Xbox Game Pass está à frente do PlayStation Plus, admite Sony

A Sony admitiu perante o órgão antitruste inglês que: “não há dúvida de que o Xbox Game Pass está muito à frente do PlayStation Plus”. A declaração faz parte das razões com que a multinacional japonesa apela ao bloqueio da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.

A nova versão do PlayStation Plus fez a Sony dar alguns passos à frente, mas em geral seu serviço de assinatura ficou atrás do da casa de Redmond, que investiu muito mais nele e começou a tratá-lo bem à frente da concorrência.

Segundo a Sony, mesmo aceitando um acordo para manter Call of Duty no PS5 e PS4 pelos próximos 10 anos, a Microsoft ainda teria muitas maneiras de empurrar os jogadores para o Xbox.

Uma delas pode ser tornar a série Call of Duty exclusiva do Xbox Game Pass. Isso tornaria a oferta do Xbox Game Pass muito melhor para muitos jogadores do que a oferta do PlayStation Plus. Os consumidores iriam preferir o Xbox e este é o real medo da Sony.

Outra forma pode ser o custo da licença. De acordo com a Sony: “A Microsoft poderia manipular seus preços de licença para minar o PlayStation ou PlayStation Plus, dando Call of Duty para PlayStation Plus a um preço comercialmente inviável, tornando-o efetivamente exclusivo.” Em outras palavras, a Microsoft poderia pedir tanto para dar Call of Duty à Sony para o Plus que a forçaria a aumentar o custo da assinatura a ponto de os jogadores não quererem mais pagar por ela.

É difícil dizer como essa história vai acabar. A única certeza é que, por enquanto, as negociações entre Sony e Microsoft estão interrompidas, enquanto a casa de Redmond continua fazendo acordos com vários serviços para nos trazer a série Call of Duty.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *