Hideo Kojima está negociando seu novo jogo com o Xbox, diz Jeff Grubb

É claro que a Kojima Productions está criando um novo jogo. E Jeff Grubb insiste que Kojima está em negociações com a Microsoft para publicação. Esta não é a primeira vez que isso é discutido. Desde que Phil Spencer exibiu uma figura de Ludens no Gaming Summit da Microsoft, tem havido muita especulação sobre isso. Na época Grubb disse que devíamos prestar atenção nisso, que não era um jogo. E Dompier do Windows Central concordou com ele.

Ao contrário dessas ideias, corria o boato de que Abandoned, exclusivo para PS5, seria o próximo jogo da Kojima Productions. Mas este boato já foi negado pela Blue Box Games, é um jogo do estúdio indie mesmo. A verdade é que Blue Box é um pequeno estúdio que nunca lançou um grande jogo de console antes. Em vez disso, Kojima está em negociações com a Microsoft, de acordo com Grubb.

Enquanto Grubb afirma que Kojima está em negociações com a Microsoft, não está claro se este jogo será ou não exclusivo para o ecossistema do Xbox. Fala apenas de negociações para publicar este jogo. O que poderia significar que seria de fato exclusivo. Ou apenas que será lançado no dia 1 no Xbox Game Pass. Apenas algumas semanas atrás, falou-se de uma possível colaboração entre a Ubisoft e a Kojima Productions com o Xbox Game Pass. Então, talvez este seja o caminho que as negociações de Kojima com a Microsoft tomaram.

Seja como for, após a exclusividade de Death Stranding, é uma boa notícia conhecer o futuro jogo de Kojima no Xbox. Acima de tudo, porque o Kojima se tornaria mais um passo para a abordagem da Microsoft no mercado japonês. Já sabemos que o Xbox tem gasto dinheiro com a Vtubers para promover o Xbox Game Pass no Japão. Quanto mais conteúdo o serviço principal da Microsoft puder oferecer, melhor você se posicionará. O que possibilitaria o fato de Kojima estar em negociações com a Microsoft.

Este rumor tem ganhando muita força, então realmente não se surpreenda de verem Kojima e Xbox no mesmo palco em algum momento futuro. No mínimo, uma parceria deste nível deve significar que o próximo jogo poderá ser lançado diretamente no Xbox Game Pass, ao menos é este o caminho que a Microsoft está tomando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *