Jim Ryan do Playstation dispara: “é mais difícil estimular o talento do que jogar dinheiro para obtê-lo”

Jim Ryan, o presidente da Sony, em entrevista ao jornal Axios, disse que é mais difícil encontrar talentos do que apenas jogar dinheiro neles, fazendo uma boa alfinetava na filosofia da Microsoft, baseada em aquisições de estúdios como a Bethesda. Parece que Jim Ryan não está feliz com isso.

Ryan na entrevista tocou em vários tópicos, em particular no planejamento dos lançamentos dos jogos PlayStation Studios para PS4 e a relação entre a Sony e os estúdios controlados. Ryan: ” Em termos de áreas em que melhoramos, eu diria que o planejamento do lançamento de jogos do PlayStation Studios. Levantar talentos criativos não é tão fácil quanto jogar dinheiro neles. Você também precisa dar a eles a liberdade de serem criativos, riscos e tente novas ideias. “

Como exemplo de um estúdio ao qual a Sony deu total liberdade, Ryan citou a Sucker Punch: ” Pegue o Ghost of Tsushima da Sucker Punch. Não foi o jogo que pensamos que eles fariam, mas com nossos talentos evitamos ser rígidos ou corporativos. Nós quer que seja, use nosso hardware como se fosse sua paleta de cores. “

De acordo com Ryan, os esforços da Sony na era PS4 foram recompensados , para o qual vários títulos valiosos como Spiderman: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart.

Apesar das críticas, vale lembrar que a Insomniac Games é fruto de uma aquisição e até a própria Naughty Dog também foi adquirida no passado. Quanto a “liberdade criativa”, para que os pessoal da Bend Studio discorda já que fizeram críticas quando a Sony impediu que eles fizessem “Days Gone 2”. Outra coisa é que a Sony tem feito exclusividades temporarias agressivas – isso não seria “jogar dinheiro”?

Enfim, o que você acha da critica ao “jogar dinheiro” na indústria que Jim Ryan fez?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *