Halo usará o Unreal Engine 5 no futuro, de acordo com os últimos rumores

Com a apresentação oficial de Halo Infinite, a 343 Industries surpreendeu o mundo com a criação do motor gráfico SlipSpace Engine, que foi desenvolvido especificamente para o último título da franquia Master Chief, com a intenção de facilitar o trabalho dos membros do estúdio, como Bonnie Ross apontou em uma declaração ao IGN há alguns anos.

No entanto, a realidade acabou por ser muito diferente do que se pretendia com a criação deste motor gráfico, uma vez que já foram tornados públicos muitos testemunhos que indicam que o desenvolvimento de Halo Infinite foi bastante turbulento, o que provocou a saída de uma vasta multidão de personalidades que trabalharam no jogo, sendo o motor gráfico um dos principais problemas. Portanto, um rumo agora aponta para Halo usando o Unreal Engine 5 no futuro.

De acordo com o usuário @JeremyPenter, várias fontes que ele consultou garantiram a ele que a 343 Industries parece bastante confiante de que Halo usará o Unreal Engine 5 no futuro, definitivamente deixando de lado a engine criada especificamente para o último título da franquia. Além disso, também aponta para a saída de vários desenvolvedores do estúdio, com a intenção de que os problemas ocorridos em Halo Infinite não voltem a ocorrer.

Sem ir mais longe, Jezz Corden afirmou que David Berger, chefe do SlipSpace Engine, deixou a 343 Industries, o que confirmaria ainda mais o fato de que Halo usará o Unreal Engine 5 no futuro. De fato, fala-se que o modo Battle Royal de Halo Infinite, conhecido como Tatanka, já poderia chegar sob o motor da Epic Games.

Seja como for, por enquanto teremos que continuar aguardando uma confirmação oficial da 343 Industries, mas tudo parece indicar que Halo usará o Unreal Engine 5 em seus próximos projetos.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *