HP Spectre x360: seu “inimigo” é o MacBook Air

hp-s-spectre-x360

Desde que Apple lançou seu MacBook Air tem havido muitas fabricantes parceiras do Windows a tentaram ofuscar o seu produto. Agora, o MacBook Air parece ter encontrado um novo concorrente: o novo HP Spectre 13 x360, traz um visual simples, porém, esse nem de longe é o foco do aparelho, que vem com um hardware impressionante. Com ser corpo em alumínio, 15,9 milímetros de espessura e pesando 1,5 kg. Seu design é simples e atraente.

É possível escolher entre um processador Intel Core i5 ou i7, ambos de quinta geração, que ficam ainda mais poderosos graças aos 4 ou 8 GB de memória RAM e SSD que varia de 128 GB até 512 GB para os mais exigentes.

Para deixar tudo ainda melhor, a tela do aparelho, apesar de ter apenas 13,3 polegadas, compensa com uma resolução enorme, de 2560×1440 pixels. Uma pena que o Spectre 13 usa só uma Intel Graphics HD no lugar de uma placa de vídeo dedicada, pois todo o resto tem potencial para atrair o público gamer a comprar o notebook.

[youtube]fmoTVEgGjOw[/youtube]

A vida útil da bateria dos dispositivos da HP tem sido muito criticado desde o Dell XPS 13. A HP diz que pode demorar entre 10 e 12,5. Durante a apresentação, a fabricante comparou o seu dispositivo com o MacBook Air de forma constante, deixando claro que o aparelho da Apple é seu principal “inimigo”.

Em termos de em conectividade e acessibilidade, o HP tem três portas USB 3.0, um leitor de cartão SD, uma porta HDMI e uma miniDisplayPort. Além disso, a HP incluiu um de seus trackpads “extra grande” e teclado retroiluminado para oferecer uma experiência requintada. O touchpad é opticamente acoplado à tela.

Quanto custa?

Esta bela máquina estará à venda nos Estados Unidos ainda hoje, a partir de US $ 900 (aproximadamente R$ 2.500) para um processador Core i5, 4GB de RAM, 128 GB de armazenamento e uma tela 1080p touchscreen. Se você quiser com tela QHD ao lado de um Core i7, 8GB de RAM e 512GB SSD para $ 1.400 (aproximadamente R$ 3.970).

2 comments on “HP Spectre x360: seu “inimigo” é o MacBook Air

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *