Larry Hryb “Major Nelson” deixa o Xbox após 20 anos de carreira

Major Nelson da Microsoft

Larry Hryb, ou o famoso Major Nelson, anunciou a decisão de deixar o Xbox após uma carreira de 20 anos, na qual representou um dos principais porta-vozes e elementos de destaque dedicados à comunicação, mas mantendo o papel de Diretor de Programação da Xbox Live.

Major Nelson relatou que “Depois de 20 anos incríveis, decidi dar um passo para trás e trabalhar no próximo capítulo da minha carreira. Enquanto paro um momento para pensar em tudo o que fizemos juntos, quero agradecer aos milhões de jogadores ao redor do mundo que eles me incluíram como parte de suas vidas”, escreveu Larry Hryb em sua mensagem de despedida no Twitter.

“Também, obrigado aos membros da equipe do Xbox por confiarem em mim e nos colocarem em diálogo direto com nossos usuários. O futuro do Xbox é brilhante e, como jogador, estou animado para ver sua evolução, obrigado a todos e ver você on-line”. Hryb então brincou que o Podcast oficial do Xbox fará uma pausa e retornará com um novo formato e possivelmente um novo host e gerente.

Larry “Major Nelson” Hryb tem sido um elemento estável dentro do organograma do Xbox, como um dos rostos recorrentes, mesmo em público, em relação à divisão de jogos da Microsoft. Entrou na empresa em 2001, mudou-se para a Xbox em 2003 e esteve principalmente envolvido na gestão da plataforma Xbox Live, mas também noutras vertentes das consolas e da experiência do utilizador em geral.

Grande parte de sua função envolvia comunicação, por meio do podcast semanal do Xbox e do blog oficial, mas também o víamos com frequência durante os eventos de apresentação, mesmo que ele tivesse saído de cena nos últimos anos. Neste ponto, estamos esperando para saber qual será o “novo capítulo” de sua carreira: enquanto isso, muitas personalidades da cena do jogo responderam aos seus tweets de saudação, como Rod Fergusson e Mike Ybarra da Blizzard, bem como como Geoff Keighley, Jez Corden, InXile e muitos outros que saudaram um dos rostos históricos do Xbox.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *