Jeff Gerstmann afirma que há uma campanha de difamação contra o Xbox Series S

O menor console da família, o Xbox Series S, está mais uma vez sob os holofotes de grande parte dos estúdios de desenvolvimento que sugerem que o lançamento de jogos no Series S no momento do desenvolvimento no Xbox não deve ser obrigatório. Não são poucos os estúdios que se juntam à campanha de difamação contra o Xbox Series S, já que até um dev. da WB Games Montreal (desenvolvedores de Gotham Knights) induziu que o bloqueio de 30 fps de seu jogo se deve a limitações no console mais barato da geração atual.

Jeff Gerstmann, um experiente jornalista de videogames, afirmou via Twitter que os argumentos de difamação contra o Xbox Series S não lhe parecem muito coerentes. Embora muitos dos desenvolvedores busquem explorar novos horizontes com o topo gráfico e técnico em seus produtos, eles ainda estão atrelados ao hardware dos usuários no PC, por isso são obrigados a fazer ajustes para oferecer um jogo otimizado em diversas qualidades e configurações.

Ele também destacou que nas últimas pesquisas do Steam com seus usuários, foi constatado que grande parte dos jogadores ativos não possuem especificações de ponta, e muito poucos são aqueles que conseguem jogar em condições ‘ médias ‘.

Quando se trata de desenvolver novos títulos para o Series S, a Microsoft fornece kits de desenvolvimento que simplificam o processo e a otimização dos títulos atuais para que muitos estúdios não precisem se preocupar com a falta de memória. É verdade que o Series S não se compara ao poder do Xbox Series X, no entanto, que os estúdios não querem trabalhar no referido console parece ser uma questão de economizar tempo e trabalho. Infelizmente para eles, o Xbox Series S vende muito, portanto, deixar esse console de lado pode trazer menos lucro do que o esperado.

A Microsoft já confirmou que todos jogos do Xbox Series X chagam ao Xbox Series S, então é algo que os desenvolvedores que não apoiam o Series S terão que superar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *