Microsoft anuncia novo Kinect, mas dessa vez não é para o Xbox One

Hoje (24), em seu evento no Mobile World Congress, a Microsoft anunciou o HoloLens 2, mas junto com isso está o Azure Kinect. Originalmente chamado de Projeto Kinect para o Azure, que foi anunciado na Build no ano passado, agora está liberado na pré-venda por US $ 399.

O Kinect do Azure tem um array de sete microfones e possui câmeras com visualizações de ângulo amplo ou estreito para diferentes casos de uso. Ele também tem uma câmera de 12MP para com um fluxo de cor que está alinhado com o sistema de profundidade. Você pode até sincronizar vários dispositivos do Kinect do Azure para obter diferentes visualizações do ambiente.

O Kinect do Azure pesa 440g e tem 4,96×4,05×1,53 polegadas. É alimentado por um conector USB Type-C e é compatível com o Windows 10 (não incluindo o modo S) e com o Ubuntu 18.04. Deve ser usado em salas com temperatura ambiente entre 10 e 25 graus Celsius.

O anúncio de hoje não foi surpreendente. Quando a Microsoft anunciou o Projeto Kinect para o Azure no ano passado, ele disse na época que era o mesmo sensor que será usado no próximo HoloLens. Agora que o HoloLens 2 está aqui, faz sentido que o Azure Kinect seja uma coisa. E não, ele não é compatível com o Xbox One, pois é voltado para o uso corporativo. A pré-venda pode ser encontrada neste link (não está disponível no Brasil).

26 comments on “Microsoft anuncia novo Kinect, mas dessa vez não é para o Xbox One

    1. Atualmente o Kinect é usado para isso, por sinal lembro que teve empresa que reclamou porque usava o acessório e a Microsoft encerrou o suporte do produto e do adaptador. E não vejo porque a surpresa, os sensores Kinect estão no holo lens, linha surface tem aprendizado disso para o Windows hello.

    1. Desde que foi lançado para XBOX os desenvolvedores já utilizam esse dispositivo em projetos corporativos, a microsoft disponibilizou uma biblioteca (SDK) para que os desenvolvedores encontrassem alguma utilidade pra ele também no mundo corporativo, desde então ele é muito utilizado em projetos, até mesmo na medicina. Acredito que ele vai ser bem mais utilizado no mundo corporativo, principalmente em fabricas ou situação na qual o operador não pode utilizar as mãos, sendo assim vai conseguir controlar algo apenas com gestos.

        1. Entendi, pois é pareceu meio estranho mesmo, estamos acostumados a associar AZURE com a nuvem né… acabou ficando estranho o termo junto a esse equipamento mesmo.

  1. Microsoft apoiando uma distro Linux nos mostra como a empresa hj está aberta a todas as possibilidades..

    Será que minha assinatura até 2021 que fiz do gamepass funcionará também no PS4?

  2. Só acho que podia sair um Kinect novo pro Xbox one também com entrada USB. Mas a esse preço ai ta muito caro. Hoje já daria pra fazer um kinect quase do tamanho de uma Web Cam, tinha algumas funcionalidades que eu curtia muito do kinect que sinto falta.

  3. Um sistema promissor da geração passada que atraia a atenção de muitos jogadores, mexia com a imaginação da galera no qual prevíamos um futuro sem controles. Eu particularmente nunca usei o meu Kinect no One, está na caixa intacto desde a aquisição. Acredito que a MS acertou em abandonar o projeto no One pois a proposta do ONE ser uma central de entretenimento com a Cortana, unificando tudo em um só caixote para mim não vingou. Talvez eu esteja ficando velho pelo fato de apenas me interessar em ligar o aparelho com o controle nas mãos e curtir uma boa jogatina e nada a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *