Halo: Microsoft terceirizará os próximos jogos para estúdios externos, segundo rumor

De acordo com os rumores, atualmente sem confirmação oficial e para ser levado com cautela, a Microsoft confiará o desenvolvimento dos próximos jogos Halo a estúdios externos, com a 343 Industries relegada ao papel de “coordenadora de franquias”. Além disso, parece que os DLCs single-player de Halo Infinite foram cancelados, onde o suporte multiplayer continuará no futuro.

A fonte dos rumores é Bathrobe Spartan, um insider francês que se acredita ser confiável, pois ele compartilhou outras dicas sobre a série no passado, que mais tarde se revelaram verdadeiras. Segundo ele declarou, após os cortes de pessoal realizados pela Microsoft, a 343 Industries teria perdido um terço de sua força de trabalho.

Isso não parece ter afetado os planos para o suporte multiplayer de Halo Infinite, incluindo The Forge, novas temporadas, mapas e muito mais. Por outro lado, o DLC para um jogador parece ter sido cancelado , pois concluiu-se que a criação de novos conteúdos para a Campanha teria sido muito complexa e pouco lucrativa.

Por falar em lucros, sempre segundo Bathrobe Spartan, Halo Infinite não conseguiu atingir os objetivos traçados pela Microsoft, que por isso teria decidido transformar a 343 Industries, passando de desenvolvimento ativo para a função de coordenadora da franquia Halo. Os próximos jogos da série serão terceirizados para estúdios externos, com a Microsoft Game Publishing e a 343 Industries entrando em contato e negociando com parceiros em potencial já em 2020.

Claramente, se confirmado, estamos falando de mudanças drásticas e sensacionais para 343 Industries e a série Halo, mas reiteramos novamente que esta é uma informação não oficial e, portanto, deve ser tomada com muito cuidado.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *