PlayStation: Fãs estão jogando menos do que o esperado nos últimos meses, Sony explica como vai resolver

A Sony disponibilizou seu relatório financeiro para o ano fiscal 2021-2022 e, mais precisamente, para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2022. Entre os vários dados, há um muito interessante: o tempo de jogo gasto pelos fãs no PlayStation caiu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. A Sony então disse como irá corrigi-lo.

Em primeiro lugar, podemos ver que a queda se concentra principalmente em abril e maio, enquanto em junho de 2022 houve um aumento de 3% em relação ao mês anterior. No entanto, junho de 2022 ainda está abaixo de 10% em relação a junho de 2021. Segundo a Sony, “este é um nível de interação muito menor do que o esperado.

Vocês devem se lembrar que o concorrente do Xbox Game Pass foi lançado em junho, os novos níveis da Playstation Plus. Desse modo, era esperado que as pessoas aderissem ao serviço e jogassem mais, mas os dados não mostram que isso aconteceu.

De acordo com a Sony, a culpa está ligada à desaceleração geral da indústria de jogos: “à medida que as oportunidades para os usuários irem ao ar livre aumentaram devido à redução de infecções por COVID-19 nos principais mercados”, o tempo gasto em ambientes fechados diminui.

A Sony afirma, portanto, que pretende “tomar medidas para aumentar o engajamento dos usuários no segundo semestre do ano fiscal, durante o qual se espera o lançamento de grandes títulos, incluindo first party, principalmente aumentando a oferta do PS5 e promovendo a nova PS Plus”.

Em poucas palavras, os planos para o resto do ano já estão em andamento e o que a PlayStation fará é oferecer ao público mais hardware e mais software.  Lembrando que a Sony já lançou este ano Horizon Forbidden West e Gran Turismo 7.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *