Hideo Kojima sobre Death Stranding: “Quase ninguém entendeu”

O lançamento de projetos de Hideo Kojima tradicionalmente provoca uma onda de discussão entre os jogadores, que muitas vezes não concordam. Foi o caso do lançamento de Metal Gear Solid e do recente Death Stranding para PS4, que posteriormente saiu para PS5 e PC .

No Twitter, o game designer japonês compartilhou uma observação interessante sobre suas criações. Ele acredita que poucas pessoas entenderam Death Stranding no início, e levará anos até que isso mude. A citação está abaixo:

“Quando planejei o Metal Gear, onde você tem que se esquivar do combate, quase ninguém entendeu isso. Foi o mesmo com Snatcher, que adicionou ação ao jogo de aventura; Boktai, um projeto de console portátil para ser jogado ao ar livre usando um sensor de luz; e Death Stranding, um jogo de entrega com jogabilidade lenta.

Levará de três a cinco anos até que sejam universalmente reconhecidos e reavaliados”.

Como outro trabalho de Kojima, gostaria de mencionar Metal Gear Solid 2 como um exemplo de jogo que foi posteriormente reavaliado pelos usuários e elevado ao status de cult depois de muitos anos, para alguns.

O que vocês acham disso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *