Hideki Kamiya nunca escondeu seu arrependimento por não conseguir concluir o desenvolvimento de Scalebound, um projeto que nasceu de uma colaboração entre a PlatinumGames e a Xbox, mas foi cancelado pela Microsoft após um desenvolvimento interno mais problemático do que o esperado.
No final, foi o próprio diretor quem pediu desculpas à Microsoft, admitindo que o projeto não havia sido administrado da melhor maneira: hoje Hideki Kamiya está no comando da Clovers (saiu da PlatinumGames), mas nunca parou de pensar no que agora é seu sonho.
A conta oficial da equipe de desenvolvimento no X compartilhou um clipe com o diretor relembrando nostalgicamente a produção de Scalebound, comentando que mesmo agora a produção do jogo ficaria ótima.
Hideki Kamiya relançou tudo alguns momentos depois em seu perfil pessoal, lançando um apelo ao chefe da divisão de jogos:
“Vamos lá, Phil!”
Let’s do it, Phil ! 😀 https://t.co/BLdBs3hxGt
— 神谷英樹 Hideki Kamiya (@HidekiKamiya_X) March 3, 2025
É preciso lembrar que a Microsoft detém os direitos da IP Scalebound consequentemente, somente o Xbox e Phil Spencer podem decidir se e quando trazer o malfadado RPG de ação de volta à vida.
O apelo de Kamiya nos mostra mais uma vez que o diretor ainda tem vontade de retomar o projeto, mesmo que agora esteja liderando uma nova equipe de desenvolvimento: quem sabe, talvez esta possa ser a chave necessária para levar o Xbox a uma reformulação sensacional.
Afinal, o cancelamento de Scalebound continua sendo uma ferida aberta para muitos fãs, mas pode ser um excelente cartão de visita para o Game Pass, se a empresa de Redmond realmente decidir atender ao chamado.
Pessoalmente, acho muito difícil que isso aconteça, mas devo admitir que também tenho esperanças de que o desenvolvimento eventualmente reinicie: seria uma bela história de final feliz para a indústria. Manteremos você atualizado caso surjam novos acontecimentos,