahahaha !
      Depois que eu dei o exposed nele, em um tópico anterior, ele trancou a gametarg dele hehehehehehe.
      Trouxa é ele, pensar que eu não printei a tela rsrsrsrs :-)))

      Deixa ele aparecer para falar qualquer gracinha !
      Vai levar exposed agora num canal fanboy para ficar esperto !!!

  3. Um monstro em vendas, esse pessoal poney não entende, Halo lá nos Estados Unidos, gera mais grana que qualquer merda que a Sony já criou e vá criar no futuro, entendam isso poney.

    1. Em comparação no resto do mundo(com exceção de uk,méxico) é uma franquia bem mais ou menos em termos de popularidade,nem mainstream chega a ser em alguns países

    2. Vc no meu outro comentário falou q a sony só vende com bundle,mas esqueceu q halo 3(que o falastrao aaron greebberg se vangloriou na época) foi um dos jogos mais bundleados da história

  4. Jogaço,da época q halo era relevante,hoje em dia em termos de campanha é um fps secundário ,jogos como titanfall 2,metro exodus,doom dão uma sova na campanha dos halos mais recentes

    1. Metro Exodus? Pelo amor, né. Um jogo que se vendeu pra onda mundo aberto e a única coisa que conseguiu com isso foi ficar extremamente maçante. Fora os bugs, as hitboxes ruins que não conseguiram consertar mesmo depois de 11 anos, adições genéricas como zumbis… Virou uma cópia chata do Far Cry, o que é uma pena, porque os dois primeiros são excelentes. Aliás, Metro é uma franquia muito diferente de Halo, não dá pra comparar.

      Doom também é inferior a Halo, apesar de ser um grande jogo. História inexistente. Nem lembro se tinha coop, mas estrategicamente Halo é muito superior, tem veículos, torretas, NPCs, inimigos que se comportam como exércitos e não como hordas… Enfim, tem mais opções. Doom também sempre foi conhecido pelo multiplayer e nesse de 2016 que era pra ter sido o retorno em grande estilo o jogo nasceu morto.

      Titanfall 2 não joguei.

      Dos que conheço, únicos jogos desta geração que batem de frente com Halo são os dois primeiros Wolfenstein. O 2 eu não joguei ainda mas já sei que cagaram na história…

  5. Halo e Forza sempre foram franquias muito desejadas no PC. Cansei de ver a vileiragem do GTA crackeando e tirando carro do Forza pra colocar no jogo deles. Outras comunidades faziam o mesmo. ForzaStudio fez a fama de muita gente por aí.

    Agora que a Microsoft liberou os jogos no Windows, há quem ainda desdenhe, mas a grande maioria é de pessoas que apenas querem se divertir. E, convenhamos, não há como Halo retomar a sua grandeza ficando preso no Xbox, mesmo se tivesse vendido tanto quanto o PS4.

    Grandeza de jogo se mede pelo tanto de pessoas que jogam e hoje em dia um jogo de console não mais consegue tamanha fama diante de titãs como COD e Fortnite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *