Jeff Grubb confirma evento pós-aquisição da Bethesda pela Microsoft

O principal assunto dos últimos dias no mundo gamer é a conclusão da compra da Bethesda pela Microsoft, já que muitos dão por finalizada. Contudo, um nova questão surge: o que o Xbox fará com os jogos da Zenimax daqui por diante? No último episódio do seu podcast, o jornalista Jeff Grubb confirmou que teremos um evento em breve dedicado a essa compra bilionária, no qual, no entanto, novos jogos não devem ser anunciados  e nem datas de lançamento de títulos anteriormente apresentados devem ser revelados.

A ideia deste evento é falar o que essa fusão significa para a evolução da marca Xbox e consequentemente para seus estúdio da Xbox Game Studios. Claro que, o Xbox Game Pass não ficaria de fora já que temos a confirmação que todos os jogos da Bethesda, que serão da Microsoft daqui por diante, chegarão ao serviço no dia do lançamento.

O ponto mais “estranho” é que, ao menos de acordo com Grubb, a Bethesda continuará a ter seu próprio evento na E3 2021, acredita-se porque já estava organizado ou que ela tenha muitos jogos para mostrar como Deathloop e Ghostwire: Tokyo, dois exclusivos temporários do Playstation 5, que não ficariam bem no palco da Microsoft. Como a pandemia não acabou, tudo deverá ser virtual.

Dessa forma, em junho haverá uma conferência do Xbox e uma conferência da Bethesda, com a última ainda mais do que interessante para os usuários do Xbox, que podem ver vários exclusivos anunciados, como Starfield ou The Elder Scrolls VI.

Em resumo, é isso:

Além disso, tenho quase certeza de que nossa conversa sobre Bethesda/MS é exatamente como vai acontecer. Evento em breve. Muita conversa sobre o que significa a aquisição. Coisas chegando ao Game Pass. E então, Bethesda ainda operando separadamente na E3 porque junho está dolorosamente perto.

Ah, e nenhum anúncio de jogo real ou datas de lançamento neste evento. Eles vão guardar isso para a E3.

Jeff Grubb é conhecido na indústria por ter excelentes dicas a indústria, especialmente pessoas do mundo da Microsoft, portanto, suas informações são consideradas confiáveis. Claro, isso não exclui que o que ele diz deve ser visto como um rumor, enquanto se aguarda a confirmação oficial.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *