As notícias que mais movimentaram mundo gamer neste ano certamente se referem-se a aquisições, e claro que algo absolutamente inimaginável aconteceu: apareceu alguma empresa com dinheiro suficiente para se oferecer como dona da poderosa Activision Blizzard, e estamos falando da Microsoft e sua Xbox Game Studios.
Activision Blizzard possuem jogos altamente aclamados e lotados de fãs em diversas plataformas, algo que vai muito além dos consoles, mas por ser uma empresa gigante, o processo de compra é mais longo do que o normal e vários órgãos reguladores do mundo inteiro estão de olho nisso.
Caso realmente seja aprovada a aquisição, o insider Klobrille já criou um conceito de “branding“, ou seja, uma espécie de marca para a divulgação da Xbox Game Studios que certamente se tornará ainda mais poderosa. Você pode ver como ficaria abaixo:
Xbox Studios branding concept. pic.twitter.com/W5RwmOgdeB
— Klobrille (@klobrille) July 24, 2022
Note que a trindade (Forza, Gears e Halo) e os novos estúdios como Ninja Theory, Obsidian entertainment, Undead Labs, |Compulsion Games, inXile, Double Fine, The Iniative e tantos outros foram representados por Master Chife. A Bethesda, dos criadores de Skyrim, Fallout, Dooom, The Evil Within, Quake, Prey, Wolfenstein, Starfield, Indiana Jones e tantos outros foram representados por Redfall.
Activision, não poderia ser diferente, foi representado pela sua máquina mais poderosa: Call of Duty. Enquanto que a Blizzard está veiculada ao Diablo, franquia também bastante popular.
O que vocês acharam? Ficou bonito?