Microsoft aposta que os chatbots são a próxima revolução

Tay-AI

Continuamente, empresas como a própria Microsoft buscam novas tecnologias para enfrentar o mercado, e neste caso, a Microsoft acredita que a Inteligência Artificial é o caminho a ser seguido. Seguindo os passos da Amazon, Alexa ou WeChat, a Microsoft quer trazer uma nova ferramenta que pode tornar o usuário mais produtivo.

Alguns dias atrás nós encontramos no Twitter com Tay, uma ferramenta de Inteligência Artificial da Microsoft cujos algoritmos lhe permitiram responder a usuários e aprender com essas interações, logo vimos como isso poderia ser facilmente manipulado, e infelizmente  a Tay fez  muitos comentários racistas pois os usuários fizeram mau uso dela. A empresa chegou a pedir desculpas por isso.

Desta vez, esperamos que com a nova tecnologia que o Skype vai herdar da Cortana, não aconteçam tais incidentes, pois como também dependerá do uso dos usuários, a Microsoft deverá ter um controle maior.

E, considerando o sucesso a China que o WeChat com chatbot, a Microsoft teria decidido seguir o mesmo caminho. No WeChat as pessoas podem comprar ingressos para o cinema, chamas taxistas, e muito mais, simplesmente interagindo com o seu bate-papo.

A ideia principal de todos esses produtos é executar tarefas simples, ou, no caso da Microsoft, tentar realizar tarefas um pouco mais complexas, sem ter que lidar com aplicativos ou websites. A ideia parece ser muito interessante.

Por exemplo, imagine que a Cortana poderá, com sua permissão, ler sua conversa e  perceber que você está com fome por alguma mensagem enviada para um amigo, ela poderá te sugerir algumas comidas com base nas suas preferências e ainda poderá pedir a pizza para você ao bot. Uma AI se comunicando com outra AI.

No Telegram, muita gente usa bots para baixar músicas, se comunicar com empresas e até informar falta de luz. Realmente, é algo que tem caído nas graças dos usuários de outros mensageiros alheios ao WhatsApp.

Esta nova iniciativa, que sabemos que é uma aposta que tem como Satya Nadella o único responsável, esperamos que em breve isso seja desenvolvido adequadamente e que essa tecnologia cresça.

Você acha que os chatbots podem ser a próxima revolução na comunicação?

5 comments on “Microsoft aposta que os chatbots são a próxima revolução

  1. uma IA conversando com outra IA , ias racistas, skynet, azure, robôs, iluminati, carreta furacao agora o mistério foi descoberto e o fim esta próximo.

  2. já usava chat bots desde o final da década de 90. eram divertidos, imprevisíveis e lotavam o hd com informações… de tempos em tempos precisava destruir suas memorias para continuar fazendo lógica ou não ser muito agressivo com os usuários. e acredite, quando alguém desconhecia o bot, lia as conversas mais sensacionais que nenhum autor poderia escrever. basicamente me mijava de rir.
    mas são ótimos para agrupar pensamentos e técnicas em tutorial para um usuário inicial. assim os conhecedores não precisam falar e explicar sempre a mesma coisa.

  3. O que não faz muito sentido pra mim é ter que abrir o Skype pra fazer isso… Pq não integra à Cortana e deixa logo nativo ao sistema??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *