HP explica porque rejeitou o Android e preferiu o Windows 10 Mobile

eliti

HP resolveu apostar no seguimentos de dispositivos móveis ao anunciar o Elite X3 na Mobile World Congress 2016. A empresa buscou criar um aparelho compacto que atendesse às necessidades dos seus clientes. Contudo, por que será que ela não usou o Android, já que é sistema adotado pelo maior número de fabricantes?

A HP deu essa resposta ao OnMSFT, a empresa escolheu o Windows 10 ao invés do Android porque o sistema da Microsoft não é propenso a riscos de segurança como o Android é, e isso não é surpresa. De acordo com a empresa de segurança Kaspersky, por volta de 2013 a 2014, um de cinco smartphones com Android foi atacado por malware, pelo menos uma vez durante esse período. Ao longo de 2012, 99% de todos os malware móvel detectados pelo Kaspersky Lab foram projetado para atingir a plataforma Android. O Windows Phone é um sistema que sempre teve imunidade.

Mas não foi apenas isso, outras características do Windows 10, incluindo a Plataforma Universal, Continuum, virtualização de programas x86 e a compatibilidade com a infra-estrutura da Microsoft. Todos os apps da HP para produtividade já estão no Windows 10, de uma forma ou de forma. Com 400 milhões de dispositivos ativos ao redor do mundo que está já estão com o Windows 10 (estatísticas dita pela própria HP), foi óbvio para a empresa optar pelo Windows 10 Mobile.

[youtube]fMF78VJnF20[/youtube]

A nova categoria 3-em-1 é uma das próximas promessas da tecnologia, já que, ainda segundo a HP, os PCs são ótimos para a produtividade, mas a maioria não são portáteis o suficiente, enquanto smartphones e tablets só servem para consumir conteúdo básico, mas não têm poder suficiente para o trabalho.

A HP pretende acabar com essa lacuna e oferecer um dispositivo que atenda às necessidades de todos.

Atitude correta?

101 comments on “HP explica porque rejeitou o Android e preferiu o Windows 10 Mobile

  1. HP sabe o que faz. Isso sim é uma empresa com executivos visionários que enxergam e projetam o mercado com assertividade. Sempre usei Nokia,agora sempre usarei HP. Na espera pelo novo MidEnd na MWC2017

  2. Espero que ela atinja seus objetivos com a plataforma.
    Agora se ela quer atingir um público maior vai ter que buscar atender ele com mais aparelhos, com design e conteúdo que as pessoas almejam. Parece besteira mas isso vende muito, estabelecer uma identidade visual também é muito importante.

  3. Posso estar enganado mas acho q deve ser mais fácil pra HP e pra outras tbm pelo fato d não ter q se preocupar com atualizações. Pelo q é entendi do W10 até agr a M$ e quem atualiza e as empresas só cuidam de firmware, então enquanto essa versão tiver funcionando corretamente a Hp não teria muito trabalho, estou certo?

    1. Não tem essa de não se preocupar com atualização, a empresa tem sim a obrigação de ter preocupação e não deixar tudo para a Microsoft.

          1. Deve ser mais ou menos como aconteceu com a câmera recentemente… tiveram que correr e fazer funcionar adequadamente…

          2. Vão ter que correr sempre, a Microsoft faz a atualização o software e eles do hardware para sempre tirar o melhor do sistema.

  4. Lançar aparelhos Android seria fazer mais do mesmo, de Android o mercado já está infestado.
    Vamos ver qual será o resultado, espero aparelhos mid e low end também.

    1. ela já teve a linha Slate (6″ e 7″), mas desistiu inclusive dos tablets Android.
      além disso, ela não apresenta o x3 como um smartphone, mas sim como um dispositivo 3 em 1 (não existe a categoria ‘smartphones’ no site da HP).

    2. Eu acho que o objetivo é entregar um PC de mão e por isso eles estão apostando em maior poder de processamento (X86) pra entregar o mesmo Windows 10 de PCs em smartphones, com isso não espere ver aparelhos mid e low end. Ainda há nessa categoria, aproveite, mas as fabricantes e Microsoft já estão iniciando a transição.

        1. não sei quanto tá, mas da última vez q eu vi tava uns 600 dolares

          isso não é preço honesto porque a HP não tem o custo em desenvolver e manter o OS.

          1. Mas a Apple tem o custo de desenvolver o sistema operacional, coisa que a HP não tem.

            Não sei porque diabos vocês tem a mania de achar que o OS é de graça

          2. Não estou dizendo que o Elite x3 é barato ou tem um preço justo. Estou dizendo apenas que ele está na mesma faixa.
            Sobre o desenvolvimento do sistema, suponho que a HP faça alguma coisa sim – drivers e apps específicos pro aparelho, por exemplo. Mas nada comparado a desenvolver do zero, como a Apple faz

          3. Então, quando você compra um iPhone você está pagando também pelo suporte de vários anos.

            mas enfim, deixa pra lá, a maioria dos usuários comuns acham que software é de graça

        1. Foda-se os outros flagships. Não é porque o o flagship da Asus, Samsung etc são caros que automaticamente vai fazer os demais serem honestos.

          1. Que fique claro que “honesto” é um termo seu para os preços. Pra mim, são caros mesmo. Apenas vejo que o do Elite x3 não é mais caro do que o do iPhone 7 Plus ou o do Xperia Z5 Premium

      1. Até onde eu sei internet é um lugar livre e ter opinião diferente tbem, se a minha opinião não é igual a sua simplesmente ignore o meu comentário ou rebata ele com argumentos.

        E respondendo sua pergunta por educação! Vim comentar porque gosto de acompanhar noticias sobre a Microsoft, é umas das empresas que admiro! Mas não sou igual a 60% dos que comentam aqui, não defendo a empresa quando vejo que ela esta errada ou fracassando quando isso acontece, não sou fã ao ponto de esconder a realidade e tentar passar mentiras só pra cobrir oque esta acontecendo de errado e fora do planejado.

        1. Internet é livre de opinião e todos aqui estão dando a sua. Mas o fato é que você é hater, pois um cara que entra na pagina que fala somente sobre W10 Mobile só para falar merda de fato tem algum problema mental.
          Você não vem aqui discuti um assunto, falar sobre algumas ideias e propostas que estão por vim, questionar as coisas… Só vem e fala: “W10 Mobile tá ruim, é a realidade. Vai ter fim, é realidade. Vou bostar, é realidade”.

          O que você diz não se torna real em nada, não se pode falar em uma realidade ao qual você mesmo desconhece. Quem sabe da REALIDADE do produto é a própria dona dela, e não quem a usa.

        1. E pq vc perdeu seu tempo respondendo a pergunta do cara que perguntou pra um outro cara do porquê ele perdeu o tempo dele vindo aqui comentar?kkkkk?

          1. Belíssima novidade.
            Apesar de uma certa demora, pelo menos a MS aos poucos vai deixando o SO com funções bacanas

          2. Sim! O melhor seria ter o progresso de downloads exibidos na Central de Ações. E não é pedir demais. Espero q mais cedo possível coloquem isso. Como estudo computação sei q qualquer modificação em um software, quem dirá um SO, pode dar um puta trabalhão. Mas não é possível que a MS não tenha uma equipe tão qualificada assim pra poder fazer essas coisas logo de uma vez.

  5. Meu lumia 930 beira ao inútil ao que diz respeito a câmera as fotos são horríveis um minimo de zoom deixa as fotos granuladas e isso ocorre quando eu consigo tirar fotos já cansei de abrir a câmera e aparecer Salvando… sem eu ter tirado uma foto. Não consigo tirar mais de 3 fotos seguidas, a câmera frontal é ainda pior o pós processamento de imagem anula qualquer qualidade das fotos. Alguma sugestão para resolver o problema?

    1. Hard reset (restauração de fábrica) sem backup. Dizem que o backup estraga o desempenho da build que vc instalar. Ah, e não entre no Windows Insider Program se o desempenho não estiver bom depois desse hard reset.

    1. de certo modo ele tem razão, o windows 10 realmente apresenta maior nível de segurança, mas vamos inverter esse Market share, vamos supor q o w10m tivesse 85% no mundo e o android menos de 1%, com certeza o robozinho não teria um vírus.

      1. Vale lembrar, o Windows Phone não nasceu hoje e atingiu uma boa participação em alguns mercados.
        Em testes por hackes, o WP foi o mais seguro.

        1. Testes de segurança em eventos…
          Geralmente…
          Os hackers já vão armados de conhecimento prévio…
          Numa plataforma que eles já estudam a tempos…
          Se vc colocar um coco baiano num evento hacking…
          Os participantes certamente terão dificuldade de descarcar

          1. 1 evento, 3 smartphones
            1 wp
            1 android
            1 IOS
            10 hackers convidados vão tentar quebrar a segurança
            acho q vc tem 98% de chance de acertar que esses hackers passam a maior parte do tempo de suas vidas analisando android e ios

          2. Mas mesmo que o windows tivesse maior relevância, seria mais difícil de hackear. Ate pq o android é muito fragmentado. Nem se compara.

          3. Sim, os hackers caem de paraquedas lá, não sabem que será apresentado tais SOs, não se preparam para quebrar a segurança do SO que a cada vez se prova mais seguro. Um bom teste para um bom hacker, não acha? Conseguir quebrar o SO em poucos minutos e desmascarar a sua segurança. SO logo da Microsoft, que muitos amam odiar.

            Não adianta espernear pois os produtos/serviços da Microsoft vem se provando mais seguros como por exemplo o Windows 10, W10M, Xbox Live, Office 365, Azure… Que tal lembrar das Olímpiadas do Rio na qual se usou a nuvem da Microsoft e não ocorreu problema, mesmo com vários ataques!?

          4. Volto a dizer, as coisas não funcionam como você pensa.
            Todos os hackers convidados já fazem uso desses 3 sistemas antes mesmo do evento, e no evento eles demonstram o que aprenderam.
            Não é chegar lá e sentar na mesa e falar “Te vira com WP”. Eles já estão ciente do que vão enfrentar ali.

        2. Sim mas no mundi o android sempre detonou o windows phone em market share, hackers sempre fazem virus para o sistema mais utilizado, não é atoa q não tem virus para linux.

  6. Corretíssima! O Windows caminha pra um mundo de produtividade, de segurança e de mobilidade, ao passo que o Android só caminha pra uma nova interface e novos apps infantis que são febre por um mês e acabou a novidade.

  7. ela teve sua linha Android (Slate), mas entre vender pouco numa multidão e sem apoio algum do desenvolvedor do SO (Google) e vender pouco mas ser um protagonista com total apoio do desenvolvedor do SO (Microsoft) com certeza foi mais vantajoso partir pro lado do Windows.

  8. A Dell saiu do Android e está caladinha.
    Ela podia lançar algo do tipo também.
    Gosto muito dos produtos da Dell.
    E tanto a Dell quanto a HP foram um fracasso em Android desde o início. Produtos caros sendo que tinha tablets melhores e mais baratos. A HP teve a ousadia de lançar tablet com Intel em uma época que tinha poucos aplicativos preparados para tal.

    Só sei que a HP está fazendo o certo agora.
    A Dell poderia ir pelo mesmo caminho.

    1. O Android vai ser alimentado pela China e suas fabricantes locais… Qualquer fabricante tradicional esta com prejuízo no setor de smartphones. Agora que a Google entrou na jogada e ainda chutando suas OEMs apresentando exclusividades para a sua linha acho eu que a coisa vai ficar ainda mais tensa.

      Enfim, sempre achei que a fabricante que apoiar o sistema da Microsoft no início, vai ficar com a imagem que a Nokia tinha quando usava o sistema vai servir de referência para os compradores. HP já é a nova referência quando falamos em Windows 10 Mobile, a Dell tinha o projeto dela porém foi cancelado e até podem estar trabalhando em algo não tem como saber kkk.
      Resumindo, quem trabalhar bem com o sistema pode monopolizar o setor so para ela e pelo visto vai ser a HP.

      1. Monopolizar nunca é bom..para qualquer sistema mobile quanto mais OEMs tiver melhor, hoje muitas sofrem para ganhar espaço no Windows Mobile da mesma forma que sofrem ou sofreram no Android..HTC, Samsung, Blu, dentre outras não obtiveram muito sucesso com o windows phone/mobile também.

      2. Bem explanado. Acho que é bem por aí mesmo.
        Eu gosto muito da Dell e confio muito na empresa. Seria bom se ela seguisse o caminho da HP. Eu prefiro produtos a Dell aos da HP principalmente notebooks.
        Mas, tenho um servidor Proliant da HP que é muito bom.

  9. Uma empresa do porte da HP nao deve querer ficar no meio do povao, sem destaque.
    Assim ela prefere procurar algum jeito de se destacar. Tomara q tenha sucesso.

  10. Simplesmente porque ela é doida, burra, sem noção!! kkk #zoa
    Se eu estivesse no lugar do CEO dela, teria feito melhor, criado o seu próprio OS..
    até porque um OS lançado agora, seria a mema bosta desse Windows 10M, sem share, sem Apps, sem nada; de Quebra a HP poderia começar uma revolução! MAAAS… como ele não fez dessa forma, ele que aguente os números não expressivos de vendas. haha

  11. Se a HP tivesse escolhido Android só seria mais uma no mercado, seria como uma Samsung da vida.
    Agora sobre segurança, eu ainda acho que o que protege o Windows 10 Mobile é UM (de dois) dos fatores que torna o Linux muito seguro. A meu ver o Linux tem toda essa panca de super seguro por dois motivos: 1. pouca participação de mercado, e este é o principal motivo do W10M ainda ser muito mais seguro; 2. a grande maioria dos usuários são altamente avançados em informática e tecnologia, portanto não vão sair clicando em executáveis/scripts disfarçados ou caindo em phishing.

    PS: Linuxeiros extremistas de plantão, note que não estou considerando questões tecnológicas, mas sim de engenharia social, até porque a própria história da tecnologia nos mostra que não há nada suficientemente seguro por tempo indeterminado, pois tudo depende do interesse e do quanto se quer investir.

  12. Decisão sábia, se usar para o Android seria só mais um, no Windows mobile tem mais possibilidade pois além de apps faltava hardwares potentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *