Hashtag ‘soumulhersougamer’ viraliza no Twitter, entenda a polêmica

A filial brasileira da fabricante de periféricos Razer anunciou esta semana no Twitter que não vai renovar seu contrato com a influente Gabriela Cattuzzo. A decisão parece estar relacionada a um tópico no Twitter de 21 de junho no qual Gabi disse que “os homens são lixo” em resposta a ela ter sido assediada sexualmente.

A Razer Brasil enquadrou a questão como sendo sobre “gamers” ao invés de questões de gênero. “Como gamers, enfrentamos todo tipo de preconceito e estereótipo desde o início, e continuaremos lutando para que esse tipo de situação não se repita”, disse a empresa em seu comunicado. “A Razer Brasil reforça que as opiniões de seus influenciadores não representam nem refletem necessariamente a opinião do negócio, o que se opõe totalmente a qualquer tipo de discriminação – seja por sexo, religião, partido político – ou por qualquer tipo de intolerância ou extremismo. “

Cattuzzo no Twitter de 21 de junho começou com ela postando uma foto de si mesma sobre um touro mecânico com a legenda “Eu estou montada no chat.” Outro usuário do Twitter respondeu dizendo “você pode montar em mim a vontade”, que provocou uma resposta de Cattuzzo.

“Sempre vai ser fodido no homem macho cabeça para falar merda e sexualizar as mulheres até que a mulher comece a fazer piadas, certo?” Ela escreveu. “E é por isso que os homens são lixo.” Em um tweet subseqüente, ela acrescentou que os homens que não agem assim são exceções.

https://www.instagram.com/p/Bbt-Z8rBNMW/?utm_source=ig_embed

Na época, o tweet se tornou viral, com alguns entrevistados argumentando que na verdade era Cattuzzo quem estava sendo tóxica. Em resposta, Cattuzzo se desculpou ao mesmo tempo em que colocava o foco de volta no ponto maior que estava fazendo. “Eu reagi de maneira grosseira ao cara que fez uma piada sem graça, e acabei ofendendo muitas pessoas no processo, e peço desculpas por isso”, ela escreveu no fim de semana. “Eu não me desculpo por ter me defendido. Eu sempre vou me defender.”

Apesar do pedido de desculpas de Cattuzzo, a Razer Brasil, no entanto, se distanciou dela na segunda-feira e anunciou que não iria renovar seu contrato de influência com ela, tudo em nome da discriminação e intolerância.

De acordo com seu mais recente tweet , Cattuzzo está atualmente fazendo uma pausa nas mídias sociais e streaming, citando ameaças de morte feitas contra sua família e amigos

As mulheres reagiram no Twitter ao subirem uma hastag ‘soumulhersougamer‘ que foi parar nos trending topics. Na verdade foi um desabafo de tudo o que elas passam no mundo dos jogos, como você pode ver logo abaixo:

https://twitter.com/_kaychaos/status/1143628315942670336

 

https://twitter.com/flynnridxrs/status/1143622242833752073

https://twitter.com/tamiescorcia/status/1143702757251133440

A Microsoft aderiu a campanha, que até o momento, não se sabe se é a favor ou não da Gabi, mas que na verdade chama atenção para as mulheres que jogam e cobram mais respeito e menos assédio:

A esmagadora maioria dos comentários repudiou a Microsoft ao apoiar esta causa feminina, e a frase do momento é “Quem lacra, não lucra“, alguns ainda ameaçaram cancelar a Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass. Entendam jovens, a Microsoft sempre defenderá a inclusão das minorias nos games, sempre será contra o racismo, homofobia e irá fazer projetos para incluir também os portadores de necessidades físicas nos games. É uma luta. Se for boicotar, muitos terão que ir para as cavernas porque Google, Facebook, Apple, Sony e tantos outros gigantes que “lacram” estão “lucrando horrores”.

Voltando à Gabi, é claro que ela errou, pediu desculpas e já pagou por isso, mas este caso não tira o mérito das mulheres terem direito ao respeito básico ao jogarem. Os depoimentos mostram que elas ainda sofrem muita discriminação pelo simples fato de serem o que são.

333 comments on “Hashtag ‘soumulhersougamer’ viraliza no Twitter, entenda a polêmica

  1. Infelizmente tem muita gente escrota por ai, adolescente então… e quando digo “muita gente” me refiro a ambos os gêneros, o melhor é abstrair e fingir demência, dar mute ou bloquear o/a infeliz, esse tipo de gente não merece uma miligrama de estresse se quer.

    1. O pior foi minha filha tentando jogar overwatch, ela tem TREZE anos, e marmanjo de 30 anos jogando partida CASUAL xingando no microfone por ela não jogar bem, tem que ser escroto demais.

      1. Minha namorada passa por isso todo dia. “A vadia entregou o jogo”, “O puta, desce no ponto krl”. Mas segundo muitos aqui isso não existe

        1. Existe, mas não precisa ser mulher cara. O foda é que infelizmente mulher ainda é aquele “alvo facil”. Eu mesmo, no headset minha voz fica meio fina. E cara, recebo tanto xingamento e preconceito kkkkk. O que fazer? Bloquear e ja era. Esperar um cenario saudavel em um lugar online randomico é ser muito inocente.

          1. Aham. Todos os perfis da internet nessa hasthag que estão falando exatamente a mesma coisa são todos da namorada dele.

          2. Garotinho que acredita em tudo que lê pela internet.
            Vc é o aluno que todo professor pediu a Deus. rs

          3. “Isso só acontece com sua namorada”.
            Pensar antes de escrever.
            Sério.
            Vai mudar sua vida.

          4. “Timóteo Daltonico 3.0 PyssGG
            SEGUNDO VC, isso só acontece com sua namorada.”

            Sério parceirinho. Não é nem questão de interpretação de texto. É exame cognitivo. E um par de óculos.

    2. concordo, é exatamente pra isso que existe o mute e bloqueio, essa gente nao merece atencao, as moças que passam por isso sao muito maiores que todas essas ofensas e discursos de odio

  2. Pior de tudo é uma pessoa vir aqui, não ler a matéria nem tampouco entender a situação e ainda continuar falando merda.

  3. essa mina é uma otária, em suas lives fala um monte de merda e besteira, e depois vem ofender todo mundo por causa de uma piada de um perfil fake, que por sinal respondeu a piada dela. Queria ver se as mulheres não ficariam putas se um homem (representante de uma marca) chamasse todas as mulheres de vagabunda e falar que é sem exceção. Razer fez certo, não pode ligar a sua marca a pessoas toxicas.

  4. Gabi: “Homem é tudo lixo”
    Seguidor: “Gabi, não generalize”
    Gabi: “Tem que generalizar sim”
    Dono da Razer: “Contrato rescindido. Ass. Representante da Razer no Brasil, um dos homens lixo”

    ??????

    1. O problema da Central é que eles são de mal com a vida… Tudo é motivo pra reclamar, parece uma dupla de velhos ranzinzas.

  5. Ela defendeu algo correto, mas de maneira errada, a Raze não podia continuar a apoia-la por que assim apoiaria uma ofensa, Mas a mina tb n estava errada, so foi exagerada. no fim se vc acha q não existe machismo vc deve ser uma criança q vive na sua caverna jogando e batendo bronha.

    apoio a microsoft, pq as maiorias sempre contem mais ignorancia, vide sonystas;

    1. Ela só levou um comentário oportuno. Poderia ter revidado na mesma moeda dando uma resposta do tipo ” não monto em velho broxento”, mas não, foi lacrar.

      1. Não, ela fez algo certo, ta certo em se defender e defender a maneira q pensa, mas como falei ela fez de uma maneira exagerada e estupida, mas assim como qualquer ser humano, quem não erra né?

          1. Não é mesmo. O mundo é feito de caras idiotas que não conhecem seu lugar e vivem de dar olhadas e assediar pessoas do sexo oposto. Mas quem tem que ficar caladinha e ignorar são elas né?

        1. Ela fazer uma piada “eu montada no meu chat” encima de um touro é piada, o cara devolver “ponde montar em mim o quanto quiser” é ofensa?
          Ela chamar o chat de gado, animal e blá blá blá ta certo?

          O problema das pessoas é que elas não sabem fazer uma piada sem receber outra na volta.

          1. Ta certo afinal toda piada não tem como principio ofender um lado para fazer todo os outros rirem…
            Me poupe né… ali é a clássica representação do não sabe brincar não entra na roda. Quando fazemos uma piada devemos estar pronto pra receber outra na cara, afinal alguém vai ser motivo de piada e alguém não vai gostar.

            Essa é a famosa geração posso tudo e ninguém pode mais que eu.

          2. Brincadeiras totalmente diferentes. Para “brincadeiras”(se é que isso pode ser chamado assim) existem limites e cada um tem o seu.

            “-haha eu mando em voces em
            -sua pu** vem trep*** comigo a hora que quiser em”

            Brincadeiras em níveis iguais né? Se brincou de qualquer forma tem que aguentar tudo que vier. Haha, eu não mereço ter q lidar com essas falas viu.

          3. “-haha eu mando em voces em
            -sua pu** vem trep*** comigo a hora que quiser em”

            Desculpa quando foi que isso foi mencionado? Ele chamou ela de puta? ele disse que queria “trepar” com ela? Por que o que ela disse tem entonação de piada e o que ele disse não tem?
            O que vejo ali é uma anedota, mas claro ela fez graça com o chat e ninguém pode devolver a graça. “Me chama de touro, mas não posso devolver tu mandando sentar em mim.” Alias piada que é mais velha que eu e tu junto, mas como ela foi boba de cair quis mandar um politicamente correto.

          4. Ora pois pois, você mesmo quem disse! “Quando fazemos uma piada devemos estar pronto pra receber outra na cara,”
            Eu somente ilustrei as consequências do que você disse ao passo que remeti ao caso ocorrido, vulgarizando oq ele quis dizer. O pu** foi meramente alegórico.
            O que ela disse é uma piada, o que ele disse é um assédio. Assédio NÃO é piada. Simples assim.

  6. Quem lacra não lucra. A ruivinha foi esquerdar ao invés de levar na esportiva e tomou no meio do nariz. Mas por ela ser tão lacradora é capaz que a divisão de marketing do Xbox do Brasil contrate ela ou então que ela arrume um emprego na IGN ou Folha de São Paulo.

  7. Gozado. Elas exigem serem vistas como gamers, mas não aceitam críticas. Como falaram uma vez em um dos vídeos do Chief sobre a tal da Bruna Penillas, se querem igualdade têm que tomar exposed como homem também.

    Só não concordo com o assédio.

    1. A treta do Chief com a Bruna Peidonilhas foi que ela escreveu uma review do Cuphead e ele deu um exposed nela provando que ela não passou nem do primeiro boss. Como toda boa psolista ela foi se fazer de vitima do machismo ao invés de admitir que é uma jornalista picareta que escreve review sem jogar.

      1. Então, o que quero dizer é que mulher não deve ser assediada. Mas levar exposed como se faz com homem, por exemplo, não vejo nada demais.

        1. Palavras machucam, né?

          Tenho até pena de quando vc sair do mundinho encantado da casa de papai e mamãe e encontrar com pessoas de verdade.

          1. Machucam nada, quando vc ta discutindo no twitter e ouve um “seu lixo”. Faz nada, 30 segundos esquece.

            Mas quando desde o nascimento, na rua, na balada, em todas as redes sociais, nos chats dos jogos, em todos os seus ambientes, voce sofre xingamentos por ser quem é bem como assédios e olhadas frequentes. Aí sim machuca
            Tenho pena das mulheres que tem que conviver com sua ignorância e insensibilidade.

            P.S.: Sustento meu pai e minha mãe, então pode-se dizer q ja sai de casa.

          2. Por focar no Post Scriptum voce só realça sua nítida falta de argumentos. Obrigado por aumentar minha autoestima me oferecendo um debate tão fácil que chega a quase ser unilateral.

  8. Um erro não justifica o outro e ponto!! Não se trata somente desse acontecimento, é muito maior do que isso.

    Esse tipo de “luta social” só serve pra dividir as pessoas. A sociedade hoje é toda dividida por classes, um atacando o outro por causa desses grupos de minoria que NADA TEM a ver com igualdade. O famoso dividir pra conquistar está mais forte do que nunca nos dias de hoje.

    Hoje em dia chamar branco de racista, homem de estuprador e outras coisas virou “defesa de minoria” então pode fazer… Gostei muito da reação disso, chega de ficar ouvindo merda calado.

    Homem NÃO É LIXO, eu não sou lixo. Falou merda tem que arcar com as consequências. Me dá nojo ver nos comentários do Twitter um bando de babaca, homem frouxo concordando com isso.

      1. Falei ciente que isso possa acontecer. O que não dá é a gente ficar calado. Por causa de uma agenda progressista se pode ofender homens, Heteros, cristão a vontade? Nada disso!

      1. Você não entendeu meu comentário. Foi como eu falei, não se trata apenas dessa situação isolada. Hoje em dia essas “lutas sociais” meio que dão carta branca pra ofender Homem, Hetero, Cristão, Branco etc.. É mais do que normal chamar homem de lixo e estuprador e nada acontecer. Mas vai falar que lugar de mulher é na cozinha…

        O meu comentário foi um desabafo por causa disso TUDO. Se ninguém tomar providencia ou se manifestar, vai de mal a pior.

        1. Depende do que você considera como manifestação legítima, fera. Chorar no twitter pode, esquartejar uma mulher e dá-la aos cachorros AINDA é proibido.

          1. Olha que coisa fantástica. Nós dois concordamos que esquartejar mulheres é ruim. Podemos partir daí.

    1. O pior é alguns dizendo q ela estava se defendendo então todos q estão chingando ela agora está se defendendo por ela ter chamado homens de lixo.
      O cara ofende ela, ela responde dizendo q somos lixo ( mas ela tá certa pq sofreu assedio).
      Quero ver esses mesmos dizer q Bolsonaro estava certo de chamar a Maria do Rosário de vagabunda, ele estava só se defendendo ela chamou ele de estuprador.
      É hipocrisia demais nesses caras.

      1. Ótimo exemplo!

        Mas só pra fazer uma ressalva e ser honesto, eu gostei das desculpas que ela deu, ela admitiu que errou por GENERALIZAR todos os homens. Mas com certeza ela falou isso porque ouviu várias pessoas falando e se sente no direito também. Por isso é muito importante as pessoas reagirem e não ficarem caladas.

        1. Posso estar errado mas na minha opinião ela só se desculpou com medo de perder a parceria com a razer, dúvido q se a razer tivesse apoiado a atitude dela e essa #soumulhersougamer tivesse em alta com a maioria apoiando ela se ela tinha se desculpado.

          1. Isso é mais que normal, e as vezes nem partiu dela a atitude de pedir desculpa, pode ter acontecido mesmo.

            Mas eu que não vou julgar isso, PELO MENOS ouve esse pedido de desculpa e o mais importante, ela falou sobre a generalização, essa parte que eu achei importante, porque tem muita menina que sabe disso, sabe que não pode generalizar, mas se sente no direito de falar essas merdas porque outras falam.

            Um pedido de desculpa desses, pode parecer meio forcado, mas tem muitas garotas que vão pensar duas vezes que não pode generalizar.

          2. Cara, ja fizeram um compilado da toxicidade dela. Pelo que vi, isso ai não é de hoje não e a mina é sim toxica. Seja isso um modo defensivo ou não dela. Foda-se, bom senso deve ser pra todos e a partir do momento que sua postura ofende outros você deve repensar.

          3. Certo pelo q percebi ela gosta de se “defender” chingando os outros, não conto as vezes q já fui chingado em jogos multiplayer principalmente se vc ou seu time estiver jogando bem, alguns ofendi de volta outros ignorei mas hj em dia ignoro mesmo.
            Mas ela ofendeu os homens e perdeu contrato com a razer, não sei pq estão fazendo escarcéu por causa disso.
            Vai vc ser dono de empresa e alguma funcionária sua dizer homem é TD lixo vc começar a perder clientes pra ver se vc vai dizer mas ela só estava se defendendo.

        2. O que seria reação legítima, segundo suas convicções? Ameaçá-la de morte seria considerado apenas uma reação legítima para você?

          1. Putz, esse aí é da turminha do Jean Willys que “sofreu ameaça de morte” e foi curtir a vida no exterior. rs

          2. Você acabou de legitimar toda esta discussão ao exemplificar como a gravidade da ameaça de morte depende de quem a recebe. Dependendo do perfil do receptor, ela é vista como “frescura” mas, só até ser tarde demais.

      2. ela fez uma piada dizendo, com uma imagem dela em cima de um touro ou
        algo do tipo e comentou, estou montando no chat! e ai ela recebeu piadas
        de volta,, e ficou brava… ela nao tinha razao alguma rapaz….

    2. A garota em questão tem uma vozinha irritante além de ser muito mal-educada, típica youtuber teen, onde o publico provavelmente tem a mesma idade mental dela, por volta dos 12/13 anos. por isso eu não diria que esses defensores são homens, diria que são meninos.
      outro ponto é a genialidade da mesma. generalizando como lixo o próprio publico, se essa “influencer” tem como renda primaria as lives ela está cavando a própria cova.

      de resto, ótimo comentário parceiro. escreveu muito bem.

    3. Concordo contigo fera, muita causa pra pouca luta. Ontem me deparei com um caso no Facebook que me chocou.
      Entramos em uma discussão sobre contratação de pessoas em uma empresa e um rapaz defendeu isso; “Minha empresa = minhas regras. Se eu quiser ter uma empresa só de homem/mulher eu posso.”.
      E me assutou o fato da pessoa achar que divisão por características é ter liberdade. Povo se dividi pensando que isso é o melhor e que isso é a real liberdade.
      Ou seja nessa visão dele, na qual muitos concordaram, se eu tiver um bar e decidir que ali não entrará homens por exemplo, não seria eticamente questionável, porque na mente dele ele estava defendendo uma minoria e não a separando.

      1. Assusta ouvir um relato desses. Eu também vi um Twitter de uma menina negra que disse ter ficado com a consciência pesada o dia inteiro por ter sentado ao lado de um homem branco no ônibus.

        Cara, foi por isso que eu fiz esse desabafo aí, muita gente ainda se sente acuada ou com medo de rebater essas coisas. A gente precisa falar.

    4. Voce estaria certissimo apenas se oq acontece na sociedade nao fosse verdade, mas essa juventude tratada a leite com pêra nao consegue entender isso, nunca sofreram, nunca passaram por humilhação, ou assedio fisico ou moral, n sabem nem oq falam, enquanto a sociedade continuar errada cara espero q sempre exista quem lute pra melhorar, pq lutando esta assim, imagina se n tivesse ninguem defendendo, seria algo q nem gosto de imaginar.

      Obs: não estou defendendo a maneira estupida dela, só estou falando q é mais compreensivel q o seu piti.

      1. Sem querer ofender, mas esse tipo de comentário é inocente demais.

        Eu usei esse acontecimento pra desabafar sobre algo que está acontecendo a muito tempo. Depois que esses grupos de minoria começaram a ser financiados, cresceram e se tornaram uma espécie de carta branca pra ofender Homens, Brancos, Cristãos etc..

        Você acha certo todo homem ser chamado de estuprador? Acha certo todo branco ser chamado de racista? Essas pessoas que pedem tolerância são as mesmas que não medem palavras e ofendem qualquer um que não seja chamado de minoria.

        Tá duvidando? Basta ver a repercussão dessa história nos principais veículos de mídia. Todos omitindo a fala escrota dela, e dizendo que ela foi assediada, quando na verdade ela fez uma piada e um rapaz fez outra piada de volta.

        Essa suposta “luta” que você diz ser verdadeiro, nada mais é grupo de intereses financiados por uma agenda progressista que fortaleça o “nós contra eles”. A verdadeira luta contra desigualdades, intolerância, racismo etc. Passa longe desses grupos feministas.

        1. voce começou falando bem, concordo, existe gente doida em todo lugar, a unica coisa q vc cagou foi no final, quando acha q a luta é financiada, sim, nao duvido q exista algo do tipo, Mas entenda o simples fato, se o resultado é positivo pra humanidade pq se revoltar contra isso?

          Eu nao apoio nada q termine com ista ou com ismo, acho q sempre existe exagero. Mas oq eu estou tentando dizer é q a bosta q o mundo é a decadas, a seculos, ta tudo escrito na historia, o nosso momento atual de evolução social esta sendo destruido por 2 grupos: os extremistas q são os q vc citou, e os que ridicularizam o esforço q as minorias tem.

          Vamos olhar para alguns paises na europa q estao bem a nossa frente, se pudessemos nos espelhar neles, mas ao inves disso estao se espelhando no caos q é o eua;

          1. Todo meu comentário é baseado nisso aqui que você perguntou. “se o resultado é positivo pra humanidade pq se revoltar contra isso?”

            Você não percebeu que não existe nada de positivo nisso? Continuo dizendo que você tá muito inocente. Essa prática de dividir a sociedade em classes é mais velha que minha tataravô! Coletivismo, revolução e revolta de classes nunca deu certo em lugar nenhum!

            Já reparou que todos esses movimentos, de negro, Gay, mulheres e outros, todos seguem essa mesma agenda? A mesma agenda progressista!! Esses grupos são doutrinados, ensinados a dizer que o capitalismo é ruim, que homens são estupradores, brancos são racistas, partidos de esquerda saquearam esses movimentos e hoje todos seguem a mesma “doutrina”. Eles pedem tolerância mas são intolerantes com quem pensa diferente. Tá entendendo.

            Olha esse exemplo dessa menina, ela fez um discurso de ódio contra homens, mas “está perdoada” porque supostamente foi assediada, detalhe, perdoada pela maior parte da imprensa!! Isso ta errado e ponto!!

            Você não precisa ser feminista pra defender os direitos de uma mulher, é simples assim!

          2. Vc ta falando de algo q acontece, certo, mas q é uma minoria da minoria. antes de vc se apegar nessa coisa de divisao de classes, doutrinação, eu aconselho vc sair na rua, ir em um bairro pobre, e ver a situação, enxergar por vc mesmo como esta essa diferença, privilegios para uns e barreira para outros.. so assim vc vai enxergar a realidade, n adianta a gente ficar discutindo ideias e conceitos.

            Quando eu falei, se é bom para a humanidade, eu nao estava me referindo a essas confusões, essas brigas de internet essas coisas, eu estava me referindo a coisas positivas q ja conteceram na historia q so foram alcançadas pq alguem se importou em lutar contra o sistema; vou citar só um exemplo, o direito de voto para a mulher, desse entre tantas coisas q ja foram alcançadas, o negro poder trabalhar em mesmo lugares q brancos, se vc n se lembra da epoca da segregação nos estados unidos eu posso aconselhar bons filmes, outro exemplo de algo tão simples a pessoal poder se vestir como quiser e n ser ridicularizado, mal visto, proibido de entrar em lugares ou de ser quem é..

            Se vc acha q tudo isso foram coisas ridiculas q n valeram a pena lutar, entao meus pesames.

          3. Mas então cara, você que está confundindo as coisas. O meu desabafo só aconteceu por não se tratar de minoria das minoria como você falou, é muito mais comum do que você pensa e está ficando pior! Essa carta branca pra ofender e xingar a suposta “classe dominante” como eles gostam de falar, parte exatamente dessas ongs ou grupos muito bem orquestrados.

            A verdadeira preocupação com os problemas do mundo nada tem a ver com esses grupos. Um exemplo: A primeira onda feminista era de mulheres cristãs, conservadoras que andavam armadas pra se defender. Hoje grupos feministas são socialistas, contra defesa pessoal, anti-cristãs, xinga homens e a maioria são lesbicas, e se você não se encaixa nisso, tá fora!!

            Esse exemplo que eu dei se aplica também a outros grupos de negros e gays por exemplos. Esse desabafo que eu fiz é preciso ser feito, porque a suposta classe dominante, que segundo eles são homens, brancos, cristão e conservadores, está sendo atacada, xingada e odiada com aprovação inclusive da mídia!

            Pra finalizar e resumindo, não desmereço as injustiças e desigualdades que você está falando, mas a própria história já mostrou que a liberdade individual teve mais êxito do que grupos sociais que acabam dividindo a sociedade.

            “No futuro os fascistas vão se autoproclamar antifascistas” – Winston Churchill

          4. Agora ficou mais claro, nossa discussão se afunilou no q queriamos falar, que bom, então, nesse quesito se torna claro grupos extremistas, sendo assim eu sou totalmente contra tb, não totalmente, ja q se a nossa sociedade chegar ao ponto extremo é necessario uma ação extrema tb, mas esse n é o caso agora, Da proxima vez q vc tocar no assunto deixe claro q esta a criticar esses grupos extremistas, fica mais facil de entender.

            E tb acho q nenhum tipo de discusso de odio deve ser permitido, a n ser q seja uma revolta contra algum tipo de opressão, oq vemos hj infelizmente são muitas pessoas usando de uma ideia boa q é a luta por uma sociedade melhor e mais justa, para proveito proprio ou pior distorcendo a ideia original, e é esse grupo um dos q estão a estragar tudo;

          5. É que isso tudo que eu falei é um assunto mais aprofundado de politica que muitas vezes passa despercebido e meu comentário já foi direto no ponto e você entendeu errado.

            Mas é muito importante tomar cuidado com isso, porque como eu falei, esses grupos sociais que cada vez crescem no mundo todo tem essa fachada de lutas social pela igualdade, mas na verdade são os primeiros a xingar e ofender quando alguém tem uma opinião diferente da deles. O mundo hoje se tornou um “nós contra eles”, e ninguém aceita diferenças.

          6. Ta muito parecido com oq aconteceu em uma igreja aqui da cidade, pegaram um rapaz roubando e muita gente q tava na igreja linchou o rapaz la dentro mesmo, tipo onde deveria se pregar sabedoria se torna apenas mais uma fachada para estupidez velada, assim como são as aparencias são as mascaras.

          7. Sobre acetar diferenças, tb tem q ter um limite, tem q haver etica e moral, por exemplo, aceitar os neo-nazistas… ai n da né bicho.

          8. Quando falo aceitar diferenças, é saber debater e não xingar o outro só porque ele pensa diferente. Nazismo nem entra em discussão, é completamente imoral e monstruoso o que eles faziam.

          9. Esse é meu medo, de qualquer extremo, tanto da direita quanto da esquerda, tanto dos religiosos (q ja tem historico) quanto dos outros, todo extremo deve ser temido e combatido.

          10. Sim está certo, mas a minha critica e desabafo que eu fiz foi justamente pela inversão de valores que está acontecendo em relação a isso. E quando digo inversão de valores é sobre essa onda politicamente correta que não tem como não associar a politicas de esquerda.

            As universidades ERAM lugar de colocar ideias sobre a mesa e debater com diferentes opiniões. Hoje elas colocam UMA ideia sobre a mesa e ensinam a partir dessa ideia, não existe diferenças de pensamentos. E qual é a narrativa? a do opressor Vs. Oprimido. Da classe dominante Vs. minorias. Essa narrativa acabou criando um exercito de “justiceiros sociais”.

            Aí que eu chego nessa historia da menina da Razer. Ela fez uma piada, um rapaz brincou de volta, ela se ofendeu e chamou todo homem de lixo. A imprensa ficou do lado da menina porque? Porque ela supostamente é uma “minoria” discriminada nesse mundo machista que não aceita garotas nos gamers. Portanto NESSAS CIRCUNSTÂNCIAS ela pode ser intolerante, pode ofender um gênero de pessoas a vontade porque ela é minoria? entende o drama? entendendo onde quero chegar?

            Só pra finalizar, a raiz desses movimentos ou dessas ideias que estão dominando as universidades, escolas, e que já dominou imprensa, é toda baseada nos ensinos de Marx e Engels, dividir a sociedade em classes, desestabilizar o atual sistema pra criar o “novo mundo”. E pra não deixar de falar, discordo e não discordo de você sobre o assunto da religião. Toda nossa lei moral, do certo e errado é baseada nos ensinos Judaico/cristão, não sei se você sabe disso. Mas esse assunto de religião é muito mais complexo e bem longo.

          11. Bem, existe sim isso q vc ta falando, E sim todo mundo ficaria do lado dela se nao soubesse como foi, ou seja a historia superficial da a entender uma coisa, quando se aprofunda pra saber ai sim se toma uma ideia mais madura da coisa e é isso q eu falei sobre a ideia q vc tem sobre tudo isso, ate pq vc ta generalizando a esquerda e as universidades exatamente igual a menina fez quando chamou todos os homens de lixo.

          12. Eu não estou generalizando, eu disse que isso acontece e está cada vez pior. E quando digo universidades e escolas, falo do método de ensino que é seguido.

            Sobre a menina, não! Mesmo se ninguém soubesse o que foi não dá pra ficar do lado dela. Mesmo se ela sofresse algum tipo de assédio, ela não pode receber uma carta branca pra xingar um genero inteiro e tudo bem.

            Mas sejamos sinceros, isso tudo só teve essa repercussão toda porque a maioria das pessoas perceberam que essa reação da menina não é uma situação isolada, está cada vez mais normal. E isso precisa parar.

          13. nao foi isso q eu disse, eu disse q qualquer pessoa ficaria do lado dela se escutasse algo superficial como assedio, q realmente ocorreu, ameaças e tudo mais, mas depois de ver o comportamento dela, ai sim podendo tirar uma conclusao apurada, ai sim, entendesse isso q vc falou, ela tirou proveito do seu privilegio, e isso é palhaçada. entao nenhum foi correto, ao meu ver os dois teriam q arcar com suas ações e reações.

            Sobre escola e faculdade, bem temos q ser ensinados a pensar e nao seguir calendario seja ele religioso, politico ou qualquer tipo de dogma, tem q ser livre, isso é o problema, quem seria capaz de montar uma instituição dessas? desprendida de todo esse agouro social? dificil ne.

  9. É muito mimimi hj, se tem uma live de algum homem e o pessoal tá no chat “zoando” o cara de Noob ou outra coisa é normal agora se é mulher é machismo, se fosse ao contrário tá certo q é bem difícil ser ao contrário mas se fosse uma mulher q tivesse dito algo e o homem respondesse “mulher é tudo lixo” o mesmo pessoal q tá dizendo q ela se defendeu estaria caçando o cara na internet. É errado o q fizeram com ela sim e ela respondeu de maneira errada tbm e está pagando pelo q falou.
    Microsoft tinha q se preocupar era de trazer mais jogos retrocompativeis q tem na live usa e não na Br.

  10. Ela foi errada sim e passou do ponto, a perda do patrocínio talvez venha a dar outra mentalidade pra pessoa. Mas eu só não entendo é muitos se doendo por causa dessa #, de certa forma nós sabemos que em sua maioria elas sofrem mesmo um preconceito em jogos.

    1. Povo daqui não bate muito bem da cabeça, não esperava diferente…eles tem uma obsessão louca com tudo que envolve mulheres e feminismo. Ficam ofendidos, se doem, entre outras coisas. Inclusive, acho esse termo “lacração” extremamente babaca.

    2. Sim a resposta dela foi errada assim como o cara q ofendeu ela, agora se fosse uma mulher q tivesse “zoado” o cara e ele respondesse “mulher é TD lixo” vc ia defender o cara ou chamá-lo de machista?

      1. Toda generalização é errada, mesma coisa de eu chegar e falar que todo carioca é ladrão só porque o Rio é o Estado com maior numero de assaltos, ou que todo nordestino é pobre, pelos índices de pobreza no local… Eu iria criticar o cara assim como critiquei ela.

    3. Sofrem preconceito pq se ofendem com preconceito.
      Bota um mute e bloqueia e pronto.
      Mas ficar chorando na web dá mais holofote.

      1. Mano.

        Mano.

        Não sabe do q ta falando fica calado por favor.
        Bloqueia na vida real entao kct, bloqueia o Uber q ta olhando pra suas pernas pelo retrovisor, bloqueia as cantadas na balada, na rua. Se revoltar e xingar na internet é o unico jeito de reagir que elas tem sem tomar uns tapas de alguém

        1. “Fica calado”.

          Ó o outro proto-censuradorzinho. rs

          Criancinha impressionada com o relato da vizinha do colega de quarto da prima.

          1. Quando eu vejo o nivel da pessoa que julga que falo asneira aí é que falo mais, com a certeza de que estou certo.

          2. Você não é capaz de julgar nivel de ninguém aqui, estamos protegidos por perfis da internet anônimos.

            Agora, por seus comentários uma coisa posso julgar, ou voce é uma criança babaca que não entende o peso do que fala, ou é um adulto ignorante e insensível, e neste caso dificilmente há conserto.

            Me compadeço das pessoas que são obrigadas a lidar com sua ignorancia e insensibilidade, principalmente as mulheres.

            Felizmente eu não tenho que fazer isso.

          3. Quem está chorando aqui é você, com multiplos comentários chorando porque é misógino. Retenha-se a sua insignificância porque ninguém deveria ser obrigado a ter que lidar com tipos desprezíveis como o seu.

          4. Tá vendo o X no canto superior direito?
            Clica lá e seja feliz, parceirinho.

            Ou parte aí pro ad hominen, que é única coisa que vc parece saber.

          5. haha isso vindo de quem está usando ad hominem contra um gênero inteiro em todos os coméntários que fez, é no minimo cômico. Não só isso mas para eu precisar usar ad hominem isso aqui teria que ser um debate, o que obviamente não é visto que voce nunca foi capaz de me oferecer um. O lado errado está claro desde o princípio.

    4. A questão é o timing. Subir essa hashtag logo no momento em que uma GAROTA foi preconceituosa passa a impressão de que essa galera está do lado de quem errou. Ou seja, é hipocrisia. A luta pela causa é justa, mas está acontecendo num momento completamente inoportuno, o que acaba prejudicando ainda mais a causa que eles defendem.

  11. Lanço o desafio para a galera daqui:
    Se tiver irmã, amiga, namorada ou esposa, lance-a no mundo dos games.
    Cria um perfil no Xbox para ela, e faça-a jogar e/ou jogue usando o perfil dela.
    Você vai ver como parte da comunidade será “legal” com ela e mandará altas mensagens.
    Falo por que minha esposa joga, comigo junto aliás, e as ofensas são frequentes.
    Neguinho adicionando querendo ser “espertinho” também, acontece direto.

    Sou homem também cara, mas como não concordar que homem (não todos, mas grande parte) é um lixo completo?
    Falo isso baseado em pessoas que conheço e/ou convivo, como colegas de trabalho, de faculdade, familiares, conhecidos, figuras públicas. O negócio está feio pro nosso lado.

      1. Não se preocupe. Não sou sonysta e nem “cidadão de bem” para ficar inventando história. Não que eu te deva alguma satisfação, mas se assim preferir, te passo a minha gamertag e a dela.

        1. Generalizou os “sonystas” e os “cidadãos de bem” (o qual pelo jeito tem nojinho). Mas aí cobra dos outros.

          Tô até vendo. rs

    1. Ela generalizou. Sem desculpas esfarrapadas com histórinha de esposa cara. Nem tem como defender o indefensável. Já que você gosta de imaginar, então imagine o dono da Razer que é homem saber que quem ele paga pensa que ele é um lixo como todos os outros? para negócios nunca é bom ter alguém assim representando sua marca. Então… menos ai….

      1. Não estou tentando defender o indefensável, só levantando a pauta que sim, mulher que joga sofre assédio e passa por muitas situações desagradáveis simplesmente por ser mulher, e isso é péssimo. Usei o exemplo que tenho em casa para ilustrar, apenas isso.
        E se engana quem pensa que isso só acontece aqui nos BR, gringo faz a mesma coisa.

  12. Xbox br foi oportuno como sempre e conteúdo de xbox mesmo nunca tem.
    Em relação a Garota feminista, cabe quem seguir aceitar suas pautas e seus textos sobre homens.
    Cabe também quem entra em uma sala multiplayer, na sua grande maioria composta de homens.
    se sujeitando ao comentários extramente imbecis. joga o jogo e caga pra esse comentários. .

  13. Vivi para ver esquerdista criticar empresa que se posiciona publicamente CONTRA qualquer tipo de discriminação. kkkk

  14. A atitude dela foi certa? Não

    Qual o problema então? Falta de Igualdade.

    Ta cheio de cara xingando mulher de pu** por aí e não dá em absolutamente nada. Mas é so ela quase fazer o mesmo que geram um escarcéu e acaba nisso. Fomos chamados de lixo uma vez por ela, e daí? Quem liga ta fragil em. Elas são chamadas de “pu**” e assediadas diariamente.

    Por isso eu consigo entender porque ela fez isso, porque Elas fazem isso. É basicamente a unica coisa que podem fazer nessa sociedade que acha assédio normal.

    Aí vem um dizer “é fácil ignorar, so bloqueia”, Bloqueia na vida real entao kct, bloqueia o Uber q ta olhando pra suas pernas pelo retrovisor, bloqueia as cantadas na balada, na rua. Se
    revoltar e xingar na internet é o unico jeito de reagir que elas tem sem tomar uns tapas de alguém. E isso não tira a razão delas ou da causa.

    1. Parabéns Cavaleiro Branco das Nobres Causas.

      Gabi vai ganhar o Nobel da Paz por ter sofrido com piadinha de twitter.

      Que é esse povinho mimizendo da fome na África e nos conflitos do Oriente Médio perto de Gabi e de fanfics de olhada de perna no Uber.

      1. Parabéns! Você não ajuda lá nem cá. Nem sana a fome da África, nem ajuda os refugiados do Oriente Médio, nem o pouco que poderia fazer por se colocar ao lado das mulheres de seu País voce faz.

        Parabéns por ser um inútil.

          1. Sua escusa a se defender, mas desqualificar o locutor só reafirma que o que falei está certo.
            Thank you, next.

    2. Talvez se você pensar como o dono da Razer que é homem é foi chamado de lixo por quem ele paga, ai quem sabe você entenda que generalização é errada. Ela estava certa e inclusive deveria mesmo se defender do elemento. Mas não fazer isso de modo geral. Perdeu a razão, não tem o que discutir.

      1. Não perdeu a razão não. Ela e a causa continuam tendo a razão, se ela reagiu errado esse é outro campo. Mas a razão por repudiar um assédio ninguém pode tirar dela

    3. Blz então vc acha correto ela se “defender” chamando os homens de lixo pq a causa foi a rapaz q falou pra ela montar em cima dele. Então vc deve defender o Bolsonaro tbm já q ele chamou a Maria do Rosário de vagabunda pq ele só estava se defendendo por ela estar chamando ele de estrupador? Se não me diga pq essa moça tem razão e o Bolsonaro não?

      1. Rapaz. Faz o seguinte. Volta lá no começo do meu texto e lê pelo menos a primeira oração antes de comentar.
        Esses caras que nem lêem e já vem atacando viu haha

        1. Só me responde se ela está certa em se defender vc disse isso em um comentário mais abaixo, o Bolsonaro está certo em chamar Maria do Rosário de vagabunda tbm . Vc nunca vai dizer q o Bolsonaro está correto pq vc não gosta dele, vc pode discordar dele em várias outras coisas mas nesse caso em específico q citei ele deve ser o correto se a moça pode se defender chingando o Bolsonaro tbm pode ou só as mulheres podem se defender chingando? Pq se for não vejo igualdade nisso.

          1. Torno o desafio pra que me apresente este comentário.
            Certa? Está certíssima em se defender.

            O modo como se defendeu? Exagerado pois generalizou.

            O tratamento e a repercussão dada ao caso? Está errado pois não é justo ou igualitário. Falam de uma generalização e esquecem de um assédio, ressalte-se, um crime descrito em nosso Código Penal.

            Falam dessa generalização mas não falam de tantas outras dirigidas ao sexo feminino. Este é o problema

          2. Blz Bolsonaro acusado de estrupo injúria um crime descrito em nosso código penal,
            Ele deve estar certo em se defender e olha q ele nem generalizou só chamou a Maria do Rosário de vagabunda não generalizou.
            Vc deve ter defendido muito o Bolsonaro já q liga tanto pra igualdade como pode ele ser a vítima e ser processado?

          3. Perdão pela linguagem vulgar mas, Do que diabos está falando?
            eu estou me esforçando para entender, juro. Mas não estou tendo sucesso. Gostaria de saber o que Bolsonaro tem a ver com tudo e porque você parece ser incapaz de entender que concordo com O Quê ela fez, mas não Como ela fez?
            Meu deus, essa galera de direita viu. A terra gira em torno do sol, não em torno de Bolsonaro.

          4. Só quero q vc diga o q pensa do caso do Bolsonaro e Maria do Rosário? Toda vez q pergunto vc se desvia da resposta, citei o Bolsonaro pq foi um caso muito parecido com o dessa menina só q ao inverso a mulher ofendeu e e ele respondeu ofendendo ela tbm.
            Melhor vou fazer outra pergunta nesse caso do Bolsonaro vc concordou com o q ele fez, mas não como ele fez? Ou por ele ser homem ele deve aceitar ser chamado de estrupador?

          5. E eu estou dizendo que isso não vem ao caso. Não só não tem nada a ver com esse assunto como também a Justiça já decidiu quem tem razão no caso, não acha? Eu só acho que ela foi infeliz em suas palavras e ele, em vez de ficar calado, conseguiu ser mt pior do que ela.

          6. E eu só estou dizendo q o caso dessa menina não tem nada haver o rapaz foi infeliz com suas palavras, ela em vez de ficar calada foi muito pior q ele e a razer decidiu quem tem razão.
            Pra vc ver ele pagou o processo de 10 mil e hj é presidente do Brasil quem sabe daqui algum tempo ela não melhore de situação tbm.

          7. Então você está errado. Quem foi infeliz em suas palavras, a “vitima” da história, foi ela. Quem foi mto pior foi ele que cometeu um crime a assediando.

            E sobre Bolsonaro. Ele perdeu o processo e pagou os 10 mil Depois de se tornar presidente kk

          8. Blz já percebi q vc não liga de ser ofendido por mulheres, mas qndo é ao contrário vc liga.
            Seguindo sua lógica no caso da menina era pro Bolsonaro ser a vítima a Maria do Rosário ofendeu ele primeiro, mas vc nunca vai assumir q ele estava certo como eu nunca vou dizer q a menina está certa.
            Eu nem vou fazer mais pergunta pq não vai levar a lugar algum, hipocrisia reina por aqui. Boa tarde pra vc.

          9. Vou explicar de novo.

            No caso da menina ela foi uma vítima porque sofreu assédio. O que ela respondeu não foi nada demais, mas por causa de uns mimizentos e pq ela é figura publica aconteceu oq aconteceu. Ela estava certa a principio e continuou certa. Da pra entender porque a Razer fez o que fez, mas ainda assim oq ela falou continua nao sendo nada demais.

            No caso de Bolsonaro aparentemente ele foi vítima primeiro porque ela o chamou de estuprador. Aí ele foi lá e fez mto pior do que isso não só a ofendendo como relevando e legitimando o crime de estupro. Se bolsonaro foi vítima então maria também foi, e além disso todas as mulheres quando ele banalizou o estupro.
            E nem eu nem ninguém precisa q vc diga q ela estava certa, a Justiça já decidiu 🙂

            Grande abraço.

          10. Torno o desafio pra que me apresente este comentário.
            Certa? Está certíssima em se defender.

            O modo como se defendeu? Exagerado pois generalizou.

            O tratamento e a repercussão dada ao caso? Está errado pois não é justo ou igualitário. Falam de uma generalização e esquecem de um assédio, ressalte-se, um crime descrito em nosso Código Penal.

            Falam dessa generalização mas não falam de tantas outras dirigidas ao sexo feminino. Este é o problema

  15. O grande problema é que esses babacas que criticam as mulheres, não são gamers, são infantis que jogam e provavelmente não gostam de mulheres. E tbm não são a maioria.
    Os verdadeiros gamers tem orgulho e torcem por mais mulheres gamers…

  16. Atitude muito correta da Xbox, só quem é mulher sabe que até na porra de jogo online sempre tem um filho da puta que enche o saco com comentários infames.Rebater um corno desses é legitima defesa.

    1. Certíssima(o). O certo certo mesmo era descer o cacete na rua msm nos assediadores, mas como não dá pra fazer isso o mínimo do mínimo é chamar um de lixo as vzs. E ainda reclamam

        1. Rapaz, A direita diz que bandido bom é bandido morto. Código penal Artigo 216 alínea A, Assédio É Crime e quem pratica crime é…?

          Então me diga você. Bandido bom é bandido morto né?

          1. E eu devolvi jogando sua própria opinião contra você, já que sei que é de Direita. Vai responder ou os seus comentários já falam por si mesmos?

          2. “Somente os idiotas respondem uma pergunta com outra pergunta”

            (memezinho e parenteses, tá… nao vai se ofender nem se vitimizar que te chamei de idiota).

          3. kkkk a qualidade do homem é claramente observada pela literatura que “lê”. Sua falta de arcabouço teórico lhe obriga a usar frases de “Seu Madruga” e ainda acha que está “arrasando”? haha piada.
            Eu acho que certos tipinhos de misógino deveriam desaparecer mesmo, mas como os Direitos Humanos impedem o extermínio da classe temos que suportar. E você?

          4. Seu Madruga?
            Deixa eu ver. Ah é, o que diz que “devemos amar nossos inimigos”.

            Verdade, seu Madruga é lixo. Bom é o Luquinha, o garoto que acha que ser chamado de gay é xingamento, destila toda sua empáfia e arrogancia (“eu que sei o que é a verdade”), xingamentos gratuitos (chamou de ignorante, babaca, inútil), destilou preconceitos (eu supostamente sou misógino, baseado em… “ain, ele nao concorda comigo”) e sugeriu agressões contra pessoas.

            Escolha difícil mesmo.

          5. Quem diz isso é a Bíblia Sherlock hahaha.
            Seu Madruga é um ator/comediante, não tem formação ou carreira acadêmica nem intelectual para servir de base para o discurso de ninguém, a menos que este queira ser alvo de piada, como parece ser o seu caso.

            Sua falta de capacidade interpretativa parece lhe impelir a entender errado meu comentário, nenhuma ofensa minha foi gratuita pois você ofendeu bem mais todo um gênero e mesmo um analfabeto funcional detectaria fortes traços de misoginia em todos os seus comentários.

            Ah, e já que voce praticamente já se declarou de Direita, muito provavelmente votou em alguém a favor de matar as pessoas. Então menos hipocrisia, tá?
            Beijos de luz pra voce bb

          6. Mais que Seu Madruga? Muito provavelmente sim, mas reconheço minha insignificância pois busco aprender com grandes autores e usa-los em meu discurso, citando-os quando necessário.

            Já de alguém que sequer conhece esses grandes autores a ponto de tentar legitimar um argumento com base nos dizeres de um comediante… pouco pode-se dizer a respeito deste.

          7. Vc aperta um pouquinho o garoto e o preconceito começa a transbordar. rs. “nos dizeres de um comediante”.

            Os tais “grandes autores” – os quais vc não cita nenhum… Mas que supostamente são muito melhores que representações fictícias.

            Entendo. O cara podia bater na mulher, violentar a filha na esfera privada e ninguem nunca ficar sabendo. Mas aí, escreveu meia duzia de palavrinhas pernósticas pros pseudinhos-intelectuais aí se masturbarem, aí é um gênio.

            Mas sou burro mesmo, por ser o único que fica batendo palma pra criança louca aí dançar.

          8. Preconceito? Senhor, você por acaso sabe o que é preconceito? Ideia preconcebida de alguém, sem exame crítico, que gera por sua vez hostilidade.
            em que momento eu demonstrei hostilidade para com a figura de Seu Madruga?
            Só apontei fatos, ele não tem prestígio acadêmico para ser fonte de ninguém, usar uma frase dele não é argumento e não tem peso algum. Só demonstra falta de argumentos e de arcabouço teórico do locutor.
            Como disse, até agora você não me opôs resistência de modo que se fizesse necessário citar algum autor. Olha só sua falta de argumentos lógicos é tão grande que tentou usar Seu Madruga pra se esquivar de uma inquirição.

            E eu não vou discutir com você porque autores de obras intelectuais com carreiras acadêmicas são fonte teórica mas comediantes não, acho que é bem claro. E se quiser tirar a prova compareça a um Júri e tente usar Seu Madruga como fonte, faça questão de cita-lo e dps me diga a reação.

          9. Não vou a juri pq não sou criminoso, parceirinho.

            Mas se eu for, provavelmente vou usar os mesmos argumentos do OJ Simpson, aquele que todos sabemos é completamente inocente.

            Mas pow, compartilha aí então, parceirinho. Cita um pouco dos seus autores preferidos e a contribuição deles. Ajuda os ignorantes a crescer. Senão podem pensar que vc está apenas de gogó, querendo motrar algo que talvez nem saiba, né? E não iriamos querer isso. rs

          10. ”já se declarou de Direita, muito provavelmente votou em alguém a favor de matar as pessoas. Então menos hipocrisia”

            mesmo grupo da #soumulhersougamer , algumas semanas atraz criaram a #matartodososhomens

            que ironia.

      1. ”assediada no twitter” uiii, eu fiz uma piada e recebi piadas de volta, HOMENS SAO TODOS LIXOS… aiii ela perdeu parceria, ”razer machista” hahahahahaah…

        enquanto isso, uma garota de 14 anos torturada e assassinada na praia, por duas outras meninas lesbicas, nao ha # por parte desse tipo de pessoa.

      2. ”assediada no twitter” uiii, eu fiz uma piada e recebi piadas de volta, HOMENS SAO TODOS LIXOS… aiii ela perdeu parceria, ”razer machista” hahahahahaah…

        enquanto isso, uma garota de 14 anos torturada e assassinada na praia, por duas outras meninas lesbicas, nao ha # por parte desse tipo de pessoa.

    2. Ela não rebateu o cara apenas e nem deveria estar sendo defendida aqui, pra começar ela chamou os seus seguidores de cornos e vacas, depois ao invés de rebater o cara generalizou e xingou todos os homens como lixo, começou a aparecer videos dela xingando de forma muito pior ainda quem assiste as streamers dela, dizendo que ela usa o pau dele enfiado no c* dele ao invés simplesmente de dizer o programa que ela faz pra streamar, além de tóxica mal educada não respeita nem os seguidores, mulheres de verdade mesmo teriam vergonha de mulheres assim.

    3. Isso na sua cabeca…sequer sabe como aconteceu essa bobagem.. levando uma coisa estupida, e mulheres que sao assediadas na rua, refem disso de verdade, sao ignoradas.

      talvez vc sequer saiba o comeco de toda essa confusao, essa gabi,
      publicou uma foto em cima de um touro aparente, e disse, ”montado no
      chat”, uma piada, ela recebeu piadas de volta…. e ficou pistola com
      isso, caso vc queira ser um gadinho e defender para dizer que ”gosta de
      mulheres” e querer chamar outros de misogino, e achar que esta por
      cima, ai mostra quem e o babaca.

  17. Minha opinião sobre sexismo nos games. Existe! Mas na maioria são irrelevantes, pois não são preconceito e sim tentativa de ofender.
    Se você jogar online é tanta ofensa gratuita. Ja sofri racismo por ser negro (mesmo não sendo), ja sofri preconceito por ser gay (mesmo não sendo) ja me chamaram de branquelo nojento. Mas é ai que ta, nego não sabe de nada de sua pessoa então assume coisas, e com a mulher molecada pega a caracteristica dela ser mulher. Então, assim como todos é bloquear essas pessoas toxicas, homem ou mulher não pode esperar um ambiente 100% saudavel a todo tempo com pessoas random e isso não lhe da o direito de ser babaca também. Jogo online e se acho um cara babaca eu não discuto e sim bloqueio ou muto e ja era.

    1. Isso as mulheres não entendem, acham que são xingadas só por ser mulher, mas na maioria dos casos usam isso por justamente incomodar tanto, se fosse homem seria xingado de muitas outras coisas, se fosse da raça negra seria com racismo, se fosse homosexual também, tudo é usado na intenção de ofender, e não importa quem seria ainda seria ofendido, essa streamer que começou isso foi extremamente tóxica e as mulheres nem deveriam defender.

      1. Poisé cara, o fato é que online muitos assumem uma postura toxica. Lembro de um time feminino no gears 3 ainda, que quando ganhavam chamavam os adversarios de “viadinho”, “menininha” (Sim ja fui chamado de menininha, por uma menina kkkk). Mas depois de varias partidas contras começamos a marcar contras de times e assim acabamos trocando ideia normalmente. Ser toxicos, pra muitos é ser defensivos, isso é uma bosta, mas é o que é.

        1. O engraçado é que em muitos casos se a mulher levasse na brincadeira e rebatesse com brincadeira tirando sarro da cara dele ou o cara iria parar com a toxidade ou ele se sentiria ainda mais ofendido que ela, é aquele negocio de provocação, provocou se sentiu ofendido só vai vim mais, se leva na esportiva a brincadeira perde a graça, logico que existem casos de ódio mesmo que não tem jeito.

    2. Exatamente.
      Esse escarcéu todo, no fim qual foi o resultado prático?

      Ofendeu ALGUNS que apoiavam a causa.
      Recompensaram TODOS os que ficam xingando nos jogos. O que eles querem é atenção e conseguiram a nível nacional. Agora eles sabem que as mulheres realmente ficam ofendidas com isso e vão passar a fazer 2 vezes mais.

  18. se vc quer ser uma figura relativamente publica tem que ponderar o que posta ,a foto dela montada no touro tinha um cunho sexual o rapaz entrou na brincadeira e ela ficou toda irritadinha kerendo lacrar…até ontem nem sabia quem era fui dar uma olhada rapida e em 5 min já vi que se tratava de uma feminista, mina escrota teve exatamente aquilo que merecia!!!

  19. Não acompanho essas coisas pois nem tenho Twitter. Mas pelo que eu entendi a mulher apenas reagiu a uma mensagem “sem graça” de um homem; e ainda pediu desculpas por isso depois. A princípio pareceu-me uma decisão exagerada da Razer; acredito que esta decisão não tenha relação direta apenas com esse fato; mas talvez com algum histórico de feminismo exagerado dela.

    1. ela fez uma brincadeira e um perfil fake respondeu a brincadeira e a mina pirocou. Ela é toxica, fala um monte de besteira em suas lives e ofende muita gente. Erro dela foi ofender o maior publico da marca. O publico ofendido cobrou uma posição da marca.

    2. Ela postou uma imagem dela montando num touro mecânico, com o comentário “montando nos meus seguidores”. Dai um homem caucasiano heterosexual repressor fascista bolsonarista postou em seguida ” pode montar em cima de mim”. Dai ela ficou toda putinha e se fodeu gostoso.

      1. Ela ofendeu um cara em uma live dela de Fortnite que até fiquei com pena dele. A pergunta “opressora”: “Gabi, qual programa você usa para fazer stream?”

    3. Ela já se desculpou mas mesmo assim ainda é uma pessoa publica, a punição foi certa sim, agora só falta as pessoas saberem perdoar e.e

  20. Na minha opinião Windows club, Hashtag ‘soumulhersougamer’ viraliza no Twitter, não entenda a polêmica não, as mulheres não podem jogar nossos jogos que os homens gostam não. Na minha opinião. Ok Windows club.

          1. Porra, elas tão sofrendo machismo, quem mais que vai sofrer isso? Vc? Anyway, não, não é só mulher que sofre jogando online. É um lugar toxico com qualquer um.

          2. Machismo ou vitimismo? o que tem de mulher que acha que pode falar e fazer o que quiser sem ouvir ou tomar o troco e depois se vitimizam é demais, mas claro o mundo é machista, inclusive as próprias mulheres o são.

          3. Mulher machista? Essa é nova… Anyway, olhe os relatos e venha falar cmg denovo, não se trata de vitimismo por parte delas, mas sim uma atitude covarde dos assediadores virtuais. Eu sei que existem vitimistas, mas não se aplica nesses casos.

          4. Vamos pegar o caso mais recente:

            Ela: Eu montada no (GADO) do meu chat
            Chat: pode montar em mim o quanto vc quiser.
            Ela: homens tudo fdp etc e blá blá bla

            Quem é o agressor e quem é a agredido nisto ai? houve vitimização? da parte de quem? quem é que achou que podia fazer e falar o que quer?

          5. O cara simplesmente repete o que a menina disse. Mas ela que estoura e descamba pro vitimismo.

          6. Mas claro, os homens que não prestam e são machistas, a maioria do caso de machismo ou parte da própria mulher ou se usa muito o vitimismo por parte delas, sempre falam o que quer na hora que quer, mas se tomam de volta, começa o vitimismo.

          7. O sonho de toda feminista é casar com um v…, mas o sonho do v… É casar com o homem que ela despreza. E assim segue o jogo.

          8. Isso aí já é outro assunto. Mas, vc tá falando do caso da menina lá, né? Se for, o cara está errado por achar que tinha intimidade suficiente com a menina e ela está errada por fazer uma generalização estúpida.

          9. Eu achei ele correto, afinal ele fazia parte do chat e ela o chamou de gado, que ela estava por cima da carne seca, ele só respondeu a altura e ainda dizendo, em mim pode sentar qdo quiser,afinal foi ela mesma quem disse que estava sentada em cima dele (chat) ou não? ah claro, mas o vitimismo porque ela é mulher vc não quer ver.

          10. Vc não está me entendendo, nessa treta eu n defendi a garota, pelo contrário eu achei que atitude dela foi bem lixo. O assunto era outro.

          11. Eu disse para pegarmos o caso em questão, e no game também é assim, cheio de mulheres achando que podem fazer e falar o que quiser sem tomar o troo, e quando tomam se vitimizam, o local só muda, mas os comportamentos são iguais, existe muito mais vitimismo da mulher o que o machismo do homem, e muitas das vezes a mulher é mais machista que o homem.

  21. Peraê, deixa eu ver se eu entendi direito. Uma mina é escrota com os homens no twitter, isso naturalmente traz consequências negativas à garota, e aí o pessoal resolve subir uma hashtag em apoio a quem está errado e começou a treta toda? É, realmente aqui no BR é o poste que faz xixi no cachorro. A falta de noção e timing dessa galera não conhece limites.

    1. Não vi a fundo esse hashtag, mas acho que só aproveitaram essa treta toda pra mostrar os assédios e etc. N acredito que seja apoio, até pq o caso da mina lá foi bem ridículo.

      1. Então, esse é o problema, a falta de timing. Isso prejudica a própria luta pela causa das mulheres, pq dá a impressão de que eles estão do lado de quem errou, o que fará com que muitos critiquem o movimento.

  22. primeiramente bom dia, segundamente não percam tempo assistindo live de “players” seja homem ou mulher, é perda de tempo vão jogar seus jogos molecada, abs

      1. Enquanto um imbecil igual a você fica repetindo isso todo dia, eu jogo e fecho inúmeros jogos no gamepass que você sonysta burro e imbecil teve que pagar para jogar, achando isso lindo, que é legal dar dinheiro pra uma empresa que está valendo menos que a divisão xbox inteira, valendo menos que as fraldas pampers.

        E detalhe, eu paguei apenas 1 real, porque a bilionária MS não precisa me cobrar mais que isso pra eu dar um tempo em meus próprios jogos, deixar la parado, RDR 2, Assassins odyssey ultimate edition que paguei apenas 95 reais, forza 4 ultimate edition que paguei apenas 187 reais, Dragon ball fighterZ ultimate edition e ir pro gamepass a 1 mês atras e fechar Hollow Knight, trilogia Metro, e etc….

        por isso eu falo, todo dia vejo um idiota como você aqui repetindo feito um papagaio as mesmas merdas, quando vai saber um bosta como você não deve ter grana nem pra ter um ps2 e olhe lá. Deve estar na lan house um lascado desse.

      2. (1) Estou jogando por 1 real a maioria dos jogos que você paga o preço normal.
        (2) Os que não saem no Game Pass eu compro em promoções, pois o GamePass não me deixa parado sem jogo até as promoções chegarem, AC:Odyssey é um exemplo disso, peguei a versão completa pagando muito menos que o lançamento. Control e Jedi Fallen Order são dois exemplos de que vou fazer o mesmo.
        (3) Os grandes títulos que quero no lançamento normalmente eu já faço até pre-venda, hoje consigo fazer isso com mais facilidade graças à economia das outras compras: Ghost Recon: Breakpoint e COD são outros exemplos.
        (4) Continua com sua burrice e o choro porque tá lindo DEMAIS!

  23. “A esmagadora maioria dos comentários repudiou a Microsoft ao apoiar esta causa feminina, e a frase do momento é “Quem lacra, não lucra“, alguns ainda ameaçaram cancelar a Xbox Live Gold ou Xbox Game Pass”

    Ah, ow! Esse povo também é cheio de viadagem. O apoio da MS com a causa interfere em que na nossa jogatina? E são os mesmos caras que se dizem “gamers”.

    1. No sul temos dois times de futebol em destaque, Grêmio e Inter. O Banrisul (banco do Rio Grande do Sul), precisa patrocinar os dois times, assim como diversas marcas, pois caso não patrocine ocorre boicote pelos torcedores fanáticos que não receberam patrocínio… Enfim, tem doente pra tudo, certamente não vai influenciar em nada, mas a neurose é tanta que as pessoas veem isso como ofensa.

        1. Naaaa besteira, alias os dois times investem muito em incentivo contra brigas de torcidas tanto que tem um projeto “torcida mista” onde um gremista traz um colorado (e vice e versa) no GreNal e convidado não paga o ingresso. Mas é aquilo, não da pra confiar muito fora dessa área reservada, pois sempre tem uns “doentes” no estadio.

  24. A RAZERBRASIL, como contratante, tem o direito de não renovar o contrato pelo motivo que for. O que ela não tem direito é de usar o peso de uma multinacional como câmara de eco do discurso “Machismo Reverso” tão caro aos 4chans que vivem abaixo da linha do esgoto da internet e cuja vida se resume a perseguir mulheres que eles, por isolacionismo social auto-imposto, jamais comerão.

    1. Mas a Razer não fez nada disso. Ela só afirmou em nota ser contra QUALQUER forma de preconceito, seja por gênero, raça, religião, orientação sexual etc.

      1. Veja a seguinte situação hipotética: Eu abro uma reclamação com uma operadora de telefonia pois fui mal atendido por um de seus funcionários. A operadora responde A MIM que vai tomar as devidas providências. A QUEM a RAZERBRASIL está respondendo com esta nota?

        1. Ué, ela tá respondendo a todos seus clientes que se sentiram ofendidos com as palavras de uma representante da Razer. A marca tá certa em se posicionar. Aliás, a nota que ela emitiu foi bastante padrão. 99% das empresas emitiriam um comunicado basicamente igual ao que a Razer emitiu, tinha nada demais nele.

          1. Perceba como isto não tem sentido. A empresa responde uma generalização preconceituosa partindo do pressuposto que todos os seus clientes se sentiram igualmente ofendidos?

          2. Quem não se sentiu ofendido, nao precisou de posicionamento e portanto tanto faz.
            Quem se sentiu ofendido ela se posicionou, oras.

            Desta forma atingiu todos os seus clientes. Simples.

          3. Simples seria a RAZERBRASIL postar um twitter com a informação: “A streamer em questão não é embaixadora da RAZER no Brasil” deixando qualquer comportamento misógino sob responsabilidade de quem quiser “defender a honra do macho brasileiro”.

          4. Ok.
            Na próxima a Razer vai dizer que é a favor de discrimnição por sexo, religião e orientação sexual, então.

          5. Não interessa se todos os clientes se sentiram ofendidos ou não. Se 5% se sentiram ofendidos, e a empresa reconhece que ocorreu realmente um erro de um de seus funcionários, ela já tem por obrigação se posicionar. É questão básica de relações públicas.

          6. A nota que a empresa emitiu nadou de braçada no fisiologismo ideológico que esta envenenando as relações políticas entre os cidadãos deste país. Um legítimo exemplo de como, neste país, a escolha é sempre pela destruição mútua, nunca pela construção, fruto da reflexão.

          7. Eu sou contra essa “caça às bruxas” que volta e meia ocorre no twitter por causa de um comentário ou piada que as pessoas fazem, considero a reação quase sempre desproporcional. Mas, a partir do momento que essas queixas chegam na empresa associada a pessoa, ela não tem como se abster de se posicionar. A empresa precisa dar uma resposta aos seus clientes, ou ela arrisca se queimar perante eles. É difícil fugir dessa situação.

      1. A questão é, quais opiniões são permitidas as mulheres para que elas não sejam consideradas misândricas por homens como você?

        1. É só inverter, querido.

          É machismo dizer que toda mulher é lixo?
          Então é misandria dizer que todo homem é lixo.

        2. Toda e qualquer opinião é valida, a partir do momento que vc expor sua opinião, estará sujeita a ouvir opiniões sobre sua opinião, então se não quer se vitimizar ou se sentir ferida, cuidado com a bobagem que vai expor.

  25. Eu ja xavequei varias minas nos jogos e vou continuar xavecando, as que nao gostam que saiam da sala ou parem de jogar online, eu adoro mulher , respeito quem não gosta hahahaha

  26. Uma coisa ela tem razão, tem muito cara escroto por aí que acha que não perde a oportunidade de falar merda para uma mulher, e normalmente são caras feios, fracassados que nunca teriam qualquer chance e por isso acabam partindo para as ofensas. Outra coisa que ela errou foi generalizar as condutas.

  27. Resumo:

    – garotinha tiazona de churrasco tenta fazer piadinha tosca.
    – garotinho REPETE exatamente a mesma piada.
    – garotinha dá xilique no twitter – palavras machucam
    – manas dizem que ficam ofendidinhas por serem ridicularizadas nos jogos – pq homem não é escrotizado. imagina.
    – mas é “homem que tem masculinidade frágil”. rs

    O que a esquerda fez com o cérebro dessa garotada está de parabens.

  28. Quem joga PUBG mobile sabe que as mulheres joga muito bem, foi assim que apaixonei pela minha namorada, mas enfim, tem muito cara escroto jogando online e não é só contra as mulheres, é com gays, trans, negros e etc… eu penso o seguinte, ta comigo no jogo é o que importa… já joguei em squad que tinha cara com voz afeminada, e dai, foda-se, vencer é o que importa… porêm em se tratando desse caso em especifico, a menina errou feio, se ela foi ofendida por 1 seguidor não poderia ter ofendido os homens todos…. #souhomemsougamer #naosoulixo

  29. Ela falou merda, generalizou, pediu desculpas, pronto, vai aprender. Não pode fechar os olhos para um monte de fdp que tem na internet, assim como tem mulher escrota como ela foi, tem homem escroto tbm, se ja tem uma molecada sonysta fdp aqui no site, imagina o comportamento deles em outras redes ou mesmo no seu console. Ou caixista tbm, fdp não tem lado, existe e pronto. Um erro não justifica o outro.

  30. Essa seita feminista é mais um câncer moderno. Estão defendendo a menina simplesmente por causa do sexo dela, não importa mais se o que ela fez foi certo ou errado. Eles não se importam mais com a verdade.

    1. Vc falou mais ou menos como eu vejo a coisa, e não é só neste caso desta cidadã ai em questão, é geral, o vitimismo agora virou machismo.

  31. Ok, a garota foi sexualizada num comentário. Ponto, até ai tinha razão de reclamar… mas foi generalizar e ai como diz o ditado, perdeu a razão. Não tem nem o que falar, para fins comerciais, uma empresa grande não pode ter associada a marca, uma pessoa que generaliza um homens ou seja la quem for como “lixo”.
    Se o dono da Razer é homem por exemplo, como ele se sentiria com esse comentário? pagando contrato pra alguém que pensa que ele é um lixo???
    Não tenho duvidas que se tivesse direcionado pro imbecil que fez o comentário ainda estaria como contrato.
    Somente idiotas ainda defendem a “generalização” dessa garota.

  32. Fiquei sabendo que ela já tem um histórico de ser ignorante com outras pessoas, até mesmo quando não está “sofrendo” nenhum tipo de brincadeira. Mas nesse caso específico, se ela achou a brincadeira do cara de um tom agressivo, o que é um direito dela como mulher, ela perdeu a chance de brilhar dando uma resposta em outro tom de brincadeira pra humilhar o cara, ou então, se ela se cansou e era intenção dela dar um basta nestes tipos de comentários, (o que eu duvido, acho que pelo histórico ela é ignorante e mal educada mesmo), ela perdeu também a chance de fazer isso de forma adulta e educada. Podia ter passado a mensagem de ‘Chega!’ em bom tom e seriamente e não teria perdido o apoio além de se dar muito bem na história.

    Sei lá, eu tenho idade suficiente pra só rir dessas gerações que ganham o “estrelato da web” muito cedo e se dão mal nas atitudes por falta de experiência em “apanhar na rua quando criança”.
    (calma gente isso é uma brincadeira também, espero que entendam).

    Edit: quanto à # da Microsoft, eu caguei! Muda nada pra mim.

  33. O que vc espera da Microsoft Brasil:
    – fazer pressão para trazer Age of Empires para o Xbox One
    – fazer pressão para Battletoads multiplayer
    – trazer os jogos do Game Pass EUA para o Game Pass BR
    – fazer mudarem de ideia sobre poder terem Gamer Tags iguais.
    – trazer controle Elite para o Brasil

    O que a Microsoft Brasil entrega:
    – Gabiii Fada Sensataaa. Pisa nuzomi tudo! #soumulhersougamer!??

          1. Consegue ler os parênteses? Tá bom, então lê. E
            stou dizendo oq ele provavelmente é enquanto exclamei o ódio que ele deve sentir pelo sexo feminino.

            O ponto negativo é a segunda oração, o tom negativo da primeira foram as suas mentes que inferiram, não eu.

          2. Faltou na aulinha de ideologia de genero – vou nem falar de interpretação de texto pq certeza que nem sabe o que é isso.

            Então pq a pessoa supostamente odeia mulheres ele é gay – Fonte: Instituto Dr. Pirula de Dados Tirados da B****

          3. Aparentemente quem faltou às aulas foi você. “Pode ser”, subjuntivo, indica a Minha crença da incidência de altas possibilidades, não a expressão de um fato pois eu não tenho como ter certeza e se tivesse usaria o Indicativo(“É”).
            Bom, se você odeia mulheres(não estou te vendo negar), do ponto de vista romântico só pode ser homossexual ou a-romântico.

            Visto que só 1% dos LGBTQ+ são a-românticos/assexuados eu aposto minhas fichas na primeira opção.

          4. Consigo ler o parenteses assim como vc chamando o cara de babaca por ele não gostar ser chamado de lixo, se vc gosta TD bem respeito sua opinião.
            #souhomemnãosoulixo

          5. Não é babaca por amar seja lá quem for romanticamente. É babaca por ser misógino, isso ninguém pode contrariar e não deve ser respeitado, deve ser combatido.

          6. MEU DEUS TINHA QUE SER MULHER (Nada contra as mulheres).

            É realmente quando entre parenteses não soa negativo.

          7. Os parênteses são para dar uma força aos deficientes de capacidade interpretativa, a frase que o precede não revela atribuição negativa com ou sem eles.

            Exemplos muito diferentes e fora de contexto “SÓ PODE ser gay” indica a probabilidade/possibilidade. “Tinha que ser mulher” indica um fato, dependendo do contexto que o precede pode ser negativo ou não.

            “Acabaram de descobrir a cura para o câncer, a responsável foi a doutora Gabi Catuzzo! -Comentário embaixo: Tinha que ser mulher!”
            Tendeu agora baby?

            Thank you, next.

          8. Explicação bonita, bem acentuada e tudo mais, porém por mais que tu se explique o que ficou bem explicito ali foi, o usou o Gay com tom pejorativo, usado especificamente pra ofender uma pessoa que tu acredita ser hétero.

            Seja por deboche, piada ou pra ajudar os deficientes de capacidade interpretativa, qualquer um vê (menos você) que a intenção foi de ofender, o que passa de forma bem clara que GAY é um termo ofensivo no seu vocabulário.

            Abraços!

          9. Dica pra você: “Qualquer um vê” não é argumento, é uma generalização numa tentativa pífia de fortalecer seu argumento.
            Vejamos então, eu exprimi uma crença minha, uma forte possibilidade induzida pelo comportamento misógino. A semântica “tentativa de ofender” que você diz existir vem do fato deste tipo de gente geralmente ser o vulgarmente chamado “homossexual enrustido”, daí seu ódio pelas mulheres. Visto que este senhor também parece ser de direita, pode muito bem ser o caso.

            Mas atente-se para o fato de que eu não atribuí nenhuma qualidade negativa a classe homossexual ou ao fato de alguém ser homossexual, eu atribuí a ele a qualidade de homossexual. Se isso para alguém, ou mesmo ele, é uma ofensa, então a atribuição negativa a homossexualidade é advinda dele(a), não de mim.
            Dessa forma, se como eu estou dizendo e voce esta praticamente reafirmando, não podes encontrar nada que, sinteticamente ou semanticamente, atribua qualidade negativa em meu discurso, sinto dizer que voce perdeu essa discussão.
            Abs.

          10. “tentativa pífia de fortalecer seu argumento.” Parei de ler aqui… Gente que acha que escrever usando uma ou duas palavras diferente serve de intermédio pra fortalecer argumento é por que ou tem mentalidade pequena ou vocabulário chulo.

            Lamento Lucas, mas pouco tu conhece sobre a vida pra entender alguma coisa sobre as pessoas. O mundo não é o anime que tu pensa ser.

            E novamente, abraços e luz!

          11. Focar em uma frase pra usar ad Hominem so mostra sua falta de contra argumentos para debater o real assunto do comentário e de nossa discussão. soa como mais uma vitória para mim.
            abraços.

          12. Primeiro aprende a aplicação do ad Hominen depois tente lhe usa-la para atacar alguém… Pessoas como você usam tanto isso ou o termo “pífio ou falacia” como virgulas em qualquer debate ou discussão de fórum, melhor que isso só pessoas que tiram % do cu para fundamentar argumento.

            Mas fiquei intrigado onde tu viu o uso de ad Hominen no que eu escrevi?

          13. curioso, somente usei pífio em um comentários das dezenas que fiz só sobre esse assunto hoje. como que funciona este seu pré-julgamento? Tem q usar “pífio em todo comentário”? Se for já estou fora.
            Ou basta usar uma vez que já automaticamente se torna oq vc diz?

            Não vê? deixe-me clarear sua mente: “pouco tu conhece sobre a vida…”, “gente(que nem vc) que acha que…”, ” o mundo não é o anime que tu pensa ser.”
            só sinteticamente já vemos 3 ocorrências do ad Hominem, se procurar a significância então… A desqualificação de minha pessoa + sua recusa em se dirigir ao assunto propriamente dito…
            Se pra vc este não é o próprio significado de Ad Hominem então vivemos em universos diferentes 😉

            Grande abs.

          14. Bom, o que vc disse e claro com ou sem parênteses é: Que por ele não concordar com a MS e blá blá blá, ele só pode ser um Gay enorme afinal ilustrou com o adjetivo (baita) só por que usou o parêntese (SEM PRECONCEITOS), Não ameniza ou cancela o fato de vc simplesmente por não concordar com a opinião alheia, a dele neste caso, tentou o ofender chamando-o de gay, logo, o sem preconceito ai é uma maneira de xingar e ou ofender o chamando de um BAITA DE UM GAY, pois afinal chamando de gay vc vai ofender, mas claro sem preconceito aos gays, mas se é sem preconceito porque tenta ofende-lo o chamando de gay mesmo? PQ ser gay já seria uma ofensa a qualquer um?

          15. Eu atribui a ele a qualidade de Gay porque acredito que este seja um, pelo menos o vulgarmente chamado “enrustido”. Pra mim misóginos e héteros são dois opostos.
            Eu somente declarei uma crença minha, não atribui qualidade negativa alguma a homossexualidade. Se é algo negativo quem vai dizer é ele, se for preconceituoso neste sentido.
            Se eu fosse chamado de gay não me ofenderia, seria uma mentira, mas não uma ofensa.
            A real ofensa é o ‘babaca’ e o “não gosta de mulher/misógino”

          16. Ninguém se ofende em ser chamado de GAY, mas vc o chamou de gay na tentativa de atingi-lo e isto é CLARO, mas claro, sem preconceito não é? a verdade é que seu argumento foi quebrado. e está bem nítido que houve pré conceito sim em suas palavras, afinal o chamando de uma classe os (gays) vc o ofenderia ou pelo menos tentou

          17. Imaginava que existia a possibilidade de ofende-lo por saber que ele tem preconceito contra gays. Eu por mim mesmo não atribui nada negativo a isso, tanto é que reforcei que da minha parte não há preconceito. A unica coisa nítida aqui é sua falta de capacidade interpretativa

          18. Olha vou tentar te ofender aqui mas, (sem preconceitos),ah carinha a coisa mais rídicula que evidencia sua intenção é justamente o parêntese do sem preconceito.

          19. o parêntese do preconceito é para ajudar os bobões sem capacidade interpretativa não confundirem minhas palavras.
            No fim das contas eu não ofendi gay algum, só chamei o cara de babaca e enfatizei o fato dele provavelmente ser gay. Se parecer gay é algo ruim ele quem vai dizer, eu só falei que parece. 😉

          20. Entendi, ou seja, todo mundo diz que um gay reconhece o outro, então seria por ai seu julgamento? Vc se reconheceu nele? claro. (sem preconceito).

          21. Quem seria todo mundo? Que autor de renome é esse? Porque eu não dou valor a ditado popular não, nem qualquer pessoa séria.

            Seguindo a mesma lógica, tem que ter câncer pra reconhecer quem tem cancer? tem que ser surdo pra ver que alguém é surdo? tem que ser homem pra ver que alguém é homem?

            Bom, independentemente disso, eu poderia até ser, ou não, é de minha vida pessoal e ninguém tem nada a ver com isso. Por que? Algum problema com isso?

          22. Estranho, eu achei que se ele fosse gay, (sem preconceito) isto seria d vida pessoal dele ou não? afinal é só a sua que importa? vc pode falar das dos outros?
            A verdade é, vc falou merda tanto que quando usado o mesmo argumento contra vc, vc se incomodou e disse, ninguém tem nada a ver com sua vida pessoal, mas porque vc teria a ver com a dele?
            Quando quiser “lacrar” seja mais esperto, FICA A DICA!!!

          23. Oi? Relê meu comentário porque voce não esta sendo coerente. Voce pode especular a vontade, mas se eu vou dizer que sou ou não sou eu que decido porque é de minha vida pessoal.
            Da mesma forma, eu especulei e ainda acho que a misoginia dele é homossexualidade mal direcionada, mas se ele vai admitir isso pra mim ou pra ele mesmo é escolha dele afinal a vida é dele.

            E eu não me incomodei, longe disso, somente ressaltei a falta de lógica nesse ditado vulgar bem como que eu poderia ser gay e não haveria problema algum pois isso não é da conta de ninguém. Por outro lado ele não pode dizer o mesmo já que a possivel homossexualidade enrustida dele o faz sair ofendendo as mulheres, é problema da sociedade.

            Antes de me fazer descer pra tentar discutir comigo melhor se preparar bem, porque não tá dando nem pra o cheiro. Fica a dica ae.

            Abraços.

          24. Então vc pode tomar conta da vida dos outros (especular) ao invés de tomar conta da sua? é assim que nasce o vitimismo, o FALSO machismo.

          25. Sim. Porque não somos amebas com foco unicamente em nossa sobrevivência. Temos capacidade cognitiva de sobra para especular a dos outros. Por quê, voce não tem?

          26. Completando: autor de renome? então se machado de assis escreveu é válido? é verdade porque ele tem renome e as ideias dele são verdade? se enxerga moleque (a).

          27. na verdade é exatamente isso mesmo. Se você vai falar de literatura cita Machado de Assis ou outro escritor de renome, se vai falar de física quântica cita Einstein ou Stephen Hawking, se vai falar de História cita Hobsbawn ou Josefo, e assim por diante. Você não cita Seu Madruga como se ele legítimasse sua ideia de alguma forma. É assim que funciona no mundo acadêmico ou em qualquer discussão de respeito entre pessoas civilizadas.

            se pelo menos fizesse uma graduação saberia disso.

          28. Isso na sua cabeca… o comentario do cara foi nada de mais.

            e talvez vc sequer saiba o comeco de toda essa confusao, essa gabi, publicou uma foto em cima de um touro aparente, e disse, ”montado no chat”, uma piada, ela recebeu piadas de volta…. e ficou pistola com isso, caso vc queira ser um gadinho e defender para dizer que ”gosta de mulheres” e querer chamar outros de misogino, e achar que esta por cima, ai mostra quem e o babaca.

          29. Babaca é quem acha que assédio é piada. Nem vou te dar a dica de quem apareceu agora achando isso.

        1. Continuo sendo bom moço, estou proclamando possiveis fatos.

          Seu posicionamento e insistência revelam, sendo mais técnico, sua misoginia.

      1. uau, vc misturou as bolas… o cara fez uma critica contra a microsoft, fez uma ironia com as narrativas politicas, e vc criou rotulos pro cara simplesmente por nada…

        PQP!

      2. uau, vc misturou as bolas… o cara fez uma critica contra a microsoft, fez uma ironia com as narrativas politicas, e vc criou rotulos pro cara simplesmente por nada…

        PQP!

        1. Crítica contra a Microsoft por se colocar a favor de um movimento em prol da igualdade feminina. Ou seja é uma crítica ao movimento feminino. Eu não criei rótulo algum, ele criou pra si mesmo, é só olhar todos os comentários dele na matéria

  34. Foda se se ela é mulher, se vc é gay, homem, lgbtqi e o satanas que o carregue. Se o assunto é jogar, entao jogue! Esse mundinho mimimi que estao querendo construir nunca ira existir! O homem é corrupto e hipocrita, julga e trata as pessoas com indiferença, sempre agindo na individualidade e nao no coletivo! Estamos num país, onde a corrupçao impera, onde grupos estao se formando e o que teria que ser pensado pra naçao agora tem atender interesses que se divergem! Nao tenho nada contra, mas nunca vi ninguem defender anao ou deficiente fisico igual defendem esses grupos lgbtqi! Nunca vi defender ou apoias a policia como se apoiam os bandidos! E o gado fica ai, vendo faustao, artistas famosos, jornais e youtuber e replicando toda essa merda!

  35. Ser uma mulher gamer nada tem a ver com ser uma mulher escrota, quem viu o video dela xingando um cara que assistindo ela fez uma simples pergunta de qual programa ela usa pra stremar e foi xingado quase 5 minutos da pra ver o nível dessa ai, reclamando da sexualização das mulheres, enquanto usa isso pra atrair audiência em suas streamings, as próprias mulheres deveriam é cirticar esse tipo de gente que só faz manchar a imagem delas.

  36. Essa menina é bem nojentinha. Essa não foi a primeira vez que ela foi escrota ou fez tempestade em copo d’água. Teve um seguidor que só perguntou qual a placa de captura que ela usa e ela achincalhou o cara, mandou enfiar coisas no cu e tudo. Tem mais é que se fuder mesmo pra pensar nas merdas que ela faz.

  37. “A esquerda se apóia integralmente na imagem móvel de um futuro hipotético, não pode julgar-se a si própria pelos padrões atualmente existentes, condenados “a priori” como resíduos de um passado abominável. Seu único compromisso é com o futuro, mas quem inventa esse futuro e o modifica conforme as necessidades estratégicas e táticas do presente é ela própria. Por fatalidade constitutiva do seu símbolo fundador, ela é sempre o legislador que, não tendo autoridade acima de si, legisla em causa própria, faz o que bem entende e, a seus olhos, tem razão em todas as circunstâncias, embriagando-se na contemplação vaidosa de uma imagem de pureza e santidade infinitas, mesmo quando chafurda num lamaçal de crimes e iniquidades incomparavelmente superiores a todos os males passados que prometia eliminar. Ser esquerdista é viver num estado de desorientação moral profunda, estrutural e incurável. É mergulhar as mãos em sangue e fezes jurando que as banha nas águas lustrais de uma redenção divina.”

    by Olavo de Carvalho

    1. Fico espantado como tudo é tratado como política hoje em dia… em nenhum momento foi levantado nenhum viés político no problema elencado … somente questão de genero dentro do cenário gamer que acredito deva ser civilizado e acolhedor a todos sem exceção… o que as pessoas não entendem é que ideologia de direita ou esquerda não fazem a menor diferença para ninguém são somente ferramentas criadas por aqueles que realmente tomam as decisões para fazer o cidadão comum acreditar que faz parte de algo maior no qual a opinião dele não tem valor e assim ser utilizado como massa de manobra seja de Lulas ou Bolsonaros da vida repetindo falácias de pretensos líderes desses seguimentos abrindo mão do pensamento próprio e reflexivo… em vez de agir em prol de melhorias concretas para própria vida e daqueles que o cercam e cobrar daqueles eleitos de direita ou esquerda para que trabalhem por nós e não por eles.
      By minha própria autoria

      1. Na minha humilde opinião, está completamente, totalmente errado!

        Ideologias são simplesmente um conjunto de regras ou idéias, se este conjunto de idéias, são semelhantes a uma ideologia já definida, então seria sábio da sua parte dizer que as mesmas são inexistentes?

        Espantado? Sim hoje se você vive no planeta terra, tudo tem influencias politicas, religiosas e outras e isso é natural de todo e qualquer humano ser influenciado, ou quer me dizer não sofreu nenhuma influencia em sua vida? As influências externas nos ajudam a construir a noção da realidade, e esta não é estática, mas dinâmica, tem um movimento que deriva, inclusive, de alguns momentos de contradição ou de oposição de crenças. Hegel, o filósofo alemão que construiu um dos pensamentos filosóficos mais completos e que procurou fazer do pensamento estruturado o refúgio da razão e da liberdade, já falava sobre isso, no século 19.

        Segundo ele, a realidade é construí­da por três “seres”: o ser em-si, o ser fora-de-si e o ser para-si. Na metodologia científica, esses três seres costumam ser chamados de tese, antítese e síntese. Na vida prática, se você tem uma opinião que é diferente da de seu amigo, estamos diante da oposição entre tese e antítese, o que, absolutamente, não é ruim, ao contrário, é um solo fértil para a semeadura da verdade. Através do exercício do diálogo, haverá a construção de uma terceira ideia, que receberá o nome de síntese por ter elementos das duas anteriores, apesar de ser diferente de ambas. Hegel criou a ideia da dialética da vida, um movimento permanente. Dizia que uma semente deve morrer para nascer a planta, da mesma forma que um conceito velho precisa morrer para dar lugar a um novo.

        Precisamos, então, desaprender para aprender, e nesse movimento permanente de construção da realidade, que não é estática, como já vimos, não há como não considerar a influência do outro. O que precisamos é transformar os estímulos em forças construtivas, o que só pode ser feito com o império da razão.

        1. Gostei de ler sua opinião demonstra clareza … porém como você mesmo disse podemos sofrer influências de diversas formas e linhas de pensamento durante nossas vidas e a partir delas construirmos nossa própria identidade… o que quis deixar bem claro é que acredito que todos sem exceção devem procurar ter opinião própria e decidir o que é melhor para si mesmo e assim contribuir para uma sociedade melhor para todos independente da ideologia política que esteja em vigor pois a maioria dos países com alto IDH os governos são de coalizão pois a população local não liga para ideologia e sim para resultados é essa cultura que devemos incentivar em nossa população resultados para todos e ideologia para quem quiser .

          1. Obrigado e é reciproco o elogio.

            Sua opinião não está livre de influencias, mas muito pelo contrário se temos uma opinião temos influencia pois seu conhecimento não brota a partir do nada, mas de algo que vai moldando, assim toda ideologia seja ela de esquerda ou direita, filosofia e também teologia ou seja sofre a mesma mutação, então separar o fogo do calor é impossível tão como assim como ter uma opinião, lembrando que não existe uma opinião própria e sim uma opinião formada sobre determinado assunto, concluindo então que sua opinião sofreu influencias para emitir o tal.

            “…independente da ideologia política que esteja em vigor pois a maioria dos países com alto IDH os governos são de coalizão pois a população local não liga para ideologia e sim para resultados é essa cultura que devemos incentivar em nossa população resultados para todos e ideologia para quem quiser”

            Novamente impossível tirar resultados sem a a influencia de uma ideologia, visto que a influencia é uma variável essencial para um resultado seja ele qual for.

            Países comunistas são auto destrutivos e países capitalista são desejados por muitos, a França esta sucumbindo com suas politicas passivas e da “paz e amor” ou seja é só questão de tempo para as influencias se revelarem ser nocivas ou não!

            abcs by Dr

      2. primeiro de tudo, no mundo, desde historias antigas, sempre existiu direita e esquerda, pensamentos diferentes, direita mais com a liberdade, com os fatos e contra estado abusivo, e esquerda mais algo como pro ao estado, mais na emocao, faz diferenca sim rapaz! e otimo ler livros sobre os dois assuntos e etc, guerras mostraram isso, ditaduras mostraram isso, biblia mostra isso, um povo que ignora politica, achar que e tudo igual, vai ser refem deles… e necessario sim, saber disso, entender os contextos, se nao no final, acaba sendo um ignorante que tenta ser isentao em tudo, e acaba nao havendo opiniao alguma… se tornando assim um gadinho do estado, foi sim… so olhar os comentarios do twitter das pessoas apoiando… jogar um contra os outros e por ai vai, se vc esta muito dentro do ambiente politico, percebe isso, mas e claro que vai havr pessoas entrando na onda, nao lendo nada sobre… e toda essa ”treta” estupida, acontenceu por causa de uma piada, ela tirou uma foto em cima de um touro e disse, ”montado no chat” ai ela recebeu piada de volta de uma pessoa dizendo algo como ”montado em vc” e ficou pistola como qualquer outra feminista militando…e isso e uma narrativa politica!

        ”acolhedor a todos, sem excessao”
        mesmo grupo da #soumulhersougamer , algumas semanas atraz criaram a #matartodososhomens

        que ironia.

        tem tudo haver com politica rapaz..

        1. Exato, está intrínseco, a politica está presente em tudo em nossas vidas, desde a religião até em nossos Smartphones, por isso como diria Martinho Lutero, não queira separar o fogo do calor, pois é impossível, assim também separar ação e reação!

          abcs meu nobre!

  38. sobre a MS BR
    expectativa:
    – Trazer verdadeiro conteudo de xbox
    – Pessoas que jogam e gostam do xbox
    – Lutar para que os produtos cheguem no BR
    – independente de sexo, ter pessoas que entendam do xbox

    Realidade:
    – sextou xbox com poneizinho
    – twitada falando de piada com funcionário fazendo piada de catastrofe
    – gears of wars 1
    – Fps de primeira pessoa single shot
    – não saber diferença de GWG e DWG
    – #soumulhersougamer

  39. Gabi: Estou montada no chat (Sentada num boi chamando os caras de gado)

    Chat: Pode montar em mim à vontade

    Parece que alguém não sabe levar na esportiva quando a zoeira se volta contra.

  40. Ai seu machista, que ambiente machista hahahahaha VTC dessa mulherada mal amada…Esse Jorge Henrique deu pra ver que é um esquerdista

    1. Ela está 100% errada. Mudaram o foco de um problema dela com um idiota qualquer e estão escondendo a Misandria dela que é o problema real.

  41. Rapaz, qualquer pessoa que joga online sabe que sempre tem esse ou aquele que fala as coisas pra te ofender, isso seja você homem ou mulher. E eles vão tentar apertar onde dói. Se a garota se sentiu ofendida, fazer o que… Volta e meia isso acontece. Agora jogar a merda de um cara pra todos os homens é palhaçada.

  42. pqp q mundo chato cara… kkk meu sério, palhaçada, vc tá jogando, o cara vai t ofender, seja homem, mulher, gay, trans, negro, branco, na minha época mandava toma no c@#@ e já era, agora tudo é mimimi ai pq eu sou isso pq eu sou aquilo, ahhhhhhhhhhhh cresce e pare de chorar!!! tem cara idiotam tem mulher idiota, o mundo é assim, ficar doidinha pra tudo que postam a melhor coisa é realmente sair das mídias sociais ou melhor, sair do mundo… veja os poneys por exemplo. rapaz se eles fossem ficar chorando por toda vez que são estuprado nos comentários ridículos deles os caras não viveriam mais… opa eles fazem isso… segue a vida kkk

  43. Ontem eu estava passando o pano no meu histórico de compras na Live nesses 7 anos de assinatura. Dá vontade de somar tudo que já gastei nesse tempo todo e postar nesse tweet da MS com o texto “Foi o homem lixo aqui que gastou isso tudo com vocês”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *