Ebb Software – autor de Scorn – revelou algumas novas informações sobre o jogo de terror. Especificamente, ele indicou a longevidade aproximada da aventura e indicou que um modo de foto não será incluído.
De acordo com o que é indicado, Scorn deve durar entre seis e oito horas: a diferença de duas horas dependerá de quanto tempo os jogadores levam para resolver os quebra-cabeças do jogo. O mundo do jogo terá “uma certa quantidade de ambientes diferentes, dentro de vários níveis“.
O jogo parece visualmente notável, mas não haverá um modo de foto embutido. No entanto, a equipe explica que “o foco é maximizar a imersão do jogador, então nosso design de interface do usuário é relativamente mínimo”. Isso significa, em outras palavras, que será possível fazer boas capturas de tela por meio de ferramentas externas, mesmo sem precisar remover a interface do usuário.
A Ebb Software também afirma que Scorn não deve ser considerado um projeto AAA: “Esta é uma produção independente e um projeto nascido da paixão! Mesmo tendo começado com apenas 4 pessoas e um orçamento muito pequeno, crescemos para ser o único que pode ser considerado um projeto AA.”
Quanto à trilha sonora original e ao livro de arte, que estarão disponíveis separadamente e na Deluxe Edition, o primeiro oferece duas horas de músicas compostas por Aethek e Lustmord. O livro de arte digital é composto por 192 páginas com os conceitos de desenhos, armas, criaturas grotescas que vagam pelo mundo e muito mais, além de detalhes sobre a história.
Scorn estará disponível a partir de 21 de outubro de 2022 no PC e Xbox Series X|S. Será lançado diretamente no Xbox Game Pass.