Halo: receita de US$ 10 bilhões para a série da Microsoft

Com base em fontes um tanto transversais, mas confiáveis, descobriu-se que a série Halo gerou 10 bilhões de dólares em receitas para videogames e vários produtos de entretenimento relacionados, com dados ainda atualizados para 2019 e, portanto, sem considerar Halo Infinite e a série Paramount TV.

A notícia foi noticiada pelo TweakTown a partir do perfil do LinkedIn de Frank O’Connor, que também parece ter deixado a Microsoft e seu papel de liderança na franquia, mesmo que a questão ainda não tenha sido confirmada oficialmente, mas deriva justamente do currículo em questão.

Por meio disso, também é relatado que a série Halo gerou um total de 6 bilhões de dólares em receitas, mas parece que esses dados estão decididamente desatualizados, visto que o perfil do LinkedIn de Lillian Lehmann, gerente sênior de negócios da Microsoft, fala de 10 bilhões de dólares para a série.

No entanto, os dados são atualizados apenas para 2019, portanto, não levam em consideração as vendas e operações dos últimos quatro anos, portanto, não contam o lançamento de Halo Infinite nem a série de TV Halo da Paramount. Continua assim a ser uma das maiores séries de videojogos do mercado, à espera de ver se a reestruturação interna em curso na 343 Industries poderá conduzir a novas evoluções.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *