Indiana Jones e o Grande Círculo fala sobre a verdadeira teoria do “grande círculo”

MachineGames revelou que o enredo de Indiana Jones e o Grande Círculo gira em torno de uma hipótese da vida real que afirma que muitos locais antigos ao redor do mundo foram construídos intencionalmente em alinhamento, formando o chamado Grande Círculo ( Great circle, nome em inglês do jogo). .

“Um grande círculo é um círculo que divide uma esfera ao meio”, disse Gustafsson. “Na Terra, o mais conhecido é, claro, o equador. Mas na verdade ele pode existir a partir de qualquer ponto e é muito usado na aviação para traçar sua rota.”

“Acontece que existe um grande círculo muito real e misterioso que não é o equador, mas que liga muitos dos maiores locais históricos da história, como Gizé, Ilha de Páscoa, Sukhothai, Nazca e muitos outros. A sua ligação permaneceu um mistério, e isso proporciona a aventura perfeita para o nosso jogo.”

A teoria do Grande Círculo, proposta por Jim Alison e publicada na internet em 1995, sugere que muitas das estruturas antigas do mundo estão conectadas por um grande círculo ininterrupto. Alguns sítios antigos não estão perfeitamente alinhados com a linha proposta, mas a sua inclusão justifica-se porque se desviam apenas um grau ou menos.

Locais antigos que se alinham com o grande círculo incluem a Ilha de Páscoa, Nazca, Ollantaytambo e Gizé. Entre os locais que ficam um pouco fora da linha estão Petra, Persépolis, Ollantaytambo, Machupicchu, o Oráculo de Amon no Oásis de Siwa, Mohenjo Daro, Ur e Angkor Wat. Este círculo não inclui apenas terras emergentes, mas também territórios inexplorados e profundezas submersas onde potencialmente se encontram sítios antigos, de acordo com a teoria.

A ideia de que as sociedades antigas construíram deliberadamente locais sagrados alinhados foi teorizada pela primeira vez em 1846 e tocou muitos no início do século XX. A teoria levou alguns proponentes a identificar linhas que ligam os enigmáticos monumentos, megálitos e igrejas medievais da Inglaterra. Esses alinhamentos ficaram conhecidos como “linhas ley”, ou linhas de poder também relacionadas à magia.

Atualmente, as controversas teorias das linhas ley e do grande círculo não são apoiadas por fatos e foram classificadas por muitos historiadores, arqueólogos e antropólogos como pseudoarqueologia ou pseudociência.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *