A potência do Xbox One X é algo que já está amplamente divulgado. O número de jogos que rodam no novo console que estarão disponíveis no dia do lançamento não para de crescer.
Hoje, podemos adicionar um novo jogo à lista do “Xbox One X Enhanced” e é o Hand of Fate 2. O gerente de comunicações do Defiant Development, Lee May, conversou com o Wccftech sobre as especificações do jogo no Xbox One X. Para nossa surpresa, a diferença entre as versões é alta novamente, especialmente em termos de resolução, é que a máquina Microsoft executará o jogo a 4K nativamente enquanto o console da Sony deve ficar com 1620p.
O atraso do jogo proporcionou isso, segundo May. O lançamento do Xbox One X alinhado muito bem com a data de lançamento de Hand of Fate 2, e uma vez que tínha a compatibilidade total com o 4K, fazia sentido estar lá para o lançamento do console.
Nós temos alguns modos no Xbox One X – 4K Nativos e 1620p. Eles podem ser bloqueados em 30 FPS sólidos ou desbloqueados (com velocidades variando de 45 a 60 fps dependendo da resolução). Nosso modo FPS desbloqueado usa vsync adaptativo para lidar com o que é exibido na tela. Os proprietários do Xbox One X também verão muitos efeitos de imagem aprimorados.
O PS4 Pro tem as mesmas melhorias gráficas dos consoles padrões, assim como o Xbox One X terá. Ele alcança no máximo a resolução 1620p quando você está conectado a uma tela de 4K, ou 1080p a um monitor de menor resolução. Será bloqueado a 30 fps e desbloqueado em modos FPS e adaptativos vsync.
[youtube]GotjgUWmM9w[/youtube]
Lee May queria ser honesto e argumenta que eles não conseguiram o estável 60 fps. Contudo, garantiram a maior nitidez para o monstro da Microsoft.
Fonte: Wccftech
Me admiraria muito um jogo rodar melhor em um console lançado há 1 ano que num console ainda sequer foi lançado, mas tudo bem, é preciso agradar os leitores fanáticos.
1º – PRO foi lançado em novembro de 2016, ou seja, nem completou um ano ainda
2º – Não confunda o fato de que o One X não ter sido lançado para venda com o fato das desenvolvedoras terem acesso a ele para realizar o desenvolvimento dos seus jogos e para realização de testes de desempenho
Ainda assim, querer comparar um console “antigo” com um que sequer foi lançado me soa um pouco estranho.
Incrível que o redator ACABOU de escrever em outro artigo:
“Vamos seguir a postura da Microsoft, sem guerra, sem ódio, e mais games”
E a primeira coisa que faz no artigo seguinte é apontar um “problema” do game no console console concorrente.
Fala muito, faz pouco.
Oh Jon Snow… justamente pelo PRO ter quase 1 ano ele tem um melhor desempenho do que quando foi lançado, visto as que as desenvolvedoras já conseguem extrair mais dele apos um ano, se quer chorar o fato do PRO em si ser só uma sombra do One X, liga lá pra Sony. Não generaliza “guerra de plataformas” com o fato da MS ter feito um excelente trabalho com o X perto do serviço porco da Sony.
Mas é exatamente isso que estou dizendo, Ninguém nega que o Xbox One X seja melhor que o PS4 PRO. Não estou tirando o mérito da MS quanto a isso, mas eu ficaria surpreso se ela lançasse algo para ser igual ou PIOR que o PS4 PRO.
Que venha a black friday!
Concordo com vc, mas pode acontecer sim.. o PS3 foi lançado 1 ano depois que o 360, era bem mais caro e mesmo assim a qualidade dos jogos era igual ou pior que o 360 (culpa do hardware “alienígena” do PS3 que era excelente no papel mas os devs fora da Sony não conseguiam aproveitar)
E tem tbm o One, foi lançado no mesmo ano que o PS4, mais caro e com hardware mais fraco (o preço maior era culpa do Kinect, mas mesmo depois que tirou o Kinect ficou com preço igual e hw pior.. a culpa ai foi na escolha de colocar dd3 e a esram ao invés de ir direto de gddr5)
Essa propaganda toda da MS que o One X é melhor é justamente pra apagar essa historia do One ser mais fraco que o Pro.. depois do lançamento as coisas voltam ao normal.
A escolha pela DDR3 teve sentido lógico: Na época que estavam projetando o console, optaram por trabalhar já de inicio com 8gb DRR3, pra fins de planejamento do Conceito multistaking all in One. A memória DDR 3 tinha bem menos latência pra operações do sistema.
Já o ps4 optou desde o início por 4gb GDDR 5, memória mais cara na época, e só quase pra fechar o console pra fabricação,acrescentou + 4gb, ficando 8gb GDDR 5.
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PS4 pro é uma piada, se é pra rodar abaixo de 20 fps é melhor ficar no Beta mesmo ???
o que eu mais vejo são os devs reclamando q a programação no pro é difícil, e muitas vezes acaba acontecendo isso…
no Xbox a coisa se inverte, décadas de experiência no directx possibilitaram a microsoft criar um programação adaptativa e muito eficiente em varias plataformas, vc programa para o pc, e em dias traz para Xbox one (rodando em configurações modestas do pc) e onex(usando configurações mais altas do pc).
Os caras zoam e tal mas Redmond é muito foda na área de software.
Não querendo ser chato, hater, ou algo do tipo. Mas quando se paga $150 (mais de R$ 777 com impostos) a mais, não era isso que se espera?
Falar que o X é melhor, que ele gera gráficos mais bonitos é chover no molhado.
Pois é… Nego fala como se o PS4 Pro fosse mais caro que o Xbox One X
150 dólares?, fiz uma rápida pesquisa e não achei o PRO a 350 dólares, mas blz…
Na realidade o que não se espera é pagar 400 dólares no PRO sendo que ele acaba entregando um desempenho por muitas vezes igual e certas vezes pior do que o modelo Slim, que custa 300 dólares.
Amazon me enganou. Ela mostrou 350 mais era o usado. Já estou arrumando.
Tranquilo, igualmente editado meu post xD (e na real é bem provável que a Sony baixe o valor do PRO para 350 no fim do ano, época de natal e tentar controlar um pouco a “enxurrada One X”)
Ela teria que baixar agora, pois a procura está alta, no entanto como falei acima, uma pessoa escolher um console por causa de diferença de valor de 01 jogo, é muita desinformação.
Você não tem que arrumar o preço, tem que rever seus conceitos. $ 100 a mais é pouco mais que 01 jogo, mas vamos dizer que dá para comprar 02 jogos AAA. No entanto como já disseram acima, é no conjunto que ele se destaca e para mim esse conjunto, que não é só falando de hardware, mas também de respeito ao consumidor no geral com preços mais baixos, garantia espetacular, valorização das dublagens em nosso idioma, etc, etc, etc, que faz com que a Microsoft tenha meu respeito.
Incrível como as pessoas gostam de inverter as coisas. O próximo a vir falar dirá que saiu um ano depois então por isso é obrigação, como também dizem que a Microsoft tem mais servidores então é obrigação dela a Live ser melhor. Fico me perguntando então se a Sony tem obrigação com alguma coisa a não ser enganar seus clientes. (no final nem precisa de esforço quanto mais obrigação).
É só a Sony fazer o de sempre, colocar todos os seus recursos no setor de marketing do que no desenvolvimento de produtos e serviços xD
acho que o “mais” todo mundo apostava, só que ninguém botava fé que ele seria tão forte ao ponto de rodar tantos jogos pesados a 4k… e acho que isso é uma boa surpresa para os devs… para nós nem tanto pq estavamos esperando o 4K… mas quem é dev devia olhar essa anuncio da MS e falar… ahannnnnnnn tah certo… quero só ver se vai rodar 4k mesmo… mas a medida que foram usando foram vendo como é fácil chegar no 4k nele e isso eh diferente de marketing… eh real… o PS4 prometeu o 1080p a 60fps para essa geração, mas raramente conseguiu isso… ou seja, foi só marketing… mas um VG que se dizia 50% mais poderoso que o XBOX era esperado que seria muito mais… mas no caso do ps4 e xbox one foi o contrário, foi uma decepção, pq a diferença real quase não existiu, e mesmo o 900p do xbox one em jogos pesados não chegaram a dar o contraste esperado em relação aos 1080p do ps4… acho que é isso que esta acontecendo… os devs estão entusiasmado com o poder que o console conseguiu, algo que só conseguiam no PC…
Parabéns pelas palavras, sem tirar nem por.
Só dois adendos, o primeiro quanto aos jogos em 1080p/60fps no PS4, realmente a Sony não entregou nenhum jogo próprio com esses parâmetros no PS4 Fat/Slim, e olha que só viviam falando disso…, mas ai tem quem pergunte “E o Xbox?!”, Xbox só começou lançando Forza 5 (2013), em 1080p/60fps, cravados… e não foi o único jogo nesses parâmetros.
Outro ponto é que por muitas vezes o 1080p era imposto pela Sony, queriam por que queriam os jogos nessa resolução, e o que acontecia na maioria das vezes?, queda de desempenho.
Concordo com tudo. Mas isso não muda o fato de chover no molhado.
As três gerações de XBox nunca tiveram esse tipo de problema, sempre ofereceram o melhor em termos gráficos, então ficar até hoje falando disso, é chover no molhado.
Se você for num blog da Nintendo, verá que cada lançamento para o Switch os caras fazem uma festa, mas tem motivo para isso, o Wii U fracassou por falta de games. Nesse caso, faz sentido os caras fazerem a festa a cada lançamento.
Mas aqui, sempre que sai uma matéria falando que game rodou melhor no XBox, é um sonoro: “Eu já sabia”.
isso… mas é o que eu to falando, para nós que já esperavamos isso é um “eu já sabia” mas para os devs não era… pra eles era só marketing… e ai isso chega como notícia para nós pq ainda tinha muita gente que duvidava, entende? nós tínhamos a expectativa positiva enquanto os devs tinham expectativas negativas… para nós cada noticia dessa vai ser mais uma vingança pelos anos de noticias que a midia fazia questão de expor a pouquíssima diferença entre o xbox one e o ps4 como se fosse o fim do mundo… tantos e tantos títulos 1080p no ps4 e 900p no xbox… mas tirando essa satisfação de ver os poneys meio que tentam justificar e ficar chorando falando de gtx 1080 e bla bla bla, acho que só está sendo uma surpresa para os devs… que devem estar chocados com o poder do X… mas não ligo não… gosto de ver os jogos que terão melhorias para o X… não o 4k mas as texturas e talz, fico feliz de ver que os devs estão se dedicando ao X…
Chover no molhado = Choro sonysta.
Esse tipo de informação pode ser boa pra microsoft no sentido de reforçar o poderio do X e alça-lo na posição de destaque para o público (faz parte da competição deles), mas como jogador eu fico animado com o ‘todo’. É nesse ‘todo’ que os resultados Xone X são animadores, com um pacote de melhorias até em jogos de X360, recursos como Dolby Atmos, design industrial excepcional, e por aí vai.
Mais um game sub 4K no console mais “poderoso” da Sony. Alguém viu algo de novo nisso ???
Para mim sempre vai ser novidade, como era para os Sonystas no começo da geração.
Normal!!!