Jogadores do Playstation que processaram a Microsoft e Activison perdem batalha judicial

Este parece ser um processo frívolo movido por advogados em busca de dinheiro rápido. O chamado processo de jogadores (fãs do Playstation_ movido contra o acordo entre a Microsoft e a Activision está prestes a ser encerrado.

Este processo é completamente independente do processo da FTC que busca bloquear o negócio. Conforme compartilhado por Idas em Resetera:

“MLex relata que o processo dos jogadores foi arquivado e eles precisarão reformular sua reclamação.

A juíza Jacqueline Scott Corley levantou preocupações sobre a falta de evidências/números, argumentos precisos sobre os danos decorrentes do negócio e a definição dos mercados relevantes.”

Este processo foi movido por dez indivíduos, que se identificam como jogadores da Activision Blizzard, incluindo Call of Duty, em plataformas da Sony. Conforme relatado pela AP, este processo foi aberto em dezembro após o processo da FTC. No entanto, há mais neste caso do que aparenta, o olho, como você verá abaixo.

Florian Mueller, um desenvolvedor de jogos e aplicativos que também tem muita experiência no lado jurídico da indústria de jogos como ativista, compartilhou seu comentário sobre esta situação no Twitter:

“A MLex aparentemente compareceu à audiência de ontem em São Francisco. O juiz em breve concederá uma moção para encerrar o processo dos chamados jogadores (na verdade, advogados e, mais apropriadamente, perdedores) sem prejuízo, o que significa que está de volta à prancheta. Eles podem refazer o arquivo.

Por que não “jogadores”, mas “advogados” ou “perdedores”? Porque não faz sentido econômico para um jogador processar a Microsoft quando o pior cenário é basicamente comprar um Xbox. Apenas uma aposta de advogados na esperança de ganhar honorários. (sic) esses advogados PERDEM casos de fusão o tempo todo.

Esses advogados/perdedores tentaram pegar carona no caso da FTC.”

Então, o que Florian está dizendo é que esse processo não é sério, já que não são os demandantes listados que estão processando o caso, mas sim os advogados. Eles esperam que a FTC ganhe o caso, para que também possam obter uma vitória fácil e ganhar algum dinheiro com a Microsoft ao longo do caminho.

Esta pode não ser a última vez que ouviremos sobre este caso, se esses advogados reformularem seu caso e arquivar novamente. Em última análise, é apenas um espetáculo à parte para tudo o mais que está acontecendo no acordo Microsoft-Activision.

 

Fontes: (1), (2) e (3)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *