Lenovo exibe tablet com tela dobrável

lenovo

Dobrar um tablet como se fosse uma folha de papel poderá ser possível em breve. Durante a Tech World 2016, evento apresentado pela Lenovo nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 9, a empresa exibiu pela primeira vez seus protótipos de smartphones e tablets com tela flexível.

Mas calma, segundo Peter Hortensius, diretor técnico da Lenovo, a tecnologia não está pronta para ser comercializada e não existe previsão de quando isso ocorrerá. Os protótipos foram utilizados apenas como um aperitivo para o futuro. É interessante perceber como tablet ao ser dobrável se transforma em uma smartphone.

[youtube]464z6_0Kt34[/youtube]

A Lenovo é uma forte parceira da Microsoft nos PCs e híbridos, e é bem possível que esteja nos planos lançar estas telas com sua linha de produtos para Windows.  Seria interessante, mas como dito acima, é para um futuro sem prazo determinado.

22 comments on “Lenovo exibe tablet com tela dobrável

  1. Eita Lenovo Foi Bem mais rápido que a Samsung ‘-‘ (Agora quem será a Pioneira nisso será Lenovo e não Samsung) :v gostei do Smartphone que sé transforma em um Relógio!!

      1. verdade, mas quem será mais conhecida será a Lenovo pro ter trazido uma coisa mais “Oficial” (Minha opinião logico)

    1. Lenovo sempre foi inovadora o problema é que ela nunca lança com exclusividade, lança depois que os concorrentes já “copiaram”.

    2. Lembrando que a LG também já tem protótipos. Na CES 2016 ela mostrou TVs 4K com tela dobrável e transparente. Tipo as telas que vemos em filmes!

    1. Depende. Os híbridos de configuração média vendem bem também. Mas eu vejo potencial pra essa tecnologia aí no futuro suposto possível Surface Phone

  2. Eu ainda acho que essa tecnologia é muito impraticável, imagina você usando o celular ai de repente sem querer você faz ele dobrar, vai jogar um jogo pega o celular do modo errado e ele tum, se curva todinho para trás. Kkkk

  3. Mudando de assunto, o site Androidpit acabou de postar uma matéria anunciando o fim do Windows 10 Móbile, bom, já vimos isso em sites híbridos que falam sobre todos os sistemas, mas um site voltado só para Android, é rir demais viu.

    1. Mas o cara só disse verdades, enfatizou que a linha Lumia, que era destinada aos consumidores comuns vai morrer, que a Microsoft vai focar no mercado corporativo (sabemos o fim da Blackberry) e que pro consumidor comum a plataforma está praticamente morta. Mesmo os aparelhos que estão sendo lançados não são pro público comum e mesmo um hipotético Surface Phone será pra nichos e mercados específicos. Acho que a matéria não é pra rir, é pro fanboy chorar quando se tocar da verdade.

      1. Não vejo isso. Por lá os lumias são vendidos no varejo.
        A Microsoft “nichou” o Windows 10 Mobile, é um fato. Mas os Surfaces sempre foram de nicho, e isso não impediu que fizessem sucesso para os consumidores.
        A Microsoft declaradamente que fazer sucesso no consumo no Windows 10 Mobile. Porém, ela quer ganhar destaque em uma região onde ela domina, o mercado corporativo.
        Windows 10 Mobile não está morto. Pode morrer ou não morrer, assim como qualquer outra coisa, mas hoje, não está morto de jeito nenhum.

        1. Vocês ainda não entenderam, ou não querem entender o conceito de morte do sistema. Tá morto porque não se encontra no mercado aparelhos pra vender, tá morto porque os Lumias deixaram de ser conceito de custo benefício, uma coisa era um aparelho a três anos atrás como o 520 que rodava fluído o sistema, sem engasgar e custando pouco. Onde acho isso hoje em dia? Morto porque as grandes OEMs não apostam mais no sistema, como aparelho pra vender pras massas. Morto porque tem as vendas despencando vertiginosamente no mundo todo, mesmo em países que tem aparelhos disponíveis, como na Europa e nos EUA. Morto porque a grande mídia não dá importacia nenhuma. Tecnicamente não está morto.

          1. Morte é quando morre, parece ser uma redundância mas não é.
            O sistema tá sendo adotado por mais fabricantes do que nunca. Caíram as vendas até março, claro, sem aparelhos, até mesmo lá em outros países são poucos os aparelhos – pouquíssimos.
            O Lumia 520 foi um sucesso, mas é exagero dizer que ele é responsável pela morte ou vida do sistema.
            Agora o Windows 10 Mobile faz parte do Windows 10, e isso é o que muitos não entendem, mas isso se reflete na quantidade de aplicativos e atualizações que o sistema está recebendo.
            Morto será quando a Microsoft não conseguir parcerias, quando parar de chegar apps, quando a empresa disser que não lançará mais aparelhos, quando não existirem mais atualizações ou quando o próprio Windows 10 morrer.
            Amigo, acabou, não adianta desqualificar o sistema, a unificação é um caminho sem volta. Não adianta mais ser hater, a unificação funcionou e está sendo ampliada.
            A queda nas vendas e a chegada de tanta coisa só reforça que até agora Nadella estava certo.

          2. Cara..nem perde tempo.
            Sinceramente, não entendo pq o cara vem aqui ficar postando isso, se na opinião dele morreu, blz…não entra mais aqui ficar pra ficar chamando os outros de fanboy cego, só procura outra coisa pra ler…..isso me irrita profundamente!!

  4. Chocada com o celular q vira relógio…. Agora sim q os bandidos irão Cortar teu braço literalmente pra levar ele junto llkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *