Hideo Kojima ficou encantado com 12 Minutes, o excelente indie de Luis Antonio e Annapurna, tanto que o inspirou a criar um novo jogo de aventura, ou pelo menos esse seria o desejo do game designer após uma intensa sessão sobre o título em questão.
“Twelve Minutes é ótimo ! Perdi a noção do tempo e acabei jogando por cerca de quatro horas seguidas! Não tenho sido tão cativado por um jogo desde Inside. Grande senso de estilo”, disse Kojima no final de seu primeiro intenso sessão de jogo.
“Depois que você se acostumar com a visão aérea e os controles, nem vai perceber mais, é um jogo que se baseia no uso da inteligência. É como os jogos do Amiga Games que eu costumava jogar. Não o jogo. Ainda estou pronto, mas é engraçado, agora estou com medo da chegada de Dafoe! “
Once you get used to the overhead view and the controls, you won't mind. It's a game using intelligence. It's like the Amiga games I used to play.
I still haven't cleared it yet, but it's fun. I'm afraid of Dafoe's visit! (2/2)— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 20, 2021
Depois deste simpático comentário sobre o jogo de Luis Antonio, o melhor elogio talvez venha da próxima mensagem: “Isso me faz querer criar outro jogo de aventura”, escreveu Kojima, apontando como 12 Minutes o inspira a criar um título semelhante frente da estrutura, pelo menos no que diz respeito ao uso de narração e algumas soluções de jogabilidade.
Kinda make me want to create another adventure game.
— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) August 20, 2021
Deve-se notar, no entanto, que outro dos jogos favoritos de Kojima acaba sendo Inside, a excelente aventura de ação de Playdead, também fortemente focada em quebra-cabeças e narração. No momento, rumores confiáveis apontam que o próximo jogo do Hideo Kojima será lançado ao lado do Xbox e revelado na TGA ainda deste ano.
Quanto ao jogo que é objeto dos comentários lembrando que 12 Minutes já se encontra disponível no Xbox Game Pass. É viciante mesmo.