HP Falcon com Windows 10 Mobile seria chamado de HP Elite x3, e isso pode ser um divisor de águas

elite-book-folio-hp-falcon

O HP Falcon, para quem não lembra, é o suposto top de linha que a HP está preparando para o Windows 10 Mobile. Ocorre que, nesta semana, Evan Blass afirmou que o nome comercial do aparelho será HP Elite x3, e isso aguçou a imaginação de todos.

O último aparelho da HP foi o iPAQ Glisten com Windows Mobile 6.5 lançado em 2009. Então, é claro que o retorno da HP ao sistema operacional móvel intriga a todos.

Abaixo relembre as especificações do HP Elite X3:

  • Tela: 5,8 polegadas Quad-HD
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • Memória interna: 64 GB
  • Câmera traseira: 20 MP
  • Câmera frontal: 12 ou 13 MP

Ou seja, é o dispositivo mais poderoso com Windows 10 Mobile até então, pelo menos por suas especificações parece ser uma excelente máquina. Mas isso não pode ser tudo …

Smartphone híbridos e o apoio das gigantes dos PCs

O Elite X2 foi um híbrido entre notebook e tablet (e não um smartphone!) lançado pela a HP com Windows 10 no final do ano passado, então o seu suposto sucessor, o HP Elite X3, seria realmente um smartphone convencional? Pelo nomenclatura parece que não.

Vale lembra que fabricantes de PCs importantes já anunciaram alianças com a Microsoft para uma nova linha de produtos com Windows 10 Mobile como a Acer e a Vaio. As fabricantes que conhecem e vendem o Windows devem ter uma participação importante este ano.

Voltando para a HP, será que estamos prestes a ver dispositivos com um Continuum mais poderoso? Uma nova linha de aparelhos de smartphone híbridos? Não é segredo para ninguém que o Google não conseguiu fazer com que os desenvolvedores adaptassem os apps do Android para tablets, neste aspecto o robozinho fracassou. Contudo, os aplicativos para Windows 10, no geral, já são adaptador por natureza.

Rudy Huyn começou a especular a imaginação do que o novo aparelho da HP poderia trazer e representar para o ecossistema Windows

Rudy sugeriu  algo como o ASUS PadFone:

[youtube]Rrh_EwFaZ7I[/youtube]

Bem, até o final do mês vamos saber a real natureza do Elite X3, de qualquer forma o aparelho parece ser bem interessante. Mas ver as fabricantes de PCs poderosas apostarem no Windows 10 Mobile pode ser mais interessante ainda.

Obs: a foto dessa matéria é supostamente a imagem real do Elite X3 que foi mostrada pela a HP “por acidante”.

33 comments on “HP Falcon com Windows 10 Mobile seria chamado de HP Elite x3, e isso pode ser um divisor de águas

    1. se está procurando o que fazer como entusiasta da plataforma, bem vindo ao time.
      mas apesar de estar bem estável, como insider, espere por instabilidades.
      o Windows 10 não é só mais uma carinha bonita como no android, em desenvolvimento tudo pode dar errado.

      1. Seria legal.. Mas seria um smartphone pro publico em geral ou pra um nicho? Pq pensa comigo: O smartphone pode rodar steam nele, mas eu vou querer apps bobo tipo tinder, ou alguns joguinhos de android. Sera que andariamos com um segundo aparelho? Isso que é estranho? Será que tem espaço pra tal aparelho no mercado?

        1. A minha linha de raciocínio é mais ou menos essa.
          Se o Continumm for apenas para rodar meus aplicativos em uma tela maior e adaptada, então eu não vejo muita vantagem. Mas se o Win10Mob evoluir, principalmente no quesito Continumm, então será um enorme diferencial.

          1. Infelizmente não, ainda não existe.
            Mas também espero que um dia isso aconteça, e principalmente, que chegue ao Brasil.

            A única coisa semelhante que existe é usar o app Remote Desktop Remote Preview no modo continumm, ou algo assim.

          2. (eu acho) o 950 é a porta de um novo modelo de aparelho, um produto que fica entre o smartphone e o computador. por isso o modelo Windows phone tem tempo para acabar.

        2. Primeiramente, seria bem caro, então já não é para o grande público. Mas poderia instalar um emulador Android, por exemplo, que resolveria seu problema.
          Seria muito interessante, imagine um futuro “Surface Phone” com um Tegra X1, seria fantástico!

    1. Ninguém sabe ao certo, mas Continuum remete a continuidade. O que devemos ver é fazer ligações no PC usando a rede da operadora do Windows 10 Mobile, ou começar a ouvir uma música no celular e quando for abrir o player no PC a música continuar tocando. Este são poucos exemplos que são sugeridos pelo The Verge.
      Já vazou a documentação do Windows 10 Mobile x86 (x32) que deve

      1. ouvi no programa WAN (linus tech tips), que a intel divulgou que vai manter para os próximos anos a velocidade dos processadores atuais, investindo massivamente na economia de bateria ou baixo custo energético. o que é um positivo para dispositivos moveis com Windows 10 moveis

  1. De repente com outras empresas lançando aparelhos e fazendo boas propagandas em canais de tvs, redes sociais, a coisa flui bem… pq a microsoft no brazeel é meio fraca em divulgação. Só videos em canal do youtube não dá!

  2. Cara, agora estou bêbado demais para argumentar a favor ou contra o Win10Mob, mas sei de algo, eu estou usando o Lumia 730 com o Win 10589.107 e minha esposa está usando o Gran Prime com Android 4.4. E eu tenho a certeza, eu não troco meu Win10Mob pelo Android.
    Obrigado Auto Corretor.

    E minha irmã está no Androiid 5.1……e aimda asdism eu não troco.

      1. o android tem vários nomes, e várias funcionalidades também, mas como fanboy, não sei explicar, sou mais o Windows 10 mobile (já está pago mesmo)

  3. A Microsoft com o Continuum tem um recurso MUITO poderoso em mãos. A maneira como usamos um app no smartphone ou tablet é diferente quando usamos em um notebook, com touchpad, teclado e mouse.
    Se a Microsoft conseguir atrair mais desenvolvedores a fazer versões mais robustas de seus aplicativos e os transformarem em universais, ai poderemos ter um fôlego a mais pro Windows Mobile e fazer com que ele venda mais.
    Continuum é o único recurso do Windows 10 Mobile que realmente me chama muito a atenção.

  4. Estes fabricantes não valem de nada são uns vermes, desde 2010 estão assistindo a Apple e o google comendo o mercado deles e agora vão tentar alguma coisa?
    Se eles fossem capazes de fazer algo já teriam feito, e hoje o único notebook windows que presta é da propia Microsoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *