Halo: Phil Spencer falou sobre o futuro da série e da 343 Industries

Em uma recente entrevista publicada pelo IGN, Phil Spencer tocou no assunto de Halo, argumentando que “o coração e a alma” da série estão com a 343 Industries, o que significa que a equipe ainda continuará a ter o papel central que teve até agora. no desenvolvimento da franquia, falando sobre o futuro da série e da equipe.

Após a onda de 10.000 demissões anunciadas pela Microsoft em todos os setores da empresa, vimos que a 343 Industries foi talvez a mais afetada no que diz respeito às equipes de desenvolvimento envolvidas em videogames. Daqui se seguiram vozes conflituosas, entre as que defendiam uma possível alteração do papel da equipe, que poderia atuar como coordenadora de projetos confiados a outros estúdios, e as negativas a esta reconstrução.

Em todo o caso, existem vários testemunhos que sustentam a ideia de que a 343 Industries foi particularmente afetada pelos cortes de postos de trabalho. A esse respeito, Phil Spencer relatou que a 343 Industries fez um ótimo trabalho no que diz respeito ao lançamento de um capítulo de excelente nível com o Halo Infinite, apenas para admitir que o jogo posteriormente falhou em manter um nível alto o suficiente em termos de quantidade de conteúdo e frequência de atualizações.

“O que queremos fazer agora é garantir que a equipe principal esteja pronta para a flexibilidade necessária para criar um plano e executá-lo ”, disse Spencer. “Halo continua tão crítico para o Xbox quanto o 343 continua tão crítico para o sucesso do Halo.”

O chefe do Xbox comentou então sobre a questão das equipes de suporte: “No que diz respeito aos estúdios de suporte e outras coisas, são partes normais nos estágios de desenvolvimento, mas o coração e a alma do Halo permanecem com 343, e temos o máximo confiança na equipa que continua a trabalhar para levar a cabo o plano traçado”.

De qualquer forma, “espero que continuemos a apoiar e desenvolver o Halo enquanto o Xbox continuar a existir como plataforma”. Spencer também comentou sobre a questão das demissões, argumentando que em sua função, tendo a responsabilidade de criar um local de trabalho seguro onde as pessoas possam ter o melhor desempenho.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *