Particularmente, sou muito fã de Game of Thrones, seja dos livros ou séries neste universo de George R. R. Martin. Um dos seus momentos mais marcantes se chama “A Batalha dos Bastardos”, onde Jon Snow luta contra um exércio. A cena foi incrível e sempre imaginei que alguém teria que fazer um jogo com aquilo: A Ninja Theory fez.
Ainda estou sem palavras para o combate de Hellblade 2, e tentando entender como eles conseguiram fazer aquilo. De início, achei assustador que o combate seria marjoritamente 1×1, mas agora entendo e aplaudo esta decisão. As lutas parecem que são ensaiadas cinematograficamente, mas ao mesmo tempo você de fato está jogando! Poderia ser uma cena de cinema ali e não um jogo facilmente! É essa a experiência.
O diretor de combate da Ninja Theory, Benoit Macon, já tinha dito que o combate de Hellblade 2 foi inspirado na “Batalha dos Bastados”, e quando acabei algumas lutas eu realmente posso dizer: eles conseguiram passar essa sensação!
Macon disse que “A Batalha dos Bastardos de Game of Thrones foi uma referência desde o início”. Se você não está familiarizado com o penúltimo episódio da sexta temporada, é uma sequência fascinante onde Jon Snow abre caminho através de uma série de inimigos – enfrentando um de cada vez em meio à carnificina. “Ele está no meio desta batalha e apenas reagindo a tudo o que é jogado contra ele. Quando iniciamos o desenvolvimento, nossa ambição era recriar isso no jogo com controle total do jogador.”
É um sonho realizado ver isso ser transportado para os jogos com gráficos ultrarelistas e experiência de áudio inigualável. Os textos das vozes ao caminharmos também são muito bons, similar ao primeiro jogo. Se você é fã de Game of Thrones, jogue isso!