Jornalistas estão processando o Xbox Mil Grau…. mas quem tem razão?

hater-524x320

Poucos sabem, mas sou Advogado e trabalho como Procurador em um Município no interior de Sergipe, e mesmo assim, como um solitário, tenho que manter o Windows Club atualizado. Muitas vezes é complicado fazer tudo tão rápido, mas como faço por paixão, então dou meu jeito. Hoje vou falar de duas coisas que gosto: Direito e Xbox.

Temos aqui uma briga bastante interessante, de um lado, boa parte da mídia brasileira e do outro o Xbox Mil Grau. Este foi criado e ganhou muita força para,  segundo eles, “desmascarar a imprensa” que favorecia a Sony. Bem, concordo com eles em boa parte, mas vale tudo para “desmascara a mídia”? Será que podemos criticar jornalistas? Existe censura no Brasil? Querem calar uma parte “tóxica” da comunidade Xbox? Quem tem razão?

Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 88

IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Do ponto de vista do direito constitucional, censura significa todo procedimento do Poder Público visando a impedir a livre circulação de ideias contrárias aos interesses dos detentores do Poder Político. Destarte, a Constituição Federal em vigor proíba qualquer forma de censura, o cidadão e especialmente os veículos de comunicação social, no exercício da liberdade de expressão e informação, não devem olvidar os direitos dos outros cidadãos ou ainda os direitos da coletividade, sob pena de ocorrer abuso da liberdade de expressão e informação.

A questão é: O Xbox Mil grau abusou da sua liberdade de expressão?

Depende, como não temos o teor do processo, não temos como saber se os jornalistas têm razão ou se o Xbox Mil Grau está sendo injustiçado.

Contudo, vamos aos exemplos práticos: se possui um vídeo com os dizeres “Fulanto é otário”, com a foto dele na capa do vídeo, neste caso, na Justiça, quem fez isso tem que indenizar o “otário” – você não pode ridicularizar ninguém em público, se papai e mamãe não te ensinou em casa, a Justiça fará com que você aprenda com seu bolso.

Por outro lado, se eu critico a ideia de um texto sem ofender os direitos de imagem do veículo midiático, neste caso, não caberia, em tese, indenização. Por isso, sem analisar o processo fica complicado saber se “Chief do XBM” terá que pagar os mais de 100 mil reais para a mídia, e ainda poder correr o risco de ter que se retratar em seu canal, ou seja, dar um pedido de desculpas.

O fato é: a brincadeira acabou, e quanto mais seguidores, maior será o valor da indenização. Vamos tentar conseguir obter o processo para ver as chances que cada um terá na justiça. Ainda faltam muitas informações.

Repetindo, não tem ainda como saber as chances de cada um no Poder Judiciário, ou seja, não sabemos quem tem mais chances de ter razão,  pois não temos o processo em mãos ou online ainda.  Vamos acompanhar o caso, mas esperamos que não tentem calar a voz do Xbox, se este for o caso, claro.

Você acham o que disso?

Via: Xbox Mil Grau

375 comments on “Jornalistas estão processando o Xbox Mil Grau…. mas quem tem razão?

  1. Falar a verdade virou crime no Brasil,ter opinião virou discurso de ódio,guestionar jornalecos marxistas imundos virou agressão a mídia, tudo quer contra o sistema é errado… Mil grau está sendo censurado e ninguém fala nada… Um país buxeta esquerdista como o nosso tá foda…

        1. Dever cívico é pagar processo de 100 mil reais

          Já pode ir fazendo as suas doações para o tetudo da mil grau

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          KKKKKKK

          SE FODEU

          1. Olha o nível dos ponynhos, já começa mandando ovelhinhas se fuder. Foram os próprios ponynhos e midia censuradora ponynha que criaram a Chief e a XMG. Se a pony tivesse ficado na sua e a midia lixo tivesse feito seu trabalho profissionalmente o canal de YouTube XMG seria apenas de gameplay, dicas, informações e zueira de ista vs ista. Como sempre foi desde 1980 que ista vs ista. Agora é midia vs ista, aí é demais.

          2. Aceita a verdade e procure um namorado, você está muito nervosa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Ele tbm faz muita censura. Se não gostar do seu comentário ou do meu, já exclui. Tenho certeza q mtos já pediram pra ajuda-lo com o site, revisando textos, etc. Mas ele quer ser solitário e continuar cometendo essas atrocidades com o português ou praticando censura. Enfim, cada um faz o q quer. Que depois suporte as consequências.

      1. Eu já critiquei bastante o Jorge, tem muita coisa mesmo que ele escreve que eu não concordo e comentário meu que foi excluído por ele sem o menor motivo, mas ele ainda é muito mais sensato do que aquele moderador bebezão do Windows Team que se acha a divindade máxima do universo.

        1. Aqui pelo que eu me lembro nada foi removido, agora lá, já tive vários.

          Se você deixa o “Mais Viado Possível” sem argumentos, ai seu comentário já era.

          Nem comento mais nada lá.

          1. Naquele site, faça qualquer crítica à Microsoft e vem aquele Buss todo irônico. Responda com ironia também e leve ban.

            Muitos leitores bons lá do tempo em que o site se chamava Windows Phone Brasil e que não concordaram com a política do Nadella no mobile viraram os famosos “haters”, e quando batiam de frente com o bebezão eram banidos do nada. Hoje deve ter umas vinte pessoas que comentam lá, pior que blog do iPhone aquela merda.

    2. Rapaz, até que é boa.

      Faça o seguinte, monte um site e arrume um emprego. Tente dar tudo em primeira mão e colete um legião de haters.

      Você voltará e vai me dizer “Jorge, como você consegue fazer isso ao longo de tantos anos?”.

      Vale lembrar que, ao monta um texto, tente fazer com palavras mais procuradas no Google, tudo isso mais rápidos que os concorrentes, claro.

      1. Claro que é boa, na verdade, pelo tanto de comentários diários e haters, diria até que é excelente.

        Pra mim, manter blog ou canal no YouTube seria impossível, meu trabalho e estudo demandam demais, por isso prefiro apenas acompanhar, mas não fico reclamando do seu português. Inclusive agradeço as informações que posta todos os dias.

        “…tudo isso mais rápidos que os concorrentes…”

        No fim é isso que realmente importa, neh!?!? Por isso o finado blog “Compêndio Windows” era tão querido, pois aparentemente não se importava com os “concorrentes”, quantidades ou quem sai na frente primeiro.
        A meu ver, se você digitasse tudo no Word antes de postar, uns 80% dos problemas com ortografia e gramática seriam resolvidos, mas cada um sabe das necessidades, portanto, faça como quiser, contanto que faça.

  2. O sujeito entra em uma federal para cursar jornalismo e depois de formado quer censurar quem não concordou com suas matérias, o pior que esses mesmos “jornalistas” vem com mimimi que as pessoas estão fazendo muito discurso de ódio, que não aceitam opiniões contrárias e que é um absurdo pedir a volta da ditadura onde as pessoas eram censuradas e torturadas, mas está lá no twiiter pedindo a morte do Bolsonaro e processando canais de youtube com opiniões contrárias. JORNALISMO NO BRASIL ACABOU!

  3. Se ele tivesse ficado na dele nessa guerrinha inútil de videogame, nada tinha acontecido. A partir do momento que ele passa a difamar pessoas, a coisa muda de figura. Eu acho isso muito bom e vou rir se ele for condenado.

  4. Não sei como alguem ainda leva aquele canal a serio.
    Ta escrito na cara dos caras do canal que são um monte de virgens revoltados que ainda moram com a mãe e fizeram aquilo pra aparecer!

  5. Coitado do jornalista ficou ofendido por que um canal de youtube abertamente questiona a sua forma de avaliação os games. Chief pode ficar tranquilo que não vai dar em nada esse mimimimi…..

  6. O fato e que o XMG incomodou demais a tal midia especializada, que faz review e não joga nada. Os dois processos, cuja indenização absurda soma R$ 100.000,00 são uma tentativa obvia de censurar o canal. Tal manobra e algo bem manjado. Por exemplo, Paulo Francis sofreu um processo de US$ 100 milhões porque denunciou que diretores da Petrobras guardavam dinheiro desviado na Suíça, e hoje a todo mundo viu o mar de lama em que estava afundada a estatal. Outro exemplo, Bolsonaro, o candidato a presidente que mais cresce em intençoes de voto, e que sucessivamente vem sendo processado como intimidaçao porque fala o que pensa grande parte da população. No caso XMG, e totalmente vergonhoso que os processos tenham partido de jornalistas, cujo código profissional diz que devem zelar pela liberdade de expressão, verdade e imparcialidade. Bem, provavelmente estes jornalistas mataram as aulas de ética pra ficar jogando truco no boteco. No fim das contas, vão se enterrar profissionalmente, pois 80000 caixistas que seguem o canal são mais que suficiente pra destruir as reputaçoes deles nas redes sociais . Espero que os juízes considerem os processos como litigancia de má fé e metam uma multa ferrada em cima destes jornalistas vagabundos.

  7. Ninguém é obrigado a concordar com as ideias de ninguém, mas caso haja ofensa pessoal, seja de um lado ou de outro, a parte que se acha ofendida pode entrar com uma ação.

    Só acho estranho nesse Brasil de hoje a judicialização de praticamente tudo, até de coisas que podem facilmente ser resolvidas administrativamente. Esse é um desses casos.

    Me lembrei da situação do BRKS Edu, onde o Xbox mil grau chegou a questionar-lo assim como faz com tantos. Todavia, o Edu ao invés de ir para a confrontação, chamou os caras para o set up dele, e conversou, sem necessariamente precisar concordar, já que opiniões cada um tem a sua. Resultado: ficou um clima amistoso dali em diante.

  8. Eu acho que eles acabaram desviando do assunto. Oque antes era zuera acabo se tornando algo pessoal. deixaram de zuar a sony para chingar as pessoas na internet.

    Criticar é uma coisa, chingar e chamar alguem de corrupto sem provas é outra.

  9. XboxMilgrau só insita o ódio só não ver quem é sego ! Canal Famboy de retardados ! Um canal que deveria ajudar e n causar discórdia e blasfemea!!

          1. Meus deus estou falando com Machado de Assis !!! Me poupe seu lixo quem vc pensa que é kkk Vá cuidar de sua vida !!

    1. não era voce que estava hoje cedo no twitter postando pelos quatro cantos que xox não tem jogos?

      ah sim ‘famboy’, ‘insita’ ódio, discórdia…

      você xingando eles com esses termos é como hitler xingando mussolini de racista.

      a unica diferença é que voce é mais zero a esquerda que eles e talvez o que voce tenha é ressentimento porque sua disseminação de ódio não faz cócegas.

        1. nego nao consegue nem assumir as proprias peripecias…

          e mas é diferente de mais.
          continua tentando ofender os outros com o que te aflinge cara?

      1. Se existe você tem que provar. Ser tendencioso é uma coisa, mas corrupto é outra.

        Ele vai ter que provar hahaha

        vai ter que vender toda a coleção de jogos para pagar os processos

        100 MIL REAIS

        VAI FILLLL

        PQ A MICROSOFT NÃO PAGA O PROCESSO PRA ELE? KKKKKK

    1. amigo processar é um direito potestativo do cidadão, isso não significa que houve já juízo da causa.

      nao entendi a comemoraçao por alguém ser processado, eu mesmo posso agora processar você pq não gostei de seu avatar, isso não significa por si só que seu avatar esteja errado ou não perante a lei.

  10. Independente de quem ganhar…. QUERO AS GAMER TAG PRA SABER SE JOGOU OU NAO O GAME, se nao der nao vale de nada a analise, e essa atitude ninguem mais apaga.

    1. Concordo!!
      Quer fazer analise de jogo, abre a gamertag.
      Gamertag é o currículo do cara. Sem ela, a análise perde a credibilidade.
      Alguem assiste luta de ufc no combate? Porra, todos os comentaristas são ex-lutadores, faixas pretas ou mestres em alguma modalidade.
      Caso contrário a analise seria um lixo.
      Será que assim deu pra galera entender?!

      1. Pior foi analisar a gametag do Izzy Nobre, o cara só joga retrogames e é zuado no 99 vidas por não jogar nada… Achei uma piada aquilo, agora para ser gamer tem q mostrar o q vc joga? Como eu faço para ter minhas horas do atari, megadrive e minhas horas de Age of Empires, Age of Empires 2, 7 Kingdoms 2, Warcraft 3, Starcraft, Starcraft 2 na minha gametag? Será q tem como colocar as horas de truco?

        1. O tal Izzy Nobre mal e porcamente jogou o jogo dele e isso foi provado quando revelaram a ID dele na PSN. Eu gostaria de saber que credibilidade alguem que somente joga retrogames, segundo seu comentário, tem pra falar sobre e consoles de última geração.

          1. Ele fez uma zueira pq finalmente o jogo sairia para Xbox, depois vieram minions de todos os lados de mimimi. E segundo o chefe dos minios q ele é da zueira sqn, pq não entenderam um mero sarcasmo. Ele tem q jogar só pela psn? caraca….

    1. Acho que ele escreve bem, ainda mais se considerarmos a falta de tempo para pesquisa de conteúdo e a quantidade de matérias que publica diariamente.
      Na verdade, me sinto até em débito com o redator, considerando as várias promoções que aproveitei com as dicas dele.

      1. Nada muda o fato.
        Eu tenho quase a mesma profissão com diferença que sou estadual enquanto ele é municipal.

        Revisar o que escreve não custa nada, ainda mais que ele só trabalha de 7:30 ate as 13:30

          1. eu leio todos e outros mais.
            nao vejo problema quanto a isso, ou você só usa o blog do jorge como referencia?

            Nao entendo porque voce se ofende por ele por algo que é real, ou seja, ele realmente escreve mal pra caramba no site dele e ponto final.

      1. não entendi.
        então, algo que ele pode e deve melhorar pois é foco da profissão principal dele, as letras, assim como foco da comunicação dele no site é o mesmo que ‘trabalhar de graça você nao quer não né.”

        Ele pode e deve melhorar quanto a isso.

        Sobre ele ser só, como ele mesmo diz, é talvez uma das maiores falhas, buscar parceiros e apoio pode e deve ajudar e muito.

        Fora que um site melhor escrito traz credibilidade, visibilidade e inclusive maior retorno financeiro.

        Logo revisar o que nos passa não deve ser visto com maus olhos, é muito mais uma dica pra melhorar que ‘hate’ gratuito.

        1. Eu tbm vejo q o Jorge comete alguns erros de português… Só que não crítico, na maioria das vezes da pra entender o recado que ele passa.
          O que eu quero dizer com trabalhar de graça é, já que vc não concorda com algumas coisas do site, vira ajudante do cara pô.

          1. basta ele convidar.
            não só eu, como outos vários já tiveram interesse em ajudar com relação a isso, mas ele não se mostra interessado.

  11. O historiador Marco Antonio Villa xingou o ex-presidente Lula de idiota, líder de quadrilha, chefe do petrolão e de vários outros “elogios”. O YouTube está repleto de vídeos do professor Villa contra Lula para quem quiser acessar.
    Lula apresentou queixa-crime contra o professor Villa.
    Segundo a queixa-crime, Villa teria “usado parte do primeiro bloco do ‘Jornal da Cultura’, exibido pela TV
    Cultura dia 20 de julho de 2015, para “enxovalhar a reputação, a boa
    imagem e a honra do ex-presidente, fazendo afirmações mentirosas sobre
    sua trajetória política, conduta e identidade”.
    Resultado no Poder Judiciário: Villa foi sumariamente ABSOLVIDO.
    O fundamento jurídico da sentença absolutória: “As ofensas desferidas contra o Querelante [Lula] não são de cunho pessoal, não
    atacam a pessoa natural e seus atributos, mas sim a atuação política, a
    administração que teria sido exercida pela pessoa pública”, disse a
    juíza. (não sei sei o administrador do site me permite citar a fonte, que está disponível na internet).
    Qual a ideia da decisão: pessoas que trabalham com o público devem ser menos sensíveis à crítica, especialmente quando a crítica é direcionada ao trabalho delas.
    Ora, se criticam o trabalho alheio podem ser criticadas também.
    Outra variável para análise da existência do ilícito é o público com o qual o jornalista trabalha, se são comuns os xingamentos, o haterismo, etc. O jornalista da revista Rolling Stones deve ser mais casca grossa do que o jornalista da Marie Claire, pelo menos em tese.

  12. O Caetano comeu uma menina de 13 anos e sofreu censura ou foi preso por causa disso? Bolsonaro falou que a Maria do Rosário “não merecia ser estuprada” e foi condenado!! Esse país é uma piada. A justiça é uma piada.

    1. Caetano deve ser investigado pelas denúncias, mas se você realmente acha que a frase de Bolsonaro teve sentido literal, você é muito estúpido.

  13. Como jornalista em Sergipe, assim como meu conterrâneo autor desse conteúdo, acho desnecessário e aviltante jornalistas processarem o cara, sem nenhum motivo óbvio. Até a liberdade de expressão está sendo cerceada. Qual será a próxima? Um Xbox ou PS Player ser processado por não gostar do console antagonista da geração?

    Processos como esse são o que faz nosso judiciário ficar hipercarregado e correspondendo lentamente aos processos judiciais que realmente possuem significado.

  14. Quando uma plataforma não tem jogos suficientes para serem jogados, sobra tempo pra ficar criticando as pessoas. E parabéns, ganhou um processo com isso.

  15. Chief nao pode insultar gratuitamente a pessoa ou empresa, muito menos incentivar agressões verbais ou fisicas a qualquer um através de cabal ou twitter.
    Por outro lado, o jornalista que mentiu ou omitiu informações tem todo direito de ser citado e/ou desmascarado pq vivemos em democracia e temos liberdade de expressão.
    O problema é que muitos querem dizer o que pensam, onde muitas vezes contra a Microsoft ou Xbox e não aceitam serem desmascarados.
    Todo fanatismo é tolo!

    1. Incomodando pra caramba.
      XMG mostrou pra muita gente recursos e beneficios do xbox.
      Muito amigo meu que tem PS4 ou Xbox nao sabiam dos beneficios da Live Gold, retrocompatilidade, EA access e GamePass.
      Se 1 canal grande faz videos com esses benefícios, o burburinho seria muito maior.
      Apenas 1 video do gameplayrj sobre ea access ou gamepass (nao lembro) teve otima repercussão.
      Imagina se fizessem a divulgação canais maiores como: zangado, omelete, brksedu, uol, techmundo, planetabugado e outros ?!
      Vixe.. ai iria fazer barulho…

  16. Eu não sei o que eles disseram exatamente pra esses jornalistas, eu concordo com o lance da gamertag, mais se os jornalistas se sentiram ofendidos tem que procurar seu direitos, embora eu ache que muitas coisas que eles falam são corretas, a maneira que eles tratam as pessoas é ridícula, como se fosse lixo

  17. Assédio moral contra jornalistas, assédio moral contra empresas. Esses caras são uns retardados. EU QUERO É QUE ELES SE EXPLODAM

    Vai ter que vender o xonão para pagar o processo

  18. kkkkkkkkkkkkkkkk criançada acha que pode sair falando merda a 3 por 4 aí só porque estão atrás de um “mil grau”

    Aguenta agora tiu, não adianta chorar.

    Pede o ~~currículo gamer~~ do juiz antes do julgamento também.

    1. Vc deve achar tao normal uma pessoa fazer analise de um jogo sem gamertag quanto um jogador de basquete fazer uma analise de luta no ufc.
      Ta certo… vc ta certo..
      Kkkk

        1. Vc é só mais um hater fracassado torcendo pela desgraça dos outros…..nenhum juiz do mundo vai dar ganho de causa por uma bobagem sem fundamento

      1. O dobro do que os PS4 pro no lançamento chora sonysta vai jogar hzd em 4k esticado a 30fps no seu PS4 que tá melhor que passar vergonha kkkk

        1. O cara vai jogar hzd e vc??
          Halo wars2?
          Vc que tá passando vergonha..
          Se pelo menos tivesse o novíssimo Xbox X calaria minha boca, vai lá no seu Xbox 360
          Abraço!

          1. Jogo bom vai do gosto de cada um, vc joga fora todos os seus argumentos quando tenta definir uma verdade q não existe!! Hater idiota acha q o mundo inteiro tem o mesmo gosto kkkk

  19. Em certa parte a mídia n ajuda em nada o xbox , tem muito mais criticas do q elogios , isso está claro , mais eu tenho um Ps4 , e c eu conhecesse melhor como era cada console antes d comprar , eu compraria o Xbox One ,pq ele tem muitos mais serviços q ajudam os gamers pobres do q o ps4 kk…
    Mas sinceram , a sony nos dias d hoje só tem nome fiii , pq o xbox está melhor em tudo quaze ! Sistema melhor , muitos mais games na live do q na PSN para c comprar ! E outra coisa q a Microsoft ja tentou fazer parceria cm a sony para retrocompatibilidade , E a sony negou o contrato , nessa parte eu fico realmente puto…
    Mas uma coisa eu posso afirmar diante desse meu comentário ! TODDY E MELHOR QUE NESCAU !

  20. Não acho que a mídia puxeo saco da Sony. Veja as análises de Forza e do Gran turismo sports, do Halo e do Killzone.
    Obviamente que Uncharted é melhor que gears. Cada console com seus pontos fortes.
    Aí ainda prefiro o ps4, já que tenho PC, para mim não tem nada como a steam (velocidade de download e preço), mas mesmo preferindo o ps4, pelos exclusivos, a Nintendo veio detonando esse ano, onde fica difícil dizer quem ganhará goty esse ano, Zelda ou mario

    1. Ahhhh vc ta de sacanagem…tem que pedir sua ID pra ver se vc joga uncharted e pedir sua GT pra vê se vc jogou gears, cacete cara vc ja jogou a gears? Seu gameplayer, seu multiplayer? Porra e pra começar são jogos totalmente diferentes.

      1. Joguei gears 1 no pc, gears 3 eu joguei no 360 do meu primo. Só não joguei o gears 4 ainda não joguei, pq pego o Xbox one emprestado de um amigo, e ele não comprou gears 4 pq não gostou dos anteriores.
        E não joguei multiplayer de nenhum deles, nem do Uncharted, nem the last of us é nem de nenhum outro gears, pq não curto muito multiplayer, a não ser campanha coop

        PS: mesmo se quisesse jogar o multi do gears 3 não ia conseguir.. console do meu primo é destravado

          1. Então serei mais claro, a campanha do Uncharted é melhor que as campanhas do gears. Deixando claro que não estou levando em consideração gears 4 e Uncharted 4.. apenas os 3 primeiros games de cada franquia.

          2. Respeito sua opinião mas não concordo.
            Kkkk.
            Até por motivos óbvios que sou fã da franquia gears.

  21. Eles não querem um debate de idéias ou ceder espaço ao diferente. Eles querem que você clique em todos os click-baits possíveis para mantê-los na zona de conforto. Porém, depois da polêmica da “Gamertag”, as matérias parciais à favor da Sony e o contínuo “haterismo” contra o Xbox One, o desespero bateu à porta e acusaram o Chief de ser machista (e outros istas) e de fazer parte de uma comunidade tóxica, ui ui!!!

    Estes processos são às únicas alternativas que restaram para tentar calar a Xbox Mil Grau.

    A mídia atualmente é um antro de pessoas politicamente corretas, ideológicas e doutrinadas para censurar pensamentos contrários e conflitantes.

  22. Vou te falar o que acho disso.
    Que o teu conhecimento de Direito é esse raso, de pegar art. de CF/88 e tacar aí achando que resolve o ponto.
    Não resolve.
    A questão vai muito além disso e qualquer advogado de verdade (como é o meu caso e de outros que te dirão a mesma coisa) vão te dizer o que eu te digo agora.
    Não tem base legal, jurídica para o “chief” perder essa ação.
    Se ele contratar um bom advogado, que saiba pormenorizar em detalhes, com artigos dessas mídias e colocá-las em um auto, não tem juiz que dê ganho de caso a esse Sr. “Jornalista” da UOL Games.
    Aliás, quero deixar aqui o meu desapreço ao Doutor que aceitou o caso desse mesmo “jornalista”, porque ele sabe que não tem como ganhar e mesmo assim aceitou pegar uma causa perdida apenas pelos seus honorários.
    E na próxima, aprenda, não basta ler um artigo isolado da Constituição Federal e achar que isso valida ou invalida uma ação, defesa, etc.
    Direito não é isso.

    1. Eita … Pra que isso tudo ???
      ” Advogado de verdade “?!?!?
      O cara tem uma visão , você tem outra !
      Ou todos tem que pensar a mesma coisa !!
      O cara fez uma matéria no mais raso possível para discutir numa boa … Mas tem sempre alguém que se acha melhor que os outros e ainda prefere ofender entre-as-linhas…

      1. Eu também sou advogado e posso dizer que o mercado está cheio de “profissionais” absolutamente pretensiosos e que do batente não entendem nada. Conduta desrespeitosa com o colega do blog que, desde o início, deixou clara a falta de informações com relação aos elementos do processo.

      2. Não tem visão nem outra.
        A lei é a lei.
        Isso não dá processo. É no máximo uma péssima propaganda negativa que esse indivíduo está fazendo à comunidade de gamers.
        E sei do que estou falando.
        Desculpe-me, não vou discutir isso com você.

    2. Com esse tipo de resposta se vê que de advogado vc não tem nada. Talvez vc seja no máximo “adevogado” quiçá bacharel de direito. Tipo geração Nutella que acha que pode falar o que quiser dos outros e não ser responsabilizado por tais excessos. Na próxima vez vai jogar videogame e deixa os adultos conversarem.

    3. Ele escreveu um monte de coisa sem-noção. Pior é o cara ainda ser advogado. Era muito melhor ele esperar o julgamento do caso para depois dar a opinião dele.

      1. Não pega nada.
        Pior mesmo é ver essa cambada de aparvalhados nos comentários se regojizando por algo que não vai acontecer.
        Nenhum juiz em sã consciência dará andamento e tal sandice.

    4. Não sou advogado mas acho que o juiz não vai dar importância pra esse processo, vai tentar acabar com ele num acordo na primeira audiência e não vai ceder esses valores pedidos, imagina se ele abre uma jurisprudência dessa em processo no youtube quantos casos não vão se repetir atrás de indenizações grandes, provavelmente se o chief perder vai ser um valor baixo ou cesta básica nada que chame muito atenção, se ele processar todo mundo que chamou ele da mesma coisa no youtube já teria muita gente processada.

      1. Parabéns, você não é advogado e mesmo assim teve um pensamento recheado de bom senso.
        Realmente, nenhum juiz vai levar esse caso adianta.
        O advogado que pegou essa causa sabe disso, e deveria ter aconselhado o cliente dele a não dar andamento ao processo.
        O jornalista em questão está indo longe demais no seu sentimento de ofendido.
        Em qualquer processo réu e autor são só “réu” e “autor”. Não há “criminoso” ou “vítima” até que o processo prove em contrário.
        Isso quer dizer que para provar que houve ilícito por parte do XMBG o jornalista em questão terá que prová-lo, e o xbmg terá que provar o contrário.
        Eu gostaria de ver a petição que esse “doutor” desenvolveu para tal “causo”.
        “Por meio desta manifestamos desejo de pedir indenização por danos morais e materiais ao ______ ´porque o _________ tem um canal de youtube e afirma que o Sr. Lipe Luti não faz suas reviews à contento.”

        É PATÉTICO! HAHA
        Sério. Patético.
        Com tanta coisa atolando o judiciário nesse país, um “processo” desses é – no mínimo risível.

    5. Doutor que aceitou o caso ? Nunca chamei um bacharel de qualquer atividade de Doutor , isto denigre quem realmente se esforçou e fez um doutorado

    6. O direito não é o que você disse meu caro. Post pretensioso e desrespeitoso com o colega do blog. Da maneira que escreve, não me parece vir de um advogado (“advogado de verdade”, é cortez, debate, traz ideias e contribui positivamente para uma discussão. Você não fez nada disso).

      O colega do blog não está resolvendo o problema de ninguém mencionando a constituição, apenas tecendo rápidos comentários àqueles que não possuem qualquer conhecimento sobre a matéria. Aliás, ele mesmo informa que não possui elementos sobre os processos.

      Quanto ao seu desapreço em relação ao profissional que aceitou atuar pelos autores, por favor, cresça para quem sabe um dia, poder participar do mundo dos adultos.

      Sua argumentação sobre “atuar pelos honorários” é digna de pena e nem meu estágio do quinto ano fala mais isso. Ou você encara o desafio, com um trabalho de qualidade, utilizando a boa técnica, enfrentando os fatos com bons argumentos, ou você é um aventureiro das causas ganhas (o que creio não haver espaço em um mundo minimamente desenvolvido).

      Se você é um advogado (será?), respeite seus colegas acima de tudo. A classe já parece de uma saturação extrema e um baixíssimo nível de caráter e técnico. Contribua para elevá-la, não ridicularizá-la ainda mais.

      1. Ah, que bonitinho. Você vive em um conto de fadas.
        “”advogado de verdade”, é cortez, debate, traz ideias e contribui positivamente para uma discussão. Você não fez nada disso).”
        Desculpe-me. você achou que eu ia debater com você.
        Não vou.
        Você não tem a mínima ideia do que está falando e é claramente um desses da geração Z que se ofende com qualquer coisa.
        Sou advogado. Você gostando ou não. Tendo uma ideia romantizada ou não da lide em questão.
        “inté” (advogado não fala assim também né? Somos uma raça tão diferente de vocês, e não jogamos games também. É tão “indigno”)

        1. Hauahauahuahaua… Eu vivo um conto de fadas? Parceiro, só não falo sobre o cotidiano do meu trabalho pois, diferente de você, eu não me escondo na internet por trás de um apelido. Mas com certeza não preciso viver de separação e buscando diminuir o conhecimento de outros colegas para mostrar minha capacidade.

          “Tendo uma ideia romantizada ou não da lide em questão.”

          Imagino a qualidade da sua redação e argumentação, pois em um posto de disqus não articula um argumento decente. Sua conversa é fraca.

          Procurei por “Ragnar LM” no Cadastro Nacional dos Advogados e não apareceu nada. Talvez na associação dos circenses apareça algo. Abraços.

          1. O interessante, e isso chega a ser cômico, é que você, na vontade de destruir o meu argumento, ataca a minha pessoa e formação.
            Que ironia que você para tentar se sobrepor na discussão tenha que fazer isso, quando seria mais fácil argumentar e provar por a+b que um processo desses vai adiante.
            Mas façamos assim. Aguardemos a decisão judicial nos próximos meses.
            Aí, vamos tirar a dúvida se sou um mal advogado, ou você um fanboy desregrado.

          2. O que me intrigou foi uma petulância ao criticar duramente a postagem dimuindo o colega como profissional, e agora reclama por ter a formação atacada. Não reclame por ser tratado com dois pesos e duas medidas.
            Quem levantou a questão de ganhou foi você, eu sequer levantei o nome de qualquer empresa de games.
            E se você não reparou, em momento algum entrei no mérito do caso, e tão somente em sua postura com relação ao colega.
            Quanto ao caso, que a justiça cuide. Se os elementos foram expostos corretamente, provas não faltarão em relação a conduta inadequada do indivíduo.

          3. Você falou bem amigo, “profissional”, mas profissional do quê?
            Ele é advogado?
            Até onde eu saiba, não.
            Está difícil de entender?
            Petulância? Logo se vê que você nunca entrou em um fórum na vida, e se você é advogado vive sim em um conto de fadas. Advogados não são “corteses”, “agradáveis”, blá, blá, blá o tempo todo.
            Está se doendo porque um jornalista que não é advogado mencionou o art. 5 da CF como sendo viável e aplicável?
            Faça-me o favor. Cresça.
            Aprenda que a vida não é esse arco-íris que você imagina.
            No mais, essa discussão acabou por aqui, não vou perder meu tempo com quem não tem a mínima ideia do que está falando e fica irritado quando alguém – eu – falou a situação real de um “caso” desses.
            A vida é dura, meu rapaz.
            A verdade é essa. Goste você ou não.
            E quanto ao “caso”, não vai dar em nada. Goste você, ou não.

          4. Crescer. Falando nisso, sabe que horas são? 06:03, estou indo trabalhar, pra quem “nunca entrou em um fórum na vida”.
            Vc tem razão, em um só nunca entrei. Já despachei no STJ, STF, e provavelmente no estado que lhe vier na cabeça já estive lá viajando e trabalhando.
            Terminei a brincadeirinha de ficar conversando com o nickname de estranhos na internet, que aceita qualquer tipo de besteiras.
            É hora de trabalhar, seja lá qual for seu nome de verdade.
            Bom dia.

    7. Olha o artigo citado seria algo em defesa do Xbox milgrau não. Acho que a acusação vai se pautar principalmente em ponderar sobre liberdade de expressão do acusado em contraponto com a dignidade que pode ter sofrido danos dos jornalistas… Na minha simplória opinião acredito que discordar de ideias é algo diferente de agredir alguem… Acredito que neste momento todos tem seus bons motivos quem se ofendeu tem o direito de reclamar assim quem acha que deu apenas sua opinião tb… Não sei que tanto problema as pessoas estão vendo nisto…

      1. Amigo, a lei não quer saber disso se alguém tem “bons motivos” ou não.
        A lei quer saber (nesse caso e em casos semelhantes) se alguém foi caluniado, vilipendiado, atacado, agredido por motivos implausíveis e afins.
        Não é o caso.
        Logo, não há processo viável.

        1. Agora vai lá e seja aprovado em um concurso pra magistratura hahahaha. Tua leitura sobre o caso é rudimentar. Nem vale a pena perder tempo.

          1. Você não sabe do que está falando.
            Minha leitura do caso é simples, admito, mas a lei quanto a isso é categórica.
            Não há ofensa se não há ofensa.
            Não adianta o jornalista dizer que se sentiu ofendido e ganhar a causa.
            Até porque os artigos tendenciosos dele estão todos na Internet.
            É como eu atropelar alguém, isso ser registrado em vídeo, o cidadão que filmou postar o vídeo na Interne e eu abrir um processo contra ele dizendo que ele está me vilipendiando.
            Amigo, não gosta do Mil Grau, não gosta do Tifi, direito seu.
            Mas querer dobrar a lei – fazer leitura errônea da mesma, aqui, na frente de todos, para que alguns poucos desavisados e incautos te positivem e achem que esse processo vai adiante é infantil demais.
            Próximo.

    1. Kk e voce acha que vai parar? Eu e milhares vamos continuar, acabou a mordomia de site e jornalista mequetrefe no Brasil, agora ou mostra que é gamer ou vaza.

  23. Concordo que chamar jornalista de otário mostrando a foto do mesmo dá margem a pedir indenização por difamação, mas quem acompanha o que o Chief fala no canal Xbox Mil Grau sabe que algo mais do que difamação seria um absurdo e puro atentado a liberdade de expressão.

  24. Acho que vc falou um monte de besteira ainda mais por estar sem informações sobre o processo. Era melhor nem fazer tal texto, ou seja, esperasse tudo ser julgado para dar sua opinião ao invés de escrever um monte de coisa sem-noção.

  25. Se o Chief do X MG estiver errado, centenas de milhares de fãs brasileiros do XBOX também estarão errados. Quanto mais a mídia game bate no Chief mais forte ele fica e ganha mais apoio dos fãs do XBOX. A mídia gamer quer censurar e ser a dona da verdade. E neste país este fenômeno de censurar o povo após as mídias sociais e YouTube está em todos os lados. Neste caso é corporação querendo calar o povo representado pelo Chief.

    1. Por favor quanto disser que o Chief representa a comunidade Xbox deixa claro que a parte podre da comunidade Xbox. As pessoas podem acabar pensando que a parte descente da comunidade Xbox se mistura com vocês. Isso de generalizar está virando um hábito horrível de vocês. Falem só por vocês.

      1. A sim, vai ver é voce que representa o Xbox, deixa advinhar, porque comprou um? Amigo, voce nao representa nem papel de arvore em peca de teatro mequetrefe.

      1. Quem é você pra me chamar de idiota? Seu imbecil.
        Quer ver o meu “currículo gamer” pra se achar melhor do que eu?
        Alienado é quem segue esse babaca do Mil Grau e acha que tá por cima.
        Vai pagar uns boletos e não enche o saco dos outros.

  26. Xbox Mil Grau não me representa!!! Tenho vergonha de gostar de Xbox, por conta de tanta besteira que ouço vindo dos videos que ele publica.

      1. puts, no início da matéria o autor já disse que ele falou que ia “desmascarar a imprensa” que favorecia a Sony.”
        se é a imprensa brasileira que favorece a Sony, porque o PS é o mais vendido no mundo ?
        o cara quer crescer puxando o tapete dos outros, como no vaso em que ele falou que o Zangado jogava no easy, não sou fã do Zangado, mas não acho legal alguém que quer crescer puxando o tapete dos outros…

        1. O PS vende mais na mundo por diversos motivos: desconhecimento da massa casual sobre o Xbox, força e tradição da marca Playstation, erros de marketing no lançamento do Xbox One, parcialidade da midia que se diz especializada, etc. As vendas do PS4 não fazem dele um console melhor que o Xbox One, fato. Se acompanhasse o canal saberia que o argumento sonysta das vendas já foi discutido em vários posts e e assunto batido. Sobre o Zangado, se ele se propõe a fazer uma análise com profundidade ele deveria jogar o jogo em todas as dificuldades e experimentar todos os modos de jogo possiveis. Jogo de videogame envolve desafio como qualidade fundamental, portanto zerar somente no easy não e passar um ponto de vista honesto, a não ser que ele deixe isso claro na analise.

    1. Uma dica pra começar: Pare de comentar aqui e comece a comentar no UOL Games, já que la e um deserto. Mas tem que ter paciência, pois a moderaçao de la demora uma eternidade pra postar seu comentário, isso se ele não for censurado.

  27. O erro do Bolachão foi acha que ele é intocável e pode falar o que quiser, sorte que todos que ele fala mal não entrou nessa brincadeira. Se entrar ele vai ter que rebolar e chorar as pitangas. Vamos ver se o Fiupense vai socorre ele 🙂

      1. Vichi pode me ofender, mas não me chama de sonista! Kkkkkk ta maluko, e outra fracassado? Vc nem me conhece ou conhece?, cara não é porque que eu tenho Xbox que mil grau me representa essa ai não é minha comunidade não! Sou gamer não fanboy de mil grau ushaushausha

  28. Não sei se ele posto a imagem de alguém e chamou de otário, mas faz tempo que eu acompanho o canal dele e geralmente quando ele comenta alguma coisa de um Jornalista ou YouTube ele só fala o nome porque a pessoa trabalha com o público e se torna uma pessoa pública então essa pessoa é sim alvo de comentários e não pode fazer nada desde que os comentários não sejam pessoais. E nesse caso o Thief fez comentários sobre o trabalho dessas pessoas, e é verdade que elas tem uma preferência sobre determinada marca “Sony” e tentam influencia suas preferências para a população em detrimento de outra marca “Microsoft”, fora os casos de jornalistas quem nem jogam os jogos e querem fazer review falando mal do jogo sem o jogar, e é ai que o Thief pego esses jornalistas sem calças.
    Nesses últimos meses tenho percebido um movimento corporativistas das mídias “Voxel, UolJogos, IGN Brasil, etc” e Jornalistas contra Thief ainda mais quando ele começo o movimento de pedir as Gamertag e PSN ID desses jornalista e eles negarem, então eu acho que os processos são por causa desse movimento e de tbm citar essas empresas e provar que elas mentem em favor de uma marca.

  29. Tem muita coisa que ele fala que eu discordo. Mas uma que eu curti foi que a mídia “especializada” se fudeu. Reviews incompletas, plágio nas análises de jogos, opiniões sobre games sendo que a pessoa em questão não tinha nem encostado no jogo. Foi uma delícia, um a um caindo em mentiras e mais mentiras. Eu sempre falei que essa mídia gamer era uma merda, precisou que um cara fosse lá e colocasse o dedo na ferida. Reitero, não concordo com muita coisa do canal, mas eles conseguiram acabar com muita falsa celebridade do próprio YouTube. Hoje em dia o que tem de nego escondendo psn id e gamertag não está escrito.

    1. Perfeito! Concordo 100%
      A intenção do Chief é boa mas as vezes por meios errados.
      Mas quem nunca perdeu a paciência 1 dia e explodiu de raiva?
      Dificil escutar mentiras de sonystas, caixistas, petistas, coxinhas e etc.
      A impressão que dá é que todo mundo mente e planta noticias falsas para denegrir ou elogiar alguém ou alguma coisa.
      Lamentável

      1. JailsonMendesMG agora VAI TOMAR NO SEU CU VIADINHO DO TIFI.
        Quer dizer que, só pq eu detesto essa parte da comunidade Xbox eu não posso ter o console??????
        VC É UM ANIMAL

    1. Usuário de xbox? Esquceu que da pra ver o histórico de seus posts clicando no seu usuário Alborgheti?
      Acha que engana alguém?
      Tá putinho com o Chief ou não curte Xbox, beleza mas sem mentira ok?

      1. JailsonMendesMG agora VAI TOMAR NO SEU CU VIADINHO DO TIFI.

        Quer dizer que, só pq eu detesto essa parte da comunidade Xbox eu não posso ter o console?
        VC É UM ANIMAL

      2. JailsonMendesMG agora VAI TOMAR NO SEU CU VIADINHO DO TIFI.
        Quer dizer que, só pq eu detesto essa parte da comunidade Xbox eu não posso ter o console?
        VC É UM ANIMAL

    1. Bloguinho, o que faz aqui nesse bloguinho, há esqueci o bonachão ganhou cliques como? Falando bem das pessoas? Fala muito tem que se fuder memo

  30. Depois dessa o Chief do XMG vai ficar famoso no mundo inteiro pela coragem de retirar as mordarças e falar verdades da manipulação da midia gamer tedenciosa, travestida de parcial, que agora quer censurar as ovelhinhas e fantasia os ponynhos negativando sempre o XBOX exatamente como o Chief mostra em seus videos. A midia tem audiência por ser uma corporação, enquanto que o Chief do XMG tem milhares de fãs que acompanharam seu crescimento do zero, ele sempre mostrando a imparcialidade de quem deveria ser profissional e parcia. Os istas sempre existiram desde 1980, e eles mesmos se resolveram. 2013 pra cá que a midia se meteu a ser ista. Se a midia quer ser ista faça que nem o Chief com seu próprio Mil Grau.

    1. Um jornalista especializado tem que colocar seu gamertag ou psn id no final da matéria sim…uma pessoa publica ou não que faz análises ou reviews de jogos tem que provar que no mínimo jogou no nível normal e até onde chegou para provar se sua análise final é confiável.
      Acabou essa palhaçada de jornalista noob que nem joga os primeiros minutos dos jogos e dá um veredito final sobre o msm.
      Indepedente da plataforma.

      1. Fui sarcástico Bruno.
        Nao percebeu as assinaturas?
        Basicamente todo mundo divulga facebook, insta, twitter e linkedin.
        Mas uma simples gamertag não pode pq é pessoal. Ahh é muita hipocrisia.

    2. Ok, então vc aceita como verdade qualquer analise de jogo que postam na sua frente. E isso que os jornalistas querem, recortar e colar as análises dos outros sem sequer jogarem o suficiente pra expressar um ponto de vista pessoal honesto. Jogar videogame pra fazer analise e uma atividade que exige tempo e dedicaçao do cacete dependendo do jogo. Não e a mesma coisa que fazer a análise de um filme que se assiste em 2 horas. Como os jornalistas tem prazos apertados pra entregar os artigos, eles fazem de uma forma burlada, dai a necessidade de esconder a gamertag. Porém, as vezes são pegos na mentira. Cito o exemplo do jornalista Marcos Oliveira, da IGN BR, que plagiou palavra por palavra uma análise do Zelda do Switch feita por um Youtuber gringo. Outro exemplo, a análise de Cuphead escrita por Bruna Penilhas, também da IGN BR. Ela somente passou da primeira ilha e comentou na analise até sobre o boss final do jogo. Pra mim review sem gamergag e review sem credibilidade.

      1. Esses jornalistas “especializados” gamers no Brasil são uma vergonha…essas porcarias não me representa e nunca confiei nessas analises “chulas” de qualquer plataforma postada por eles.

      2. Fui sarcástico Sammy.
        Nao percebeu as assinaturas?
        Basicamente todo mundo divulga facebook, insta, twitter e linkedin.
        Mas uma simples gamertag não pode pq é pessoal. Ahh é muita hipocrisia.

  31. Ele até q uma vez ou outra, falava algumas poucas verdades… Mas agora q ele está vendo dinheiro entrar, ele vive de falar mal do outro console… Já deixou de ser uma coisa sadia, agora eh uma doença, por dinheiro, ele fala mal, outros 5 faz.video resposta.. ele manipula meia dúzia de idiotas.. e pronto.
    A tal mídia só era alimentadora quando falava mal do Xbox, agora q todo mundo tá falando bem, o digital foundry parece q agora são tipo Deus pra eles… Tudo eles mostram vídeos dizendo q o DF falou q o onex eh melhor… A 30 dias a trás o DF era Sonysta… Pior ainda eh ele distorcer as coisas… Usar em benefício próprio… Sendo q ele crítica esse tipo de atitude quando eh contra o Xbox…

  32. Sem GT sem opinião, como acreditar num cara que nem o jogo de ter jogado, esses calango deve catar review no metacritic só pode.
    EDIT: não curto o milgrau.

      1. Se ele arrumar um bom advogado não paga nada pra essa mídia safada,a verdade estão querendo calar o maluco de qualquer jeito, o lance de pedir a GT e o ID foi jogada de mestre dele. Creio que a ferida foi profunda e não tem volta…se o povo acompanhar sem “fanatismo” de plataforma verá que isso é bom para o publico gamer…chega de mentiras.

  33. Sou adulto, tenho 33 anos e caras como o Mil Grau me deixam com vergonha de dizer que sou Gamer ou algo assim. O canal incita pessoas a agirem como crianças mimadas. Eles fazem um desserviço a comunidade Gamer. Parabéns pela matéria.

    1. E quando um jornalista adulto posta uma matéria tendenciosa contra o Xbox e a favor do PS, vc sente o que ? Se vc se considera gamer mostre a sua ID ou Gamertag.

  34. Eu acho graça, no último post sobre a mil grau, foi colocado contexto e tudo, porém deve ter gerado alguns clicks a mais, já que volta a falar naquele canal! E imagino que sairá mais posts sobre a mil grau, os caras são polêmicos, tem uma base de fãs muito fervorosos, e uma base de odiadores muito fervorosos, e assuntos assim geram clicks para sites como o wc.

    Sobre a GamerTag, e eu gosto de uma analogia que foi dita por um amigo meu! “Você tem um restaurante, e em propagandas você diz que seu restaurante é o mais limpo do mundo, isso atrai clientes pra você, certo dia alguém que regularmente frequenta seu restaurante, um cliente que adora comer lá, pede para fazer uma visita até a cozinha, as vezes não por desconfiar, as vezes é apenas por gostar realmente daquele estabelecimento, por admirar aquele lugar que ele frequenta tanto, Daí em diante temos duas situações, você pode leva-lo a cozinha e mostrar que a cozinha é realmente aquilo que você diz, ou você diz que não, inventa mil e uma desculpa, que você não pode conhecer a cozinha porque ela é um lugar PESSOAL, que você não tem obrigação, mesmo que dizer isso signifique decepcionar um admirador. A partir daí o seu cliente poderá pensar se aquilo que se diz é real!?”

    a primeira vez que ouvi isso achei meio estranho, mas depois, vi que faz sentido e gostei, e uso ela, afinal na minha opnião nenhuma empresa ou jornalista ficou “magoadinho” porque o chief chamou alguém de otário, o problema é que o chief pegou o ponto certo da credibilidade daqueles que dizem e não querem ser questionados. É simples e todos sabemos disso, quem nunca chingou outra pessoa na internet? Eu já, por mais que eu me arrependa, mas isso nunca me gerou um processo, e pouca vezes gera, o problema aí, é perder a credibilidade, sem ela, esses sites/jornalistas não são nada!

    1. Ta explícito que a mídia suja se uniu pra ferrar o cara,tentaram rotular o bolacha de machista.
      Se thief for um pouquinho sagaz ele processa um montão de “especialistas” youtubers e jornalistas gamers.

      1. chamaram ele de fascista, machista, isso também é decorrente de processo, mas esse insultos na internet se chegam a 1% de processo é muitíssimo, a questão não é essa, é tentativa de derrubar mesmo!
        O cara ta crescendo, incomodando, abrindo o olho de muita gente, outro dia ganhou um donate de 4k, aí começou a chover matéria, é meio óbvio, já são 222 coments, nesse post, é óbvio que vai surgir outro sobre s Xbox mil grau, tá dando views e clicks pra galera.

  35. Liberdade de expressão é uma coisa, abusar dela ja é outra história. Não tem nada de censura, uma coisa é o cara falar que não concorda com a matéria, que achou mal escrita, outra coisa é falar que o jornalista não tem credibilidade, que é um jornalista de merda e etc… o cara tem todo o direito de se sentir ofendido e meter um processo, sem esse mimimi de censura.

    Obs:Pedir gamertag de jornalista é ridiculo, só vocês que não perceberam ainda.

    1. Porque ridículo, porque é pessoal? Engraçado, você tem acesso imediato a qualquer rede social desses jornalistas, mas GT que nem o NOME se você quiser não aparece. Qual o problema de você querer saber se um cara jogou aquilo que DISSE que jogou! Se isso é ridículo, eu posso sim achar que ele não tem credibilidade, eu posso dizer que um jornalista é ruím, aliás dizem isso de TODOS os jornalistas, ridículo é você não perceber que esses processos não são por que o chief chamou alguém de otário ou sei lá, e sim porque pedir a GT vai de fato acabar com a credibilidade desses mentirosos.
      Ops chamei de mentiroso será que serei processado?

      1. Sabe pq é ridiculo? Se vc vai num restaurante e nao gosta da comida, voce cobra o diploma de gastronomia do chef? Se vc acha q o motorista de onibus dirige mal, voce pede a carteira de motorista dele? Ta conseguindo entender? Se vc achou o review do site ruim é só nao acessar porra, agora igual um bando de retardado passando vergonha mendigando gamertag na internet. Quanto aos processos é simples, ta na mão da justiça, se ele estiver certo, ele vai ganhar, se estiver exagerado, vai perder, só o tempo vai dizer.

        1. Seguindo o seu exemplo você deixaria ser examinado e operado por uma pessoa só por ele dizer que é médico sem ao menos conferir se ele tem diploma e experiência na área? A gamertag é importante sim para conferir se o autor da analise realmente jogou o jogo analisado. Você acha ridículo pedir gamertag? Eu também acho ridículo ser necessário pedir!! Deveria ser uma obrigação de quem analisa jogos fornecer a sua gamertag para poder ser auditado por seus leitores.

          1. Geralmente quando eu vou no medico eu vou ou num hospital ou numa clinica, e eu sei que se o cara está ali é por que ele realmente é um médico e tem as qualificações necessárias, eu não vou sair pedindo diploma igual um doente. A mesma coisa é que se o cara está numa empresa grande de jornalismo é pq ele merece, se você nao concorda com as opiniões dele, tudo bem paciencia, agora ficar cobrando gamertag é tosco demais.Só essa turminha da mil grau mesmo pra achar que nego faz review sem jogar.

          2. E nunca aconteceu de falsos médicos atendendo em hospitais né? Quanto aos jornalistas, esta claro que eles não precisam ser gamers para escrever sobre jogos. Os varios exposeds que a Xbox Mil Grau fizeram atestam isso. E isso vai sim de encontro com a credibilidade da análise. Sempre somos convidados a mostrar o quanto conhecemos em uma determinada area que nos manifestamos. Se for na área acadêmica há o Lattes, se no mercado o curriculum vitae e assim por diante. O objetivo disso é provar a quem se interessar o seu dominio sobre algo. No caso dos games essa comprovação é a gamertag!!

          3. Os dois exemplos de currículos que voce deu, tanto o lattes quanto o cv são destinados aos empregadores, seja no mercado de trabalho ou na area academica, então deixa os Contratantes dessas empresas de jornalismos se preocuparem com a credibilidade e as competencias desses cara, isso não é papel dos consumidores.

          4. Errado, o lattes esta disponível para toda a comunidade cientifica e é um requisito obrigatório de todo pesquisador e académico tanto que é comum no email do pesquisador vir o endereço do seu lattes para que todos possam verificar o seu trabalho.

        2. Felipe vou usar seu exemplo como base.
          Se um critico gastronômico vai fazer analise de restaurante, ele precisa ser conceituado e ter certificações para isso.
          Se alguem vai fazer analise de um onibus, carro ou caminhão, essa pessoa precisa ser um profissional gabaritado com excelente currículo que comprove que tecnicamente o analista saiba do que esta falando.
          Uma analise de luta do ufc no combate é feita por ex-lutadores, faixas pretas ou mestre em alguma modalidade.
          Estas aptidões técnicas que citei fazem parte do currículo da pessoa.
          E sabe qual o curriculo de um analista de jogos?
          GAMERTAG

        3. mas se o ônibus bater numa parede e machucar várias pessoas vc vai querer saber né? ou então se descobrir meses depois que se arrebentou por conta de um motorista que não tinha carteira também deve ser bem de boa… eu prefiro cobrar antes

        4. Desculpe sua analogia é fraca com péssimos exemplos, chega até a ser porca, a questão é, eu te digo assim, “olha só coma em determinado restaurante pois lá é a melhor comida do planeta” e você me diz: “legal, quando que você comeu lá?” e eu respondo: “nunca”. Qual é a minha credibilidade pra falar sobre aquele assunto? É óbvio que eu não vou questionar o chef, assim como eu não questiono a produta que faz os jogos e sim quem está indicando aquele jogo! sua outra analogia “pegue um ônibus tal, lá tem o pior motorista do mundo” e você responde: “quando você pegou esse ônibus?” e eu digo, “não peguei ainda” se essa é sua lógica então ok. percebe-se quem é o ridiculo!

    2. Pedir gamertag é ridiculo?
      Por que esconder gamertag alegando ser pessoal se as mesmas pessoas que escondem, liberam facebook, insta, twitter e linkedin?
      Quer algo mais pessoal que facebook?
      Hipocrisia do caraio…

      1. No fim das contas: vc compra um jogo pelo o que o jornalista fala?
        Acha o jogo bom pelo o que ele fala? A gamer tag Vai fazer o jogo ficar melhor ou pior?
        Concordo que pedir isso é algo que não faz sentido do ponto de vista prático.

        1. Se o jornalista que não conhece o jogo, nunca jogou e crítica, mostrar a gamertag é para isso, para mostrar ao público que o tal jornalista não tem que criticar algo que ele desconhece totalmente.
          Se é mídia especializada em jogos, pois que jogue e critique depois.

          1. Entendo o ponto, mas o q impede de alguém jogar na gt/id dele? É por isso que eu acredito que não faz muito sentido (pra mim) ficar batendo nessa tecla.

          2. A principio nada impede ele de burlar esse sistema deixando outro jogar por ele, mas isso é um risco tremendo e se for descoberto o jornalista pode cair num ridículo ainda maior.

        2. Engraçado que em um comentário anterior você afirma que deixou de comprar um Xbox por causa do que a XMG fala e agora vem com essa pergunta.
          Ninguém disse que a publicação da gamertag deixará o jogo pior ou melhor mas sim que dará mais credibilidade a análise feita pelo suposto gamer.

        3. Acabei de citar um comentário seu onde mostra uma certa contradição com esse comentário de agora.
          Mas eu to de boa de julgar vc!
          =D

    3. vocês que são “esclarecidos” podem não observar mal algum nisso, mas pensa na massa infantil que só consome o que o “carinha do youtube” diz ou naquilo que o site tal disse que é bom… desde quando exigir credibilidade de alguém é excesso? essa mídia aí vem ditando o que vende e o que não vende há muito tempo, vide as vendas do playstation. a única empresa de games que valoriza o brasileiro é a MS e mesmo assim é hateada. alguém tinha de falar alguma coisa, se não fosse o pessoal da mil grau, seriam outros. agora a história é outra, se derrubarem um, vai aparecer outro, não tem como segurar mais. hipocrisia está com os dias contados …

  36. Eu acho que o Xbox mil grau precisa sumir da face da terra. Eles não passam de uns incentivadores da violência. Várias vezes já compartilharam publicações homofóbicas ou com cunho depreciativo……. E se você comenta algo no post, é ridicularizado pela comunidade. Como se achar algo homofóbico fosse “mimimi de sonysta”. Espero o fim da Xbox mil grau

    1. Como assim homofobico ? Sonysta virou sinônimo de bicha ? Os caras zoam os sonystas e o PS4, nunca vi eles debocharem de outra coisa. Você foi ridicularizado porque e sonysta e não porque e bicha. E se não gosta do canal não comente nele, simples assim.

      1. Sim, para o XMG ser sonysta é ser gay…….. eu não sou sonysta. A culpa não é minha que eu tenha dinheiro para ter um xbox s e um ps4 e que goste de jogar os dois consoles.

    2. XMG incita a violencia… ok…ahã
      E o canal PSN Só os Top? O canal tem palavrão a cada 5 palavras pronunciadas.
      Impossível assistir com filho ao lado.
      Ate tentei algumas vezes para ver alguma mentira do chief, mas não deu.
      Mas só o XMG é que insulta né?!

      1. calma. só pq o canal da sony fala palavrão é de buenas o canal do xbox falar palavrão ??? isso não faz sentido. Se os dois falam palavrão, os dois não devem ser vistos com crianças do lado.

        O defeito de um não alivia o outro.

    3. Mano… Estou acompanhando essa treta no canal do XMG e lá mesmo ele não incita violência, ele mesmo disse que não concorda com comentários de violência de seus seguidores, no caso da jornalista ele mostrou em seus vídeos que marcaram ele no Twitter e ao conferir ele não disse nada ofensivo e logo depois a jornalista já chamou a turma dela pra atacar o cara. Ele em nenhum momento foi machista, homofóbico nem nada, concordo plenamente que ele tem horas que abusa mas ele está pagando pelos seus seguidores que estão sendo violentos. Acho que é ele deve ser chamado a atenção por alguns pontos que abusa mas estão aproveitando a situação que a turma dele criou pra acabar com ele. E concordo com ele sobre a questão de Gametag depois do caso da review do Zelda, já desconfiava de algumas análises e depois dessa apoio que as reviews devem ter alguma comprovação que realmente jogaram aquele jogo, seja por gametag, live ou o que for mas que comprove.

      1. Então Lucas, a minha treta com eles foi quando a própria página compartilhou uma imagem comparando dois protagonistas de jogos. De um lado Marcus do gears e do outro o Natan Drake.

        Em um momento eles comparavam a masculinidade do protagonista (como se em algum momento de cada um dos jogos isso fosse discutido). Marcus era o machão e o Natan sonista “o protagonista bichinha”. Isso compartilhado pela própria página!!! agora se isso não é incitar a homofobia, eu realmente não sei o que é. Quando comentei na foto que aquilo estava errado, que a própria página não deveria incitar esse tipo de coisa (E NÃO ESTOU SENDO POLITICAMENTE CORRETO. é ridículo tentar rebaixar alguém por ser gay. é estupido. é errado).

