Jim Ryan do Playstation dispara: A oferta de Call of Duty do Xbox foi “inadequada em muitos níveis”

O IP “Call of Duty” está sendo disputado em uma batalha de gigantes da indústria. Lembre-se que, na semana passada Phil Spencer, líder do Xbox, enviou uma carta ao CEO da Playstation, Jim Ryan, prometendo que o jogo da Activision chegue ao console da Sony por “vários anos”.

Em um comunicado fornecido ao GamesIndustry.biz, Ryan diz que a oferta era “inadequada de muitas maneiras”. O representante do PlayStation não concordou com Phil Spencer, e parece estar bastante aborrecido com a proposta.

A Sony está tentando desfavorecer a aquisição da Activision Blizzard feita pela Microsoft no início deste ano, mas que ainda está pendente de homologação dos órgãos de concorrência regionais. O valor da compra é de quase US$ 69 bilhões.

Na semana passada, o Xbox revelou que havia “fornecido um acordo assinado com a Sony para garantir Call of Duty no PlayStation, com paridade de recursos e conteúdo, por pelo menos mais alguns anos” além do contrato existente da Sony com a Activision. A Xbox disse que esta oferta “vai muito além dos acordos típicos da indústria de jogos”.

Mas nem tudo são flores, Jim Ryan diz que tal oferta vai impactar drasticamente os jogadores do Playstation. Abaixo, suas palavras:

“Eu não pretendia comentar sobre o que entendi ser uma discussão de negócios privada, mas sinto a necessidade de esclarecer as coisas porque Phil Spencer trouxe isso para o fórum público”, afirmou Ryan.

“A Microsoft ofereceu apenas para Call of Duty permanecer no PlayStation por três anos após o término do atual acordo entre a Activision e a Sony. Após quase 20 anos de Call of Duty no PlayStation, sua proposta foi inadequada em muitos níveis e não levou em conta o impacto em nossos jogadores. Queremos garantir que os jogadores de PlayStation continuem tendo a experiência de Call of Duty da mais alta qualidade, e a proposta da Microsoft mina esse princípio.”

Acredita-se que o acordo atual entre a Sony e a Activision Blizzard em torno do Call of Duty cubra os próximos três lançamentos, incluindo o Call of Duty: Modern Warfare 2 deste ano.

Dessa forma, vamos fazer as contas, três próximos lançamentos de contrato firmado antes da aquisição em conjunto com mais três anos firmados pela Microsoft.  Os próximos três jogos devem sair até o final de 2023, então após 2026 o Call of Duty seria exclusivo do Xbox.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *