Hideo Kojima pode ter assinado um acordo com a Microsoft para lançar seu novo jogo de terror episódico, desenvolvido para rodar em tecnologia de nuvem, de acordo com o insider SoulsHunt.
A fonte em questão revelou anteriormente Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin antes de ser realmente anunciado pela Square Enix com notável precisão, o que o torna um insider potencialmente confiável, mas é claro que sempre deve ser considerado que se trata de rumores, ou seja, algo não confirmado.
De acordo com o que é relatado no tweet abaixo, “Abandoned não tem nada a ver com Kojima”, o que agora parece estar bastante claro. Mas então ele acrescenta a pergunta: “Kojima vai assinar um contrato com a Microsoft para a publicação de seu projeto por episódios de terror (o jogo do Stadia). A Microsoft não vai comprar o estúdio. A Sony rejeitou o projeto porque não está convencida do formato episódico”.
Il n'y a que la dernière phrase qui est au conditionnel, pas vraiment sûr mais bon
Pour Abandoned, c'est un fait. Plus de théories de complot. ZhugeEX, Jason Schreier, etc, en ont également déjà parlé
Sinon :https://t.co/e4b6EvR954https://t.co/GhJUn4Va1Q
— SoulsHunt (@SoulsHunts) June 26, 2021
Portanto, o assunto é baseado em uma série de rumores que foram resolvidos há algum tempo e outros que trouxeram novas informações: há muito se espalhou o boato de que Hideo Kojima está trabalhando em um jogo de terror e foi anteriormente divulgado que o Google Stadia teria rejeitou um de seus projetos, pouco antes de cancelar os vários outros títulos internos e fechar as equipes de desenvolvimento, embora isso tenha sido negado pelo Google.
O jogo de terror em questão estaria, portanto, focado na tecnologia de nuvem, tendo sido projetado para Stadia, o que o tornaria particularmente adequado para Cloud Gaming e Xbox Game Pass da Microsoft. Por outro lado, o boato de que Kim Swift seja contratada diretamente ligada ao suporte para jogos em nuvem e ao projeto de Hideo Kojima em particular também estaria relacionado a isso.
Em qualquer caso, esta é uma informação a ser tomada com um rumor, porém, o mesmo SoulsHunt diz que não está muito convencido da última frase, ou do fato de que a Sony se recusou a publicar o projeto porque não está convencida do forma por episódios.