        Você realmente acha que eles fariam o que com a gamertag do jornalista ???? sendo sincero ? acha que eles a responderiam com um simples “não gostei da sua opinião” ??? não sejamos idiotas. obviamente que a comunidade iria perseguir essa pessoa, só gerando desprezo
        pela comunidade

          1. se nem ele slevam isso a sério, então pq compartilham. Outras pessoas levam a sério, pessoas morrem pq são gays todos os dias. Eu levo isso a sério e isso é ofensivo

          2. Namoral, você é muito chato e mimizento, mereceu o ban. Fizeram até um bem, pra você não se ofender mais. Segue teu rum ocara.

  37. Sinceramente esse artigo foi só para falar que o autor é formado em direito e procurador em Sergipe, no que esta de parabéns. Já no caso em si, por não ter conhecimento do processo não acrescentou nada de interessante.

    1. O processo é público, segundo o próprio processado. Se o autor da matéria (que é advogado) não foi atrás, faltou interesse (ao meu ver).
      Há um tempo atrás pensei em comprar um Xbox one, e fui atrás de informações sobre jogos e plataforma, quando conheci o canal do fulano mil grau, e por causa do mesmo eu acabei desistindo de migrar para a plataforma.

      1. Camarada tenho que informar que quem esta perdendo então uma ótima forma de entretenimento é você. Você tem todo o direito de não gostar da pauta deles mas basear a sua decisão de compra ou não do Xbox por isso eu já acho um pouco demais.

      2. “Há um tempo atrás pensei em comprar um Xbox one, e fui atrás de informações sobre jogos e plataforma, quando conheci o canal do fulano mil grau, e por causa do mesmo eu acabei desistindo de migrar para a plataforma.”

        AHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAA…

  38. Sinceramente esse cara tinha que ser processado a muito tempo atrás, ele utiliza o nome de uma marca registrada e o pior, com fins lucrativos, vende roupas com imagens do battletolds e eu DUVIDO ele ter pago pelos direitos de usar o nome xbox e a imagem para fins lucrativos, o mesmo vale pelo jogo. Sem mais, sobre o conteúdo dele, é sim ofensivo, ele pode proteger a marca/aparelho/jogos que ele gosta sem ser ofensivo, como outros canais/pessoas fazem

    1. Processo por uso indevido de marcas tem que ser criado pelos proprietários da marca. Se a Microsoft não processou é porque não vê nada demais no que eles fazem. Até o ano passado a abertura dos videos tinha o Phil Spencer numa animação do Sunset Overdrive. Adorava aquela abertura mas esse ano eles pararam e suspeito que foi a pedido da MS. Eu acompanho muito o canal deles e posso te afirmar que eles só são ofensivos com quem publica coisas absurdas contra o XBox.

      1. Exato, a marca tem que processar, se não houvesse lucro, não me importaria, mas br é br, sempre arrumando uma forma de ganhar dinheiro fácil. Sobre o outro assunto, se ele soubesse responder sem ser ofensivo e com argumentos bem formulados ele teria muito mais seguidores e não estaria com um processo que provavelmente irá perder.

        1. Não é questão de br é br não. Se a MS entrasse com um processo de uso indevido de marca aqui no Brasil eles seriam obrigados a mudar o nome. O que falta é a vontade da MS em processa-los e a Ms deve ter seus motivos para isso. Quanto a questão das ofensas é porque vc não deve perceber as ofensas que a marca Xbox e eles próprios recebem do outro lado. Como esquecer que eles foram chamados de machistas por pedir uma gamertag de uma mulher?

    2. A Microsoft não e que nem a Nintendo que controla até marca registrada da cueca do Super Mario. Explique porque vc se incomoda do canal usar marcas registradas sem a autorização da Microsoft. Vc e acionista da Microsoft ou e apenas mais um sonysta que não mamou na teta da mãe?

      1. Uma coisa é certa… Se os tais caras desse canal, que eu espero nunca ver na vida e até agora tem dado certo, estão certos ou não, A.N.S, mas uma coisa é certa… Esse cara aqui, só pelo tamanho do butthurt, deve ser sócio!

        Ou isso ou namora o cara do canal!

        1. Olha, pra sonysta acessar e comentar em um site fanboy de Microsoft essa pessoa deve ser completamente carente de afeto materno. Eu já sou bem resolvido, acesso pouco e nem comento em site sonysta.

          1. Rapaz em casa tinha Xbox one mas pifou do nada agora só uso o PC não sou fanboy, acho meio triste quem é fanboy, prefiro aproveitar de tudo um pouco, ficar dando rage por causa que um console se sente injustiçado pela mídia deve ser mas triste ainda

    3. Se for assim, quase todas as camisetas que a galera vende seria passível de processo. Todas as camisas de LoL, games , quadrinhos, tinham que ser processados e não é o que acontece, o Omelete já falou uma que eles se apoiam no Fair Use pra se safar.

  39. antigamente era jornalistas quem se formava em jornalismo, será mesmo que todo mundo que escreve é jornalista pra ser chamado de tal? tem muita gente ai com status e não é…pior ainda especializado…

    1. Todo filho da puta recém formado em Odonto, abre uma clínica e coloca um Dr. enorme na frente do nome e ninguém liga, então deixa chamar essa galera de jornalista, não dá nada!

      Na Banânia é assim mesmo!

  40. Eles deram um mole ferrado. Porque eles acharam mesmo que a internet é território de ninguém. Eles cresceram, viraram referência mas começaram a errar quando a zueira se tornou pessoal e direta.
    Todo mundo sabe que colocar duas coisas pra brigar chama atenção, sempre foi assim, desde briga de galo a Mike Tyson num ring e a maioria da midia sabe disso. A briga Sony X Microsoft com a imagem da Microsoft toda poderosa perdendo pra uma empresa quase falida como a Sony na época do lançamento do PlayStation 4 era algo que dava views e clicks, era muito facil de fazer. E foi isso que a midia fez até agora. Quando o jogo virou e defender pixel pela Sony não dava mais view e sim falar do “console mais poderoso do mundo” a “mídia” está de novo fazendo a mesma coisa.
    Mas isso não justifica a forma como o XMG trata os “inimigos” porque destila o ódio direto, obviamente por serem parciais ao Xbox. Eles sequer aceitam opiniões contrárias as deles. Os moderadores dos canais são intolerantes com qualquer opinião alheia. Já tive amigo banido da pagina do facebook porque disse que gostava de jogo tal de PS4 e odiava jogo tal de Xbox, como se isso não fosse normal.
    Os caras só estão colhendo o que plantaram, infelizmente deram um mole danado. Dessa vez a própria comunidade Xbox oficial está desdenhando os caras. Quem estava nessa BGS viu como eles foram tratados como nada pela Microsoft.
    Talvez se eles tivessem sido mais humildes e não tivessem falado diretamente o nome de ninguém eles não estariam nessa situação.
    Bem, como eles tem mais de 100K inscritos, basta eles pedirem 1 real de cada um que eles se safam, mesmo que condenados.

    1. O XMG e tão considerado como nada pela Microsoft que tão ganhando um Xbox One X de graça dada pela mesma Microsoft. O XMG e um canal fanboy de Xbox e de zoeira contra a Sony e os sonystas, portanto se vc espera imparcialidade provavelmente vc não deve ter qualificação nem pra trabalhar de gari. Se vc se sente tão revoltado contra um canal que considera como nada, então explique por que acessa o canal e ainda vem da dar pitaco em site fanboy de Windows. Deve ser muita falta de amor próprio. Me conte: Vc já mamou no peito da sua mãe ?

      1. O XMG merece muito mais que um X da MS. Enquanto que o Chief deu a resposta aos lixos com a boca no trombone o Phil deus a resposta a
        eles com o monstro XBOX X.

          1. Alguém me responde uma coisa: qual a dificuldade de gostar dos dois sem causar brigas. Fazer isso é tão fácil mas pra alguns parece que é como entrar na frente de um tiro, tanto a Microsoft e a Sony são ótimas pra que discutir qual é a melhor, e mesmo se saber qual é oque vai mudar? A empresa vai acabar porque uma e melhor que a outra?vai esfregar na cara de alguém que você tem o melhor que depois de uns anos nem vai lembrar mais talvez? Só deixa cada um gostar do que quer

          2. Nenhuma, a zoeira eh zoeira mesmo… todo mundo depois de um jogo de futebol poderia ligar para o amigo torcedor do time q tomou uma vara e falar “não fica triste brother, seu time jogou muito bem, o outro time apenas jogou melhor, próxima rodada está vindo aí e seu time tem grande chances” mas eh muito mais dahora ligar e tirar aquele sarro ????

      2. Zueira a sua bunda,seu fanboyla. Se estão dando ban por nada,isso mostra que de zueira tem nada. São um bando de doentes. Antes de falar que eu acesso esse canal lixo,saiba que eu vi uns 4 vídeos apenas desse canal,e isso já tem uns 2 anos e meio,eu tambem não conheço esse site,cai de paraquedas aqui. Me conte: Vc já chupou a piroca do chef?

  41. Sempre ouço falar desse tal canal, mas como não tenho 13 anos de idade, não faço ideia do que se trata, além é claro de ter noção que quão bosta é!

        1. O canal traz mais informações úteis que a maioria dos sites. Tem uns vídeos de zueras, mas é o que faz qualquer canal Mil Grau. Não vejo o mesmo rage com outroa canais “mil grau”, que fazem até mais zuera e passam menos informações.

      1. Pois é, também acompanho o equivalente a PS Mil Grau e também dou muitas risadas, mas aí é ista vs ista, não tem problema. Eles se entendem e entretem as pessoas. Um sem o outro perde a graça, desde que um não prejudique o outro como quando deram um Stryke no Chief, na malícia. Isso não se faz porque todo mundo ali depende também do YouTube e da zueira de um contra o outro. A midia profissional é que não está fazendo seu papel corretamente, como era antigamente. Quiseram até envolver o Phil Spencer na treta que eles mesmos criaram.

      2. É que não tenho hábito de ficar na frente do PC vendo Youtube mesmo!
        Se estou em casa, estou jogando! =D
        Se não estou em casa, to fervendo! o/
        Youtube pra mim apenas pra ouvir música quando quero algo específico.

  42. Olha, se todo youtuber tivesse que ser processado por ridicularizar a imagem dos outros… Que isso sirva de lição. As pessoas acham que por ser internet não há ofensa. Liberdade de expressão é uma coisa, vc ofender uma pessoa é outra.

    1. Pois é isso mesmo!! É um texto feito somente para atiçar quem não gosta da XMG e ganhar cliques e visualizações inflamando a tal guerra de consoles. Algo que o procurador se manifesta contra em uma matéria anterior.

  43. Nessa geração atual a mídia caiu matando em cima Microsoft, acho que qualquer pessoa com um mínimo de bom senso sabe disso, pois o que a mídia fez e faz é muita sacanagem, O XMG é um canal voltado exatamente a mostrar o lado bom do Xbox e o lado ruim do PS4, pois são parciais e eles deixam bem claro isso. Acontece que não existe nada perfeito tanto Ps4 e Xbox tem seus prós e contras. Mas eu entendo perfeitamente a proposta do canal, só não entende quem é fanboy da sony.

    1. canal pra falar o bem do xbox e o ruim do ps4? não me faça rir, se dependesse dele para sabermos o que é ruim do ps4, tudo seria ruim, até um jogo que ele gostou, o bloodborne, ele joga o jogo com criticas forçadas quando esta claramente se divertindo, e esse negocio de ser parcial, realmente, eles são parciais, mas para tudo, essa porra dessa graça acaba quando eles começam a compartilhar mentiras e crescer a custas de outros youtubers, quer um exemplo, bem, o zangado, ele criticou o zangado por jogar no very easy no uncharted, mas a review de the last of us do xbox mil grau, tambem só tinha sido zerado no very easy, tanto que se voce for nos troféus dele, vera que ele só jogou no hard anos depois, ou seja, ele fez o que criticou, isso faz dele não um imparcial, mas um hipócrita

    2. Cara o Xone foi a primeira compra de pré venda da minha vida, e eu afirmo me arrependi pra caralho…
      A Microsoft prometeu o mundo, quando chegou o console usava memórias comuns de PC, vinha com aquela merda de Kinect que não serve pra nada até hoje, controle com pilhas, e pra piorar 50% menos poder gráfico que o PS4 mesmo usando a mesma arquitetura, e com o preço de 100 dólares a mais…
      Você queria que a mídia fizesse o que? Elogiar pra fazer média?
      Mas teve coisa pior…
      Pra mim o prego no caixão que fez vender meu Xone de vez, foi o game pass pra PC… Depois disso não fazia mais sentido nenhum ter o Xone em casa.
      “Ahh mas os serviços da Microsoft são excelentes”… Sim é verdade, os serviços sempre foram muito bons, mas o Xone foi a economia mais porca da história, eles poderiam lançar algo muito melhor, não quiseram gastar.
      Porra Microsoft ?

  44. Em 2013 a pony se acoloiou com a midia lixo pra tentar fazer com a MS o que fez com a SEGA em 2000. Só esqueceu um detalhe, os trilhões de US$ que a MS tem em caixa. Aqueles dois palhaços ponynhos começaram o flame war mais brutal da história dos games na E3 2013 com aquela piada de emprestar jogo em disco e depois com as unhas ruidas do Major Nelson no primeiro unboxing do XBOX 2013. Foi a partir daí que gamers como o Chief, um mero mortal, botou a boca no trombone, sozinho e com coragem, contra mega corporações ponynhas travestidas de parciais. Aí a verdade começou a doer e agora querem silenciá-lo. Mas a centenas de milhares da base de fãs do Chief estão com ele, apesar de serem xingados de tóxicos pela midia lixo ponynha. Se a comunidade de pessoas descoladas que jogam games pra se divertir, e como istas sempre se entenderam com outros istas de outras plataformas, porque a midia gamer profissional foi insultar os gamers, que são as pessoas que mantém esta indústria funcionando, de TÓXICOS !!!!????? Que desrespeito com a comunidade de gamers do XBOX. A midia tem que ser parcial quando multiplataformas ou escolher seu lado, como fez o Chief do XMG.

    1. Um dos 2 do ’empréstimo de jogo’ hoje trabalha na Iron Galaxy, até tirou selfie escrito Microsoft em evidência no fundo. como o mundo da voltas.

  45. Sla pra mim é tu uma grande bosta, se quero jogar tal “jogo” não me preocupo com o console, se quero jogar gow jogo no meu PS2 tranquilo, se quero jogar Fable vou no meu Xbox de boa, se quero jogar Mario vou no meu Nintendo, mas aí tem q chega e fala (aí Nintendo não tem gráfico), perguntei de gráfico ? Dane-se se o console não tem gráfico, se o jogo tem um gráfico que se adeque a tal tá perfeito, claro tem q ter jogabilidade tbm, não adianta brigar por consoles e ficar pagando o cu por DLC Q é o olho da cara, q não terá razão, pra mim o importante em si, é o jogo não o console nem a marca dele, pq tenho de todas em casa e breve terei meu sega Dreamcast

  46. Sinceramente, judicialmente vai dar em no máximo uma retratação, se a ofensa pessoal foi um “otario” já vi processos bem mais cabeludos de ofensa pessoal que o juiz indeferiu a indenização… a ofensa eh subjetiva e a quantificação fica a cargo do juiz mas sinceramente, quase que 100% de que mesmo q condenado soh vai rolar uma retratação (caso seja soh por causa do “otario”) aí ele vem em um vídeo pede desculpas por chamar o cara de otario mas mantém o ponto da falta de credibilidade da mídia e fica tudo em casa…

    1. Cara, existe a possibilidade do juiz achar ruim e condenar quem abriu o processo a pagar os custos em forma de multa?

      Pq falaram que um cara no trabalho aconteceu algo parecido, mas foi na justiça do trabalho, o juiz interpretou que o processo dele era infantil e ele teve que pagar uma multa dos custos e tempo perdido com o caso.

  47. O problema todo é que qualquer opinião que desagrade ao tal do xboxmingau e considerada como uma conspiração sonista e mediática contra o xbox. Teve um caso onde um cara deu 9 ou 9,5 pro Cuphead e ele pirou. Queria forçar o cara a dizer que o jogo tinha que levar 10 ou era pq a Sony tinha pagado ao cara. Chegou ao nível de doença mental. As pessoas não são obrigadas a ter a mesma opinião dele. Se no início dessa geração, qualquer veículo de impresa mostrasse que a venda de PS4 tinha sido maior que x one, ele berrava, esbravejava que era tudo comprado da Sony, mas só que era verdade, no começo o PS4 saiu na frente do Xbox. Ele simplesmente não aceita nada que vá contra a sua opinião. E os caras lá só tavam noticiando.

    1. Nossa cara, para de mentira!
      O caso do Cuphead foi com uma mulher que fez o Review e foi um inscrito da própria IGN que pediu a GT dela e marcou o XBMG no Twitter para criar toda a confusão, o cara nem seguia eles.
      Eles apenas postaram “Sem GT não vou ler a review” PONTO.
      Aí que os jornalistercos começaram toda a confusão no twitter levantando até bandeira anti machismo e se vitimizando, está lá no Twitter, basta LER, coisa que você não fez e já chamou os caras de doentes mental, mas é você que pelo visto está doente.
      LEIA, procure as fontes antes de sair comentando o que não sabe, tem até vídeos no youtube resumindo toda a confusão com as prints dos twitter, é difícil se informar nessa porra de internet??

  48. Mal da “geração palavras machucam”. Pseudo jornalista gamer leva uma opinião contrária, tome processo. Criança que vive em bola de cristal, sofre bulling dos amigos e quer se matar. Outro leva fora da namorada, mata a namorada. Se eu prefiro ser hetero, sou homofóbico. Sério, vão pro inferno, molecada de merda.

    1. Não é questão de politicamente correto ou incorreto. A questão aqui é o direito de imagem do jornalista e da empresa que ele trabalha (São dois processos). Jornalista e empresa de jornalismo trabalham com a imagem, e a sujar é automaticamente diminuir lucro/trabalho, enquanto um processo desse tipo também já aumenta o lucro para a empresa, ainda perigando ganhar uma puta indenisação. Há muito mais que o politicamente incorreto rolando aí.

  49. Essa turma do mimimi que estão se doendo pq os pobres jornalistas inocentes se sentiram ofendidos, imagine essa bambinada no Exército? kkkkkkkkkkkkkkk

    Vão cortar os pulsos antes mesmo da integração, lixo de geração fresca, se duvidar a maioria que está defendendo os jornalistercos nunca pagaram um boleto na vida!

    1. Não é questão de politicamente correto ou incorreto. A questão aqui é o direito de imagem do jornalista e da empresa que ele trabalha (São dois processos). Jornalista e empresa de jornalismo trabalham com a imagem, e a sujar é automaticamente diminuir lucro/trabalho, enquanto um processo desse tipo também já aumenta o lucro para a empresa, ainda perigando ganhar uma puta indenisação. Há muito mais que o politicamente incorreto rolando aí.

      1. Olha só, um viadinho lacrador que está em choque de servir o exército, olhem a cara do bambino chamado “Caio Gemendo”, esse é dos bem novinhos!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Não se preocupe, nego com essa tua cara escrota nem mesmo querendo conseguem servir o exército.

    1. Ele fez isso por precaução, o cara não é formado em direito… mas, caso vc queira conferir, é só procurar pelo nome dele no site do TJSP. É um processo eletrônico. O valor de indenização é superior a 100 mil. Achei sacanagem terem feito isso, o cara vai ter que viajar para SP, contratar advogado… vai dar bastante dor de cabeça.

  50. Mil Grau pegou na ferida. Alguém faz review de livro sem ler tudo? Alguém faz review de filme assistindo só a primeira meia hora? Mesma coisa para games. Querem fazer review sem jogar, ok. Só não reclame da falta de credibilidade.

    O fato é que tem jornalista de games enriquecendo com trabalho intelectualmente desonesto, vendendo fakenews. E o XMG expôs esses chalatães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *