Jogos antigos são os mais jogados em 2023: só Starfield quebrou esta regra nos consoles

A Newzoo lançou seu segundo relatório anual sobre a indústria de videogames, que inclui uma riqueza de dados e informações sobre o que as pessoas jogaram e gastaram em 2023. De acordo com dados da Newzoo, o mercado de jogos para PC atingiu US$ 93,5 bilhões em receitas. em 2023 (crescimento de 2,6%), mas o tempo geral de jogo diminuiu à medida que os jogadores passavam cada vez mais tempo com jogos mais antigos, como Fortnite e League of Legends.

Os dados do Newzoo mostram que os 10 melhores jogos em cada plataforma (classificados pelo número médio de usuários ativos mensais) estão repletos de títulos mais antigos e estabelecidos. Fortnite conquistou a coroa em todas as plataformas.

O resto do ranking inclui jogos que todos podem adivinhar, nomeadamente Grand Theft Auto V, Counter-Strike 2, Roblox, Minecraft, Rocket League, Apex Legends, Fall Guys, Valorant e Call of Duty.

Falando em Xbox e PlayStation, apenas um jogo single-player ficou entre os dez primeiros: Starfield.

O Nintendo Switch, por outro lado, apresenta muitos jogos single player e vários nomes recentes, mas infelizmente os seus dados são extremamente limitados visto que só pode levar em consideração os EUA e o Reino Unido, enquanto as restantes plataformas calculam 37 mercados.

Para demonstrar ainda mais que os jogadores estão focados principalmente em jogos mais antigos, os dados da Newzoo mostram que apenas 66 títulos representaram 80% de todo o tempo de jogo em 2023. E 60% desse tempo de jogo foi gasto em jogos com seis anos ou mais . Em 2023, de fato, cinco jogos mais antigos – Fortnite, Roblox, League of Legends, Minecraft e GTA V – representarão 27% de todo o tempo de jogo do ano.

Dos 23% do tempo de jogo gasto em 2023 em novos jogos, definidos como jogos com 2 anos ou menos, mais da metade foi gasto em grandes sequências anuais, como a versão mais recente de Madden ou NBA. Apenas 8% do tempo de jogo foi gasto em novos títulos não anuais como Diablo IV ou Baldur’s Gate III.

“Será cada vez mais difícil aumentar a base de jogadores de um jogo”, diz Newzoo no relatório, “particularmente no cenário atual, onde títulos perenes e canais de conteúdo robustos reinam supremos”. Newzoo ressalta, porém, que sempre é possível ter sucesso e encontrar seu público.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *