A aquisição da Activision pela Microsoft não pode ser impedida pelo antitruste, segundo o analista Michael Pachter, que conversou com o Yahoo Finance Live sobre o assunto.
Depois de prever que o Xbox Game Pass chegará a 100 milhões de assinantes com jogos da Activision, Pachter tem sua opinião sobre quaisquer descobertas da Federal Trade Commission, que ele acredita serem inconsistentes.
“Posso dizer com segurança que a FTC não tem base legal para se opor à aquisição “, disse o analista da Wedbush Securities.
“Eles podem tentar, mas um motivo para bloquear a aquisição da Activision só pode ser se a Microsoft parar de lançar seus jogos nas plataformas PlayStation, e eles já disseram que não vão .”
“Olhe para outubro, porque serão nove meses desde o anúncio da aquisição. É mais ou menos o momento em que a Comissão Federal de Comércio terá que agir ou decidir deixá-la ir.”
Note que pela experiência de Michael Pachter não tem como a FTC barrar esta aquisição já que não tem base legal para tanto, ele considera que esta aquisição será concluída e não tem mais como voltar atrás, mesmo que a Sony não concorde.