Japão aprova a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, relata site

Parece que a Japan Fair Trade Commission, ou seja, o órgão que analisa monopólios no Japão, aprovou a aquisição da Activision pela Microsoft, ou pelo menos é o que o perfil do Xbox Arabia relatou no Twitter.

No momento, não há outras fontes relatando a notícia, por isso é apropriado tomá-la com um pouco de cautela enquanto se aguarda a confirmação oficial. No entanto, tal decisão não seria surpreendente, visto que entre o Xbox e o Japão há uma longa história de tentativas de conquistar aquele mercado.

De fato, a plataforma da Microsoft tem participações particularmente limitadas no mercado japonês, o que significa que não há risco de uma vantagem competitiva real, muito menos de um monopólio. Lembrando que o Japão é a casa da Sony, em caso de vitória aqui pode ser realmente importante.

Por outro lado, a enésima aprovação de um regulador internacional, embora não vinculante, certamente joga a favor da Microsoft, que neste momento está envolvida nas batalhas mais importantes e exigentes desta operação, as que se desenrolam no campo da FTC, a CMA e a Comissão Europeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *