Já faz um ano que o Xbox e a Bethesda juntaram às forças

Desta vez, no ano passado, foi apenas um dia normal de setembro, até que o Xbox decidiu sacudir a indústria de jogos para sempre. Em um anúncio chocante, o Xbox revelou que havia adquirido a ZeniMax Media, a empresa-mãe da Bethesda Softworks. Como resultado, desenvolvedores como Bethesda, id Software, Arkane e Tango Gameworks agora cairiam sob o guarda-chuva do Xbox Game Studios, algo que mudou a história.

Sem meses depois, o gigantesco negócio de US$ 7,5 bilhões foi totalmente aprovado. Toneladas de jogos da empresa chegaram ao Xbox Game Pass, descobrimos que certos títulos futuros serão exclusivos e novos IPs, como Indiana Jones, foram anunciados. Tem sido uma montanha-russa de uma época, e que abriu o caminho para um futuro muito brilhante.

Há muitos jogos fantásticos no horizonte, incluindo exclusivos do Xbox como Redfall e, claro, Starfield. MachineGames está trabalhando naquele jogo Indiana Jones mencionado, embora ainda esteja em um desenvolvimento inicial. Próximos DOOM, The Evil Within, Fallout, The Elden Scrolls, Wolfenstein, Deathloop, Prey, e tantos outros estão a caminho para reforçar o catálgo do Xbox que já estava refoçado com inXile, Obsidian, Ninja Theory, Playground Games, Double Fine, The Iniative, e tantos outros.

Sem dúvida, o futuro também verá o retorno de outras franquias excepcionais, como Wolfenstein e DOOM. Também estamos esperando o acordo exclusivo temporário da Deathloop com o PlayStation terminar e ver sua inclusão inevitável no Xbox Game Pass. Ghostwire: Tokyo é outro título que segue um padrão semelhante e que deve marcar o último exclusivo da Bethesda para a plataforma da Sony.

Não deixe de rever o trailer épico deste casamento:

Embora ainda tenhamos muitas perguntas sobre a aquisição, não há dúvida de que ela abriu um futuro empolgante para os fãs do Xbox e, embora ainda não tenhamos visto todos os benefícios, há uma quantidade incrível de coisas para esperar.

No ano passado, fique quase quinze dias sem “sonystas” aqui no site, foi o maior tempo que eles correram daqui. Cheguei a ficar preocupado na época achando que tinha acontecido algo com eles, mas já estão todos de volta (risos).

O que você acha da aquisição da Bethesda? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *