Inside era para ser exclusivo do PlayStation, mas Spencer venceu a Sony com uma contra-oferta

Inside poderia ter sido exclusivo do PlayStation, mas Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, apresentou uma contra-oferta que não apenas convenceu os desenvolvedores a não dar o jogo para a Sony, mas também forjou uma relação de trabalho entre o estúdio de desenvolvimento e casa em Redmond.

Foi revelado por Dino Patti, fundador da Playdead, nos microfones do podcast Arkaden. Patti queria conceder a exclusividade do Inside por um curto período de tempo. A Sony apresentou uma ótima oferta, que foi rapidamente aceita pela Playdead. Mas então veio a reviravolta.

Patti foi chamada ao telefone por Phil Spencer, que expressou sua vontade de fazer um acordo para o jogo. Considere que na época o estúdio já era conhecido por Limbo, que havia feito um grande sucesso.

Patti também trouxe um trecho do telefonema. Pelo menos é assim que  se lembra:

Spencer : “Escute, queremos fazer um acordo com você, o que você quer?

Patti : “Bem, atualmente temos um bom negócio…”

Spencer : “Não, não, não, não, você não entendeu o que eu disse. Eu posso fazer qualquer coisa acontecer, o que você quer?”

Patti não revelou os termos do acordo, mas o resultado foi que a Microsoft anunciou o Inside na E3 2014. A empresa também assumiu todos os custos de marketing, online e em várias feiras.

Inside foi lançado em 29 de junho de 2016 como exclusivo do Xbox One. Logo depois foi lançado no PC. A versão PS4 saiu em 23 de agosto do mesmo ano. Portanto, foi efetivamente um acordo de curto prazo, conforme desejado pela Playdead.

De referir que atualmente Patti já não trabalha na Playdead mas fundou o seu próprio estúdio, Jumpship, com o qual lançou Somerville em 2022.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *