Brad Smith, o presidente da Microsoft, editou uma mensagem postada no Twitter, retirando uma frase em que falava em trazer os jogos do Xbox para os jogadores da Nintendo. O texto havia sido escrito em relação ao anúncio do acordo com a casa de Mario relativo à série Call of Duty.
Se você se lembra, a Microsoft e a Nintendo assinaram um contrato que compromete a empresa de Redmond a trazer Call of Duty para as plataformas da Nintendo por dez anos. Obviamente, caso a aquisição da Activision Blizzard seja bem-sucedida. O texto original de Smith aplaudia a ideia de trazer os jogos do Xbox para os consoles da Nintendo, com clara referência à série da Activision. Evidentemente, muitos o interpretaram de outra maneira.
Vamos ler a nova mensagem de Brad Smith:
We want the record to be clear and address any misunderstandings. I’m delighted to repost below this statement and affirm Microsoft’s strong commitment to bring Call of Duty to Nintendo’s customers if our acquisition of Activision Blizzard is approved by regulators. pic.twitter.com/AlsIjwAGEU
— Brad Smith (@BradSmi) February 24, 2023
O que essa mudança pode indicar? Provavelmente foi feito apenas para evitar mal-entendidos, já que muitos começaram a perguntar se outros jogos do Xbox também chegariam aos consoles da Nintendo, como Starfield ou Fable. Resumindo, parece que nos deparamos com um pequeno erro de comunicação e nada mais.