Hipocrisia? Infelizmente, Xbox está fazendo o que todos fazem, mas já colocaram a culpa no Game Pass

Se você acompanha realmente o Windows Club sabe que não estamos com “passada de pano” para as últimas atitudes da Microsoft, mais precisamente com o encerramento de quatro estúdios! No entendo, recordar é viver, mas praticamente toda a indústria está vivenciando isso, até mesmo a Nintendo e principalmente o Playstation que pode perder a Bungie em alguns anos!

A Bethesda foi adquirida pelo Xbox pois já estava em crise e nada garante que tais estúdios estariam com ela na atualidade. Infelizmente, acreditávamos que com a Microsoft fosse diferente, pelo simples fato de ser trilionária e suas contas são fortíssimas, seus ganhos no último trimestre aumentaram 17%! É uma empresa extremamente forte, mas que agora quer que o Xbox produza muito mais dinheiro após a aquisição da Activision Blizzard – custe o que custar.

Muitos membros da mídia começaram a culpar o Game Pass, mas o Playstation fechou quatro estúdios, inclusive a Japan Studios! Além de demissões em massa e crise gravissima em quase todas as equipes! Apenas a Santa Monica escapou até agora! A Nintendo realizou demissões e até a poderosa Take Two fechou estúdios! EA também fez demissões em massa. Playstation está sem jogos para este ano da equipe original.

A crise na indústria é real!

O pai de God of War, David Jaffe, fez um vídeo abordando justamente isso. Que não é culpa do Xbox Game Pass, é uma crise na indústria e que a Microsoft, como sempre, será a vilã e os demais podem fazer a mesma coisa, mas o “câncer” sempre será o Xbox para muitos da mídia.

Continuarei postando notícias desagradáveis do Xbox, a situação atual é essa, mas no futuro acredito que notícias melhores virão, sempre é assim. Vamos torcer para que Phil Spencer volte ao comando no futuro já que claramente agora quem está mandando no Xbox não é ele, mas a equipe financeira de Satya Nadella – que ama dinheiro acima de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *