Microsoft: a aquisição da Activision visa sobretudo o mercado móvel, para Phil Spencer

Na nova entrevista com Phil Spencer publicada recentemente pelo The Verge, durante o podcast Decoder, o responsável da Xbox voltou ao tema da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, reiterando um ponto que já tinha afirmado anteriormente, nomeadamente que o principal objetivo da a operação é adquirir relevância no mercado móvel.

O ponto principal da aquisição de US$ 69 bilhões, portanto, não seria apenas Call of Duty, mas as produções de King dentro do conglomerado Activision Blizzard, pensando em termos de influência no mercado de videogames.

Obviamente isso é uma simplificação, mas em termos econômicos, a operação faria mais sentido se você olhar para a importância que a Microsoft assumiria no campo móvel depois de concluída.

Por outro lado, “a ideia de que a Activision tem tudo a ver com Call of Duty nos consoles é uma construção que parece ter sido criada por nosso concorrente de console”, disse o chefe do Xbox ao The Verge, referindo-se claramente à Sony. No front econômico, o que mais importa para a Microsoft é ganhar destaque no setor mobile, considerando que, nos últimos cinco ou seis anos, “todo o crescimento de US$ 200 bilhões no negócio de games veio do segmento mobile, enquanto os PCs e consoles mantiveram uma tendência bastante plana”.

Em tudo isso, a Microsoft praticamente não tem espaço dentro do mercado móvel, então é isso que visaria principalmente com a aquisição da Activision Blizzard, como Spencer havia relatado anteriormente, falando em ter que competir principalmente com Apple e Google. Quanto ao famoso shooter, alvo da disputa com a Sony, o chefe do Xbox reiterou que Call of Duty permanecerá no PlayStation, aguardando o resultado das investigações dos órgãos antitruste.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *