AirDrop da Apple é um recurso de compartilhamento de arquivos via Wi-Fi e está disponível nos sistemas operacionais iOS e macOS. Foi introduzido no Mac OS X 10.7 Lion e no iOS 7, e permite a transferência de arquivos entre computadores Macintosh e dispositivos iOS suportados. Bem, a Microsoft colocou um recurso chamado “Near Share” no Windows 10 Creators Update, mas que, supostamente tinha sido removido.
O Near Share vai mais além que o AirDrop da Apple, quando ativado, permite que o usuário envie e receba conteúdo com qualquer pessoa que esteja perto, usando Bluetooth ou Wi-Fi Direct. A lista suspensa “Eu posso compartilhar ou receber conteúdo de” permite ao usuário definir quais dispositivos podem participar na troca de dados.
Outros ponto importante, será possível especificar a pasta que irá armazenar os arquivos recebidos. Ele deve simplificar o processo de compartilhamento de dados entre todos os dispositivos do Windows 10 que você usa. O conceito por trás do recurso Near Share não é novo no Windows 10. No passado, a Microsoft tinha algo semelhante no Windows Longhorn. O recurso foi chamado de “Pessoas próximas” e utilizou as tecnologias de rede Peer to Peer.
Near Share, por outro lado, como dito acima, pode usar Bluetooth ou WiFi Direct. Contudo, tal recurso tinha sumido de forma estranha. A Microsoft poderá fazer isso funcionar em um Android? Talvez não, talvez sim, mas com os dispositivos com sistema Windows será possível.
O maior vazador de recursos do Windows, h0x0d, afirmou que o recurso está implementado na CShell (foto acima) e no Andrômeda (um módulo do Windows 10 que se mistura com o Windows 10 Mobile Redstone 3/4):
https://twitter.com/h0x0d/status/917372941553213440
Sem dúvida alguma, é um recurso que gostaria de usar.
Caso este rumor se confirme, será um recurso interessante e muito útil.
Não posso falar muito masssssss…
Vem coisa boa aí 🙂
Tira bota tira bota tira bota tira bota…
Agora vai!
“Andrômeda (um módulo do Windows 10 que se mistura com o Windows 10 Mobile Redstone 3/4):”
andromeda é um sistema operaciona, uma versão do windows, um módulo ou um delírio?
É uma galáxia. Que vai se chocar com a nossa, e só depois o “em breve” vai chegar.
https://www.youtube.com/watch?v=jV6TJB-u5aY
Uma coisa que eu acho, o Andromeda é apenas um codinome, como já foi dito, Windows Core OS. Não, ele não é um sistema operacional e sim uma atualização de um já existente. Não, ele não é uma versão, ele segue outro conceito (segundo o Jorge), o Windows (e qualquer outro OS) é dividido em módulos, a MS vai simplesmente mudar algumas prioridades para que o sistema funcione bem, como a emulação, os arquivos do sistema serão adaptado para as duas arquiteturas. CShell ou Composable Shell é a parte mais externa que conhecemos como UI, que também será mais flexivel, teve algumas matérias que o Jorge dizia que a CShell era a salvação, que eu discordei, o UWP se ajusta a tela, não tem mais recursos que outro device, a CShell tb.
Andromeda e CShell serão atualizações internas no Windows que farão ele ficar mais flexivel
O andromeda vai Substituir o Windows 10? Aí minha mente da confusa nem maconha me deixa assim ‘-‘
Boa leitura:
http://www.windowsclub.com.br/windows-core-os-e-andromeda-explicacao-completa-do-novo-windows-10/
Corrige ai, o AirDrop funciona com Bluetooth já faz algumas versões.
Porra , tem fanboy ate de celular nesa porra kkkk
Cshell ou Andromeda? Não, obrigado. Tá parecendo puta que apanha, apanha e não larga o osso. Chega neh? Só no dia que todos os funcionários da Microsoft usarem o aparelho como aparelho principal é que irei ver se o aparelho presta novamente. Lembrando que uso windows mobile desde a versão 6.1.
A Microsoft tentará popular o Windows quantas vezes for necessário. Não é difícil de entender isso.
Não tem um nome certo ou oficial, por enquanto pessoas batizaram assim.
Seria perfeito pra permitir conexão multiplayer pro Xbox como algo similar aos consoles moveis da Nintendo.
Sim, um show.
Tira a Calsa jeans bota o fio dental Nadela VC fez merda geral
Receio Andromeda ser Andromerda um dia, igualzinho ao Windows phone ou mobile. Tomara que a Microsoft não cague desta vez.
não tem como ela cagar… o sistema é o mesmo do pc… microsoft não vai focar nos smarts agora pode apostar q o windows on arm a primeiro momento será para dominar a categoria tablete/ 2em1. Vamos ver vários devices com menos de 10 polegadas surgindo.
Blá blá blá blá