O lançamento de projetos de Hideo Kojima tradicionalmente provoca uma onda de discussão entre os jogadores, que muitas vezes não concordam. Foi o caso do lançamento de Metal Gear Solid e do recente Death Stranding para PS4, que posteriormente saiu para PS5 e PC .
No Twitter, o game designer japonês compartilhou uma observação interessante sobre suas criações. Ele acredita que poucas pessoas entenderam Death Stranding no início, e levará anos até que isso mude. A citação está abaixo:
“Quando planejei o Metal Gear, onde você tem que se esquivar do combate, quase ninguém entendeu isso. Foi o mesmo com Snatcher, que adicionou ação ao jogo de aventura; Boktai, um projeto de console portátil para ser jogado ao ar livre usando um sensor de luz; e Death Stranding, um jogo de entrega com jogabilidade lenta.
Levará de três a cinco anos até que sejam universalmente reconhecidos e reavaliados”.
1/2
When I planned "Metal Gear," a game about avoiding combat, almost no one understood it. The same was of "Snatcher," which introduced action into an adventure game, "Bokutai," a portable game played outside using a sun sensor, and "Death Stranding," a rope game about delivery.— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) December 30, 2022
Como outro trabalho de Kojima, gostaria de mencionar Metal Gear Solid 2 como um exemplo de jogo que foi posteriormente reavaliado pelos usuários e elevado ao status de cult depois de muitos anos, para alguns.
O que vocês acham disso?