Microsoft compra Activision Blizzard: o que acontece com os jogos? Eles serão exclusivos para Xbox/PC?

É notícia hoje que a Microsoft está prestes a comprar a Activision Blizzard. A operação de US$ 68,7 bilhões está causando alvoroço e colapso, mas há uma dúvida que assombra os jogadores neste momento. Os jogos serão exclusivos para PC/Xbox? Sagas como a de Call of Duty não estarão mais no PlayStation 4 e PS5? O que sabemos por enquanto?

Em primeiro lugar, especificamos que não temos uma resposta clara e definitiva para todo o estoque de títulos da Activision Blizzard. É óbvio que a Microsoft não está pronta para dar detalhes precisos imediatamente. Assim como aconteceu com a compra da Bethesda.

Dito isto, há uma série de informações oficiais a serem consideradas. Antes de tudo, Phil Spencer confirmou que – até que a aquisição seja definitivamente concluída – o Xbox Game Studios e a Activision Blizzard atuarão separadamente. Segundo a Microsoft, a aquisição será concluída entre julho de 2022 e junho de 2023. Enquanto isso, portanto, os jogos chegarão ao PlayStation. Além disso, haverá vários jogos em desenvolvimento por algum tempo também para PlayStation, como o próximo Call of Duty. A Microsoft sempre honrou os acordos anteriores das equipes que comprou.

Também sabemos que alguns dos jogos da Activision Blizzard chegarão ao Xbox Game Pass. Alguns deles podem ir até no lançamento. Na declaração oficial, ele fala sobre “o maior número possível de jogos da Activision Blizzard, novos e antigos.

Acrescente a isso uma declaração interessante: “Os jogos da Activision Blizzard são adorados em várias plataformas e queremos continuar apoiando essas comunidades no futuro!” Esta frase é deliberadamente ambígua. Pode significar que certos jogos ainda chegarão ao PlayStation, mas quais? Uma resposta fácil é Call of Duty Warzone, gratuito para jogar já disponível no PS4 e PS5. Como Minecraft, é possível que a Microsoft continue a oferecer suporte a outras plataformas para determinados títulos, mas no momento não temos uma resposta definitiva.

No caso da Bethesda, a Microsoft sempre preferiu ser um pouco ambígua com a questão da exclusividade, por isso não acreditamos que no caso da Activision Blizzard isso vá mudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *