Hideo Kojima: A Microsoft lançará seu novo terror episódico, afirma uma fonte

Hideo Kojima pode ter assinado um acordo com a Microsoft para lançar seu novo jogo de terror episódico, desenvolvido para rodar em tecnologia de nuvem, de acordo com o insider SoulsHunt.

A fonte em questão revelou anteriormente Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin antes de ser realmente anunciado pela Square Enix com notável precisão, o que o torna um insider potencialmente confiável, mas é claro que sempre deve ser considerado que se trata de rumores, ou seja, algo não confirmado.

De acordo com o que é relatado no tweet abaixo, “Abandoned não tem nada a ver com Kojima”, o que agora parece estar bastante claro. Mas então ele acrescenta a pergunta: “Kojima vai assinar um contrato com a Microsoft para a publicação de seu projeto por episódios de terror (o jogo do Stadia). A Microsoft não vai comprar o estúdio. A Sony rejeitou o projeto porque não está convencida do formato episódico”.

Portanto, o assunto é baseado em uma série de rumores que foram resolvidos há algum tempo e outros que trouxeram novas informações: há muito se espalhou o boato de que Hideo Kojima está trabalhando em um jogo de terror e foi anteriormente divulgado que o Google Stadia teria rejeitou um de seus projetos, pouco antes de cancelar os vários outros títulos internos e fechar as equipes de desenvolvimento, embora isso tenha sido negado pelo Google.

O jogo de terror em questão estaria, portanto, focado na tecnologia de nuvem, tendo sido projetado para Stadia, o que o tornaria particularmente adequado para Cloud Gaming e Xbox Game Pass da Microsoft. Por outro lado, o boato de que Kim Swift seja contratada diretamente ligada ao suporte para jogos em nuvem e ao projeto de Hideo Kojima em particular também estaria relacionado a isso.

Em qualquer caso, esta é uma informação a ser tomada com um rumor, porém, o mesmo SoulsHunt diz que não está muito convencido da última frase, ou do fato de que a Sony se recusou a publicar o projeto porque não está convencida do forma por episódios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *