Kodi chegará ao Xbox One como um aplicativo UWP

kodi-2

Se você estiver usando o console da Microsoft há a muito tempo, então você vai se lembrar do Xbox Media Center, também conhecido como XBMC. Ao longo do tempo, XBMC foi portado para outras plataformas, e se tornou Kodi. O problema é que estranhamente deixou de suportar o Xbox, de onde nasceu.

Enquanto Kodi é um aplicativo Win32 para a plataforma Windows, ele chegou na Windows Store por meio do Desktop App Converter, também conhecido como Projeto Centennial. Claro, isso fez com que ele fosse exclusivo para Windows 10 PCs.

Hoje, no evento Windows Developer Day da Microsoft, a empresa anunciou que os desenvolvedores de Kodi ficaram tão satisfeitos com a Windows Store que irão converter o seu programa em um UWP completo. Isso significa que ele estará mais uma vez disponível para o Xbox, ou mais especificamente, no Xbox One.

O Kodi é gratuito para todos, e também é de código aberto. Isso significa que você será capaz de acompanhar o desenvolvimento do aplicativo UWP, e se você for um desenvolvedor, você pode até mesmo contribuir.

A Microsoft não forneceu um prazo para quando o Kodi chegará ao Xbox One, ou se ele estará no Windows 10 Mobile também.

14 comments on “Kodi chegará ao Xbox One como um aplicativo UWP

    1. A questão é… será que vai vim para o Mobile? Tô aguardando isso a muito tempo. Mais tem desenvolvedores que fazem seu app UWP e não deixa disponível pro mobile. Um sacanagem tremenda.

      1. Se for convertido para UWP completo então sim virá para Mobile e toda plataforma Windows 10 porque qualquer app da UWP é compatível com ARM e x86 simultaneamente. Foi isso que me ensinaram aqui…

        1. não existira windows 10 completo de mão.. se a microsoft pensa-se nessa besteira ela estaria oficialmente desistindo do mercado low end (q na real significa números para plataforma), aquela versão será direcionada a notebooks mais leves finos e com maior duração de bateria, fora q compete com a intel q monopolizou o mercado e tem a cara de pau de pedir 280 dólares em um modelo core M, q perde para o snap 835 por exemplo (80 dólares). Em primeiro momento talvez não saia para o mobile mas como a programação é a mesma é só fazer alguns ajustes leves e o sistema já vai rodar bem provável q eles façam, mas o dev não é obrigado a lançar em todas os devices.

          1. Mas a Microsoft desistiu dos low end, na verdade ela nunca quis esse mercado tanto que deixou para as OEMs…

          2. pois é mas ela não vai desistir do windows 10 mobile ele está sendo preparado pra se tornar o windows 10 q roda em arm, essa gambiarra de emulação é uma resposta a curto prazo para a intel e aos chromebooks mas no dia q o uwp se tornar mais popular q o win32 e vários apps já estiverem na loja ela larga mão dessa emulação para algo nativo.

          3. Talvez não sejam obrigados ainda, não creio que dependerá mais sobre em quais devices disponibilizar, mas sim a loja onde será disponibilizado, assim automaticamente vai alcançar toda a família Windows 10, quer o developer queira ou não. Agente vê como o preço da tecnologia tá caindo tão rápido que talvez não existirá mas o low end, ou melhor, o low end será o high end, pelo menos nos países consumidores.

          1. Quanto maior o alcance do app melhor para o desenvolvedor. O objetivo é chegar ao maior número de usuários possível por isso não há problema em unificar a loja, é algo positivo para os usuários e desenvolvedores.

  1. ”Hoje, no evento Windows Developer Day da Microsoft, a empresa anunciou que os desenvolvedores de Kodi ficaram tão satisfeitos com a Windows Store que irão converter o seu programa em um UWP completo.”

    Olha que engraçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *