Como noticiamos hoje cedo, a Microsoft acaba de confirmar que compraram a Activision Blizzard. A Redmond está adquirindo a Activision, a problemática editora de Call of Duty, World of Warcraft e Diablo. O acordo avaliará a Activision em US$ 68,7 bilhões, muito acima dos US$ 26 bilhões que a Microsoft pagou para adquirir o LinkedIn em 2016.
É o maior investimento da Microsoft em jogos, e a empresa diz que será a “terceira maior empresa de jogos em receita, atrás da Tencent e da Sony” assim que o acordo for fechado.
A Microsoft planeja adicionar muitos dos jogos da Activision ao Xbox Game Pass assim que o acordo for fechado. Com a aquisição da Activision, a Microsoft publicará em breve franquias como Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush. “No final, ofereceremos tantos jogos da Activision Blizzard quanto pudermos no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, novos títulos e jogos do incrível catálogo da Activision Blizzard”, diz Phil Spencer, chefe do Xbox.
As we extend the joy and community of gaming to everyone, we are incredibly excited to welcome the fantastic teams and iconic franchises of Activision Blizzard to Team Xbox https://t.co/DVrgYS8ssB
— Phil Spencer (@XboxP3) January 18, 2022
O enorme acordo da Microsoft com a Activision Blizzard ocorre quase um ano depois que a empresa adquiriu a Bethesda (ZeniMax Media) por US$ 7,5 bilhões. Na época, essa aquisição reforçou os estúdios de jogos Xbox da empresa para um total de 23 e foi visto como um grande impulso para o Xbox Game Pass.