Hideo Kojima também está fascinado pelo Deathloop, aparentemente, com o famoso game designer que falou sobre o novo jogo da Arkane no Twitter alegando que quer jogá-lo, mas tem medo de não ter sucesso por causa de problemas que tem com FPS, como náusea ou enjôo.
Kojima sempre fala muito nas redes sociais sobre seus gostos e várias atividades pessoais, então não é de se estranhar que ele compartilhasse seu interesse pelo Deathloop. O jogo de Arkane e Xbox Game Studios recebeu uma excelente recepção da crítica, com primeiras notas entusiasmadas em sites da indústria, demonstrando como a equipe do Dishonored e Prey voltou a atacar.
A originalidade inerente à jogabilidade e à construção do mundo do jogo só poderia atrair a atenção de Hideo Kojima, sempre muito inclinado a experimentar novas experiências de videogames se tendessem à inovação, como havia demonstrado dias atrás também com Twelve Minutes do Xbox Game Pass, mas em neste caso, obviamente, há um problema.
"DEATHLOOP". It's a time loop game with an interesting system. I want to play it, but it's a FPS and I'll probably get 3D-sick. Hmmm.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) September 14, 2021
Kojima relata ter dificuldade para jogar FPS devido ao que chama de “enjôo 3D” : é um tipo de náusea ou tontura que pode resultar de jogos em primeira pessoa, baseado no movimento rápido do jogador. Enquadramento e identificação com a visualização do jogo, que pode afetar uma determinada quantidade de usuários, às vezes com base no dinamismo ou na velocidade da ação.
É evidente que Kojima se enquadra nessa parcela do público, e isso também poderia nos dizer algo sobre as produções do próprio autor: em tal situação, será difícil para Kojima Productions se dedicar a jogos em primeira pessoa